cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 3
1.507 Exibições
Reportar Mensagem

Partições de HD

Eu tenho por hábito fazer 3 partições primárias e uma estendida no HD, as duas primeiras são para o sistema operacional principal (Windows XP)  e o reserva (também XP), na terceira faço um mounting para os "meus documentos" da partição do sistema operacional e na partição estendida coloco  arquivos em unidados lógicas (também montadas) para não perde-los em caso de perda do windows.
  No HP Compaq 8100-Elite (WZ373LAAC4), já encontrei o HD partido em 3 partições primárias:
- Uma SYSTEM, que deve estar montada com a partição c:
- Uma partição do sistema operacional (Windows 7 Professional) no drive c:
- Uma partição para o HP_RECOVERY no drive d:
  Já me disseram que posso passar o conteúdo do drive d: para uma partição estendida, mas não falaram nada do SYSTEM (aparentemente ela tem o boot).
  Eu queria saber:
- Se posso passar o SYSTEM para uma partição estendida?
- Caso não possa:
- Como acessa-la para criar  links para o diretório "meus documentos" do windows? (ela não aparece o explorer)
  Caso não seja possível move-la para uma estendida ou acessa-la, eu pensei em passar o disco básico para dinâmico, mas lendo sobre o asunto encontrei as seguintes dúvidas:
- Não poderia tornar uma partição como ativa com o fdisk, assim não poderia substitiur o windows principal pelo reserva em caso de falha, como é feito esta opção de qual partição primária dinâmica dar boot?
- Não poderia fazer mounting das outras partições para a partição do windows (teria que usar letras de drives). Isso é verdade?
  Em ambos os casos durante a intervenção no HD posso perder seu conteúdo. Gostaria de saber se os 3 CD's de restauração fornecidos com o computador colocariam o HD exatamente como encontrei ao compra-lo?
  Finalmente gostaria de entender melhor a razão destas partições já que aparentemente o conteúdo do drive d: poderia ficar no c: e a razão da partição SYSTEM (a recuperação de falhas fica mais eficiente?) e se não posso coloca-la na partição do drive c:?

Sobre as partições podem me mandar documentos, mesmo que em inglês, eu preciso realmente entender o que elas fazem e como funciona se quiser conviver com elas no HD

Obrigado pela atenção.

2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12889 12749 2387 4549
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Partições de HD

Olá Fernando, embora acredite particularmente que seja desnecessário instalar dois sistemas iguais (existem modos melhores de resgatar um sistema corrompido) não seria mais prático criar os DVDs de recovery e então formatar e fazer uma instalação limpa utilizando um disco de instalação do Windows independente?

A partição System no Windows 7 é muito importante e você não deve mexê-la, se quiser vá no Painel de Controle > Backup e Restauração e crie um disco de reparação que quando utilizado irá corrigir qualquer eventual problema que impeça você de acessar o Windows. Esta mídia corrige os arquivos corrompidos necessários e é criada a partir da informação da partição System que você anda pensando em apagar ou mover, hehehe.

O HD dos computadores HP se não me engano já vêm em modo dinâmico, pelo menos é assim nos notebooks. O recomendado é que não ultrapasse 4 partições para que mantenha o sistema num determinado modo "ideal". As mídias de Recovery restauram o produto às configurações de fábrica, portanto é exatamente voltar ao ponto de como você o utilizou pela primeira vez, recém-saído da loja, com todos os drivers, programas e partições iniciais. Num recovery os dados pessoais são perdidos pois tecnicamente ele é um processo de formatação. Para contornar isso basta abrir o HD em outro computador se for necessário.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Partições de HD

Obrigado pela orientações iniciais .

Eu uso dois S.O. iguais para passar de um para outro, em caso de falha, sem ter de parar o trabalho para fazer restauração imediatamente, as dicas de restauração dadas são oportunas e serão usadas na recuperação do sistema corrompido.

Também percebi que não posso ler/escrever, mover ou apagar a partição system, por isso terei que optar por um disco dinâmico. Nos desktops HP o HD vem no modo básico e gostaria de saber como faço para dar boots em S.O. diferentes situado em partições diferentes, já que não posso atuvar uma partição com fdisk e se posso fazer mounting com as outras partições criadas (máximo de 4 como recomendado).

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação