cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 7
1.288Exibições
Reportar Mensagem

PORTAS USB FRONTAIS NÃO FUNCIONAM

HP PAVILLION 6330

WINDOWS 7 HOME BASIC

Olá pessoas! As portas USB frontais do meu desktop não reconhecem mais meu celular, quando conecto-o ao CPU. Não notei qualquer mudança que pudesse provocar tal fato nas portas USB. Em um dia carreguei algumas músicas da CPU pro celular. Dois ou três dias depois, ao tentar trocar as músicas, o dispositivo já não era mais reconhecido. Andei olhando aqui na página da ajuda da HP e fiz todos os procedimentos descritos no tópico da ajuda, mas não obtive êxito. Também desinstalei e reinstalei os drivers, autalizei, desativei e ativei e ainda assim nenhum resultado. Agradeço se alguém puder me ajudar. Obs.: Quando conecto o celular com o cabo original, que é o que sempre usei, "passa" energia, de forma a carregar o celular, porém o mesmo não é reconhecido pelo sistema.

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 2 de 7
1.281Exibições
Reportar Mensagem

Olá!

Se você plugar outro dispositivo na USB funciona?

Mouse, teclado, Pendrive, etc..?

Sou usuário e não funcionário HP. 🙂
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 7
1.269Exibições
Reportar Mensagem

Oi! Perdoe-me não ter respondido antes. Estava ligado no e-mail, achando que a resposta seria enviada por lá. Olha, eu tirei o mouse da porta de trás e pluguei na porta da frente. O drive foi reinstalado e o mouse funciona normalmente. Tentei plugar o celular com o cabo original USB que veio junto (marca LG) mas novamente o computador não recoheceu o celular. Tentei faz isso com outro cabo, tbm original, por pensar que se tratasse do cabo, que talvez tivesse queimado, mas ainda não surtiu efeito. Já atualizei todos os drives... Não sei o que faço!

0 Kudos
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 4 de 7
1.266Exibições
Reportar Mensagem

Olá!

Pelos detalhes que você deu, parece ser um problema no software do celular e não no dispositivo USB.

Entre no site do fabricante do celular e tente baixar/instalar o driver manualmente...

Sou usuário e não funcionário HP. 🙂
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 5 de 7
1.263Exibições
Reportar Mensagem

Eu baixei um software do fabricante do celular, na tentativa de atualizar o sistema do telefone, mas infelizmente ele pede que conecte o aparelho com o cabo usb, e não é possível concluir a operação. Já havia tentado com um cabo usb original de um outro celular LG. Talvez tenha que adquirir um 3º cabo na tentativa de verificar se o problema realmente está no cabo usb.

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 6 de 7
1.243Exibições
Reportar Mensagem

Boa tarde

Verifique se o problema ocorre nas portas traseiras, caso sim.

Faça o teste em outro equipamento e verifique se o problema persiste.

Fico no aguardo

Clique na estrela azul de "kudos" para agradecer boas respostas. Não se esqueça de voltar e "Marcar como solução aceita" a resposta que resolveu a sua dúvida. Assim, você ajuda também a outros usuários.
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 7 de 7
1.240Exibições
Reportar Mensagem

Oi! Desculpe não ter respondido antes. Bem, eu já havia feito o teste e creio que cometi um engano com relação ao título de minha postagem. Na verdade o que acontece é o seguinte: coloquei o mouse nas portas usb frontais, e ele funcionou normalmente. Logo, creio que o problema não seja nas portas usb. Plugava o celular no computador para passar músicas para aquele aparelho, porém, inexplicavelmente, não consigo mais efetuar o procedimento. O fato é que de uma hora pra outra o computador não reconhece mais meu celular. Já tentei baixar um software de atualização do fabricante do aparelho, mas resultou inútil pois é necessário que se faça a leitura dos dados, pelo celular, através do cabo usb (tbm ja tentei com outro cabo, e não funcionou). Creio que, talvez, o problema seja no celular. De todo modo, agradeço imensamente a ajuda!

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação