cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
0 1 0 0
Mensagem 1 de 5
1.192Exibições
Reportar Mensagem

Particionar HD Sem Formatar (Windows Vista)

Olá, meu nome é Harnon e tenho um Desktop HP Pavilion a6615br que vem de fábrica com Windows Vista Home Basic.
Minha pergunta é:
Quando eu tento particionar o HD pelo Gerenciador de Disco do próprio windows, clico com o botão direito do mouse, depois clico em DIMINUIR VOLUME eu não tenho disponível espaço para diminuição (Aparece tudo zerado), porque isso acontece? quer dizer que eu não posso particionar MEU hd?

Venho perguntar isso, pois preciso formatar o PC mas tenho cerca de 80Gb de arquivos que não posso perder, portanto queria criar uma partição com aproximadamente 100Gb e formatar do drive C: usando o recovery da HP. Isso tem como? Ou eu não posso usar meu HD Particionado? 

Atenciosamente

Harnon Curvo

PS: Segue imagem da tela

hp_nao_particiona.jpg 

4 RESPOSTAS 4
Professor Regente
Professor Regente
0 4451 305 835
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Olá tudo bom?

Isso acontece porque seu sistema é o Basic. Utilize o programa Gparted e faça o que desejar.

Esse programa pode ser encontrado no baixaki.

Espero ter ajudado. 

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Estudante PhD
Estudante PhD
0 546 64 246
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Outro bom programa, além do já citado pelo Corvolino, é o Partition Wizard.

http://www.baixaki.com.br/download/partition-wizard-home-edition.htm

Foi o que eu utilizei no meu HP Slimline s5120br. Ele é bem prático, além de ser gratuito.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
0 1 0 0
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Obrigado CCesar e ao Corvolino, mas minha dúvida é, eu particiono meu HD usando tais ferramentas e após isso se eu usar o recovery da HP para voltar o PC como o de fábrica eu não perderei a minha partição nova? meu dados estarão seguros nesta nova partição? o meu medo é que depois de fazer a nova partição e formatar usando o recorvery que ele apague a nova partição...

Grato pela ajuda e pela atenção dês de já!  

0 Kudos
Estudante PhD
Estudante PhD
0 546 64 246
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Nas informações encontradas no site da HP, a recuperação do sistema não altera as partições do HD.

Porém há relatos de pessoas aqui no fórum que ao recuperararem o sistema recuperaram também o estado anterior do HD, desfazendo as partições.

Eu acho que é mais provável a primeira opção. Eu já recuperei meu sistema e não tive partições alteradas (criadas por mim). De qualquer forma, crie backups dos arquivos antes de realizar os procedimentos.

Abraços,
Caio César.

Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação