cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 1 de 2
1.683Exibições
Reportar Mensagem

Particionamento e recuperação do sistema

Tenho um Pavilion Slimline s5350br e, assim que o comprei, criei uma nova partição no meu HD usando o próprio Windows 7, ficando então com um terceiro partição (D), além do Drive C e do Drive de Recuperação originais da HP.
Sempre fiz isso em todos os meus computadores para separar os arquivos do Sistema Operacional dos meus arquivos pessoais, para o caso de necessitar executar uma formatação emergencial ou mesmo de rotina/higienização no Sistema Operacional. Porém, por problemas de funcionamento no meu Blu-ray, vou precisar usar os DVDs de recuperação do Sistema que invariavelmente irão formatar o HD.

Minha pergunta: considerando que a minha partição D não é "original de fábrica" no HD, a formatação da Recuperação do Sistema vai reconhecer a nova partição e preservar os dados ou irá formatar TODO o HD e arruinar meus arquivos pessoais gerenciados, administrados, protegidos e guardados há anos e há vários computadores atrás?

1 RESPONDER 1
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Particionamento e recuperação do sistema

Olá Marcio, quando você realiza o recovery significa que você está formatando o computador para as configurações de fábrica, ou seja, as au partição criada vai pra cucuia mesmo. Por isto nos casos de computadores HP criar esta partição a mais é na maioria das vezes ineficiente, só serve mesmo é para casos de dual boot e afins.

O jeito é ou você fazer o backup dos arquivos e usar o recovery ou esquecer o recovery e formatar a partir de um disco de instalação do Windows 7 independente na mesma versão que a instalada em seu desktop, aqueles que são utilizados e vendidos por aí. Só basta depois inserir o CD do recovery e explorar as pastas do disco (acho que é o 1) em busca dos instaladores dos drivers e programas. Assim você formatar o computador, não perde os drivers e softwares da HP e ainda mantém a sua partição com os arquivos de "várias gerações", hehe.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação