cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 15
2.742Exibições
Reportar Mensagem

Meu computador trava depois de um tempo de uso

Oi pessoal!1

Tenho Hp Slimline S3620br, e de um tempo para cá ele anda travando, onde nem alt ctrl del funciona. Trava quando utilizo a internet (firefox). Faz um barulho como se fosse carro passando, e poucas vezes chegou a apitar no travamento, ah e esquenta, mas não lembro se é a temperatura normal ou não, alguém sabe oq pode ser. Pelo que pesquisei pode ser hd, fonte, cooler ou memória, mas não sei diagnósticar exatamente, pelo testes do próprio computador pela ferramenta de diagnótico dá que tudo está correto. Aluém por favor me ajude

Obrigada

14 RESPOSTAS 14
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 15
2.726Exibições
Reportar Mensagem

Olá Vivi, utilize o Everest para verificar a temperatura dos ocmponentes internos. Os modelos da sua série têm problemas conhecidos relacionados ao chipset Nvidia, que começa a apresentar falhas com o tempo por causa do superaquecimento (parecido com os casos de BGA dos notebooks). Então verifique se não é isso que está ocorrendo, pois talvez um dia ele não ligue e seja necessário trocar a placa-mãe por outra. Os modelos compatíveis são no padrão mini-ITX. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 15
2.705Exibições
Reportar Mensagem

Olá desculpa plea demora, mas uma duvida sobre o Everest qual a versão com melhor diagnótico a Ultimate (gratis por 30 doias) ou o Home? Amanha estarei fazendo o diagnótico ,mas não sei analisar muito bem, posso postar  para você me dar um diagnóstico melhor? Se for possivel fico muito agradecida.

obrigada

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 15
2.693Exibições
Reportar Mensagem

A Ultimate eu acho, se quiser pode utilizar o AIDA64 que é am esma coisa só que mais atualizado. Na página inicial, especificamente na primeira parte sobre detalhes do computador, haverá uma opção chamada Sensor. Você clica nela ,ele vai ler os dados e informar as temperaturas internas do processador (por núcleo), chipset e HD. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 5 de 15
2.691Exibições
Reportar Mensagem

Oi essa é a temperatura do computador

--------[ AIDA64 Extreme Edition ]--------------------------------------------------------------------------------------

Versão                                            AIDA64 v1.60.1300/pt
    Módulo de Benchmark                               2.7.345-x32
    Homepage                                          http://www.aida64.com/
    Tipo de relatório                                 Relatório rápido [ TRIAL VERSION ]
    Computador                                        ARANDA-PC
    Gerador                                           Aranda
    Sistema operacional                               Microsoft Windows Vista Home Basic 6.0.6002 (Vista RTM)
    Data                                              2011-04-13
    Hora                                              13:41

--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:
      Tipo de sensor                                    CPU, HDD, MCP

Temperaturas:
      CPU 1 / Núcleo 1                                  46 °C  (115 °F)
      CPU 1 / Núcleo 2                                  47 °C  (117 °F)
      MCP                                               67 °C  (153 °F)
      ST3250310AS                                       [ TRIAL VERSION ]

Valores de voltagens:
      Núcleo CPU                                        1.188 V

0 Kudos
Highlighted
Ex-Moderator
Ex-Moderator
Mensagem 6 de 15
1.777Exibições
Reportar Mensagem

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 7 de 15
2.666Exibições
Reportar Mensagem

Então, os núcleos estão um pouco elevados e a temperatura do chipset ao meu ver est´alta para um desktop. Isso aí provavelmente foi medido em uso normal, talvez ele esquente mais ainda durante um uso mais forte e quem sabe superaqueça. A minha sugestão é que tente atualizar a BIOS para ver se ameniza porque caos continue asism será uam questão de tempo até a placa-mãe danificar sozinha. Boa sorte!

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-71054-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 8 de 15
2.663Exibições
Reportar Mensagem

Então o ideal seria trocar a placa mãe? Ou não precisa? E queria saber se a HP vende a placa-mãe para esse desktop ainda, ou alguma que sirva nele. E teria como a HP trocar para mim, já que minha garantia acabou faz uns 2 meses, e pelo jeito isso foi erro de construção do computador, já que compactaram o espaço e esqueceram do resfriamento correto para esses tipos, os slimline

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 9 de 15
2.652Exibições
Reportar Mensagem

Então querida, a HP até vende mas não é o que sugiro, já que ela custa entre R$ 1.200 e R$ 1.400 em autorizadas. O melhor é você procurar por uma placa-mãe no padrão mini-ITX que é o mesmo do Slimline e pode ser encontrada a partir de R$ 200 com modelos bem interessantes e modernos. Na verdade não é um erro de refrigeração apenas, embora seja uma falha de projeto/fabricação em um componente específico.

O que acontece é que o chipset esquenta mais que o normal, você poderia até passar uma pasta térmica nele por baixo do dissipador, mas existem outros modelos com a mesma solução de refrigeração que não apresentam tal problema, só para ilustrar que esse não é o ponto preponderante no caso. Enfim, a série S3000br teve esse problema por causa do chipset Nvidia, então vai ser questão de tempo todos os usuários se depararem co ma falha, infelizmente. Boa sorte!

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 10 de 15
2.646Exibições
Reportar Mensagem

já que está havendo esse problema, porque vocês não fazem recall dos aparelhos, já que com esses problemas vocês perderam muitos clientes

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação