cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
678Exibições
Reportar Mensagem

O Computador reinicia

Bom dia, tenho um computador HP pavilion b2030br com a seguinte configuração :
Processador --> pentium D dual core
memória ram ---> 1,5 GB
HD---> 500 GB
sistema operacional--> windows Xp

Toda vez quando o computador vai fazer a inicialização do sistema ele reinicia.
Eu ja limpei as memórias, troquei a posição dos cartões de memória e conferi se todos os cabos estão encaixados corretamente mas o problema continua .
Peço ajuda de vocês para eu poder solucionar este problema sem que seja necessário eu formatar o sistema pois tenho arquivos importante que não podem ser perdidos.

Grato

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 4
668Exibições
Reportar Mensagem

O Computador reinicia

Olá Lucas, se o computador reinicia quando deveria ocmeçar a carregar o Windows XP ou quando deveria aparecer a tela de login significa que o sistema operacional é que está corrompido. Para tentar corrigir os erros peço que consiga um disco de instalação do Windows XP e dê boot através dele. Então na tela de opções escolha a alternativa reparar (R0 para acessar o Console de Recuperação.

Uma tela escura irá aparecer perguntando qual instalação do Windows deseja corrigir, digite 1 e dê Enter. O sublinhado ficará piscando ,então digite o comando CHKDSK /r/f/a e dê Enter para executar. O disco então será verificado e os erros corrigidos, o procedimento dura até 2 horas, então seja paciente. Quando terminar ele dirá que os problemas foram solucionados, digite exit e dê Enter e veja se agora o sistema operacional iniciar normalmente. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
659Exibições
Reportar Mensagem

O Computador reinicia

Fiz esse procedimento e o problema ainda continua
mas brigado pela dica.
Se tiver mais soluções serão bem-vindas

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 4
653Exibições
Reportar Mensagem

O Computador reinicia

Bom amigo, então o mais indicado seria formatar ou fazer o Recovery. Antes disso conecte o HD a um outro ocmputador e vasculhe as pastas para fazer o backup dos seus arquivos pessoais. Então conecte o HD de novo no seu b2030br e formate ou utilize as mídias de Recovery para restaurar as configurações de fábrica com a segurança de que seus arquivos pessoais estão preservados em outro local seguro. Se o problema persistir pode ser problema de hardware na placa-mãe mesmo. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação