cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante PhD
Estudante PhD
Mensagem 1 de 11
5.541Exibições
Reportar Mensagem

Pasta indeletável - Como apagá-la?

Primeiro vou explicar a história...

Eu queria um programa que colocasse senha em pastas do Windows. Achei um chamado "Folder Protection".

Após baixar, executei o programa (não foi necessário instalar), escolhi a senha e selecionei a pasta a ser encriptada.

NÃO GOSTEI DO PROGRAMA. Como não foi instalado, simplesmente deletei o arquivo. Agora, a pasta que escolhi para encriptar está no C: mas ao tentar deletar aparece a mensagem "Esta pasta não está mais localizada em C:". Isso aconteceu porque o programa cria um disco virtual Z: que aparece apenas depois que digitamos a senha.

Agora, gostaria de saber como consigo deletar esta pasta, entrando talvez em algum modo de segurança, mas algo que não tenha risco.

Já baixei novamente o programa para tentar excluir a pasta antes de excluir o programa mas não deu certo.

A pasta não influencia no funcionamento do sistema operacional, mas está me incomodando ver aquela pasta que renomeei para "pasta corrompida".

Enfim, há como apagá-la?

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

10 RESPOSTAS 10
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Quem é vivo sempre aparece! Como vai Caio? Pois bem, eu conheço um programa chamado Unlocker que geralmente exclui pastas e arquivos "teimosos", nem que seja necessário realizar a operação no próximo boot. Para mim sempre funcionou, embora nunca tenha testado no Windows 7 ainda. O link para download é:

http://www.baixaki.com.br/download/unlocker.htm

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Olá Kaleb!

Sei que é muita cara de **bleep** aparecer só quando preciso de ajuda, mas ultimamente não tenho tempo nem para comer direito.

Instalei o programa que você indicou, mas acho que não funciona no Windows 7 (ou em sistemas x64).

No site para download, diz que devo clicar com o botão direito em cima da pasta e selecionar Unlocker. Realmente é isso? Se for, já era.

Obrigado pela ajuda,

Abraço.

Caio César

Abraços,
Caio César.

Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Relaxa, nem falei por isso não. De fato o procedimento era esse mesmo, pesquisando um pouco mais descobri infelizmente que o aplicativo (muito bom por sinal) funciona apenas em sistemas 32 bits. Só que ao mesmo tempo que uma porta se fechou, outra foi aberta e encontrei um aplicativo chamado LockHunter que funciona em sistema 64 bits e talvez pode ajudá-lo. O link para download é:

http://lockhunter.com/

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Kaleb, fail...

Ao tentar deletar: "Cannot delete file C:\PASTA CORROMPIDA!"

O mais interessante é que ao scannear a pasta, ele dá a mensagem: "No any processes locking this file or folder have been found".

Nem ele conseguiu. Tentei fazer uma limpeza no sistema utilizando o utilitário do Windows mas não tive sucesso também.

Vou continuar procurando, de qualquer forma obrigado pela ajuda.

Abraços,
Caio César.

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Caio, já tentou voltar a um ponto de restauração antes de ter instalado este programa e criado esta "bendita" pasta? Hehehe. Digo isso pois quando fiz uma restauração para desfazer uma atualização malsucedida do driver do meu monitor me lembro que ele recuperou o driver instalado originalmente e acabou apagango pastas e arquivos que eu havia baixado da internet no período relativo à volta no tempo. Faça isso e veja se funciona. antes salve os arquivos importantes que criou após esse período em um local seguro. Boa sorte!

0 Kudos
Highlighted
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

uahsuahsua'

Foi a primeira coisa que eu tentei. Eu desinstalei a atualização do Windows mas não arranquei a pasta. Eu até estranhei, pois eu havia trocado o papel de parede da área de trabalho e após a restauração continuou do mesmo jeito. Eu pensei que ela voltar simplesmente tudo como estava antes, como já aconteceu comigo.

Agora eu pensei numa coisa que não tinha pensado: Será que realmente restaurei? Na verdade, nem o programa foi removido. Tive que fazer isso manualmente.

Eu usei um ponto de restauração criado no mesmo dia automaticamente após uma atualização do sistema.

Abraços,
Caio César.

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Você tem que utilizar um ponto anterior. Usar um ponto no mesmo dia não é indicado, pois corre o risco disso que você falou, o programa já estar instalado. Volte mais um pouquinho, hehehe. Boa sorte!

0 Kudos
Highlighted
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Ahhhh.

Windows, navegador de internet, anti-virus... Tudo foi atualizado depois deste dia.

Vou tentar então, só vou ter um pouco de trabalho depois.

Farei hoje à noite, voltarei ao dia 09/09/10, já que tudo ocorreu no dia 12.

Postarei o resultado.

Abraços,
Caio César.

0 Kudos
Highlighted
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Kaleb, como eu já fiz várias coisas depois deste dia, entrei no utilitário de ajuda do Windows que diz o seguinte sobre a restauração:

"A Restauração do Sistema afeta os arquivos do sistema do Windows, os programas e as configurações do Registro. Ela pode também fazer alterações nos scripts, arquivos em lotes e outros tipos de arquivos executáveis no computador criados em qualquer conta de usuário no seu computador. A Restauração do Sistema não afeta os arquivos pessoais, como email, documentos ou fotos, portanto, não pode ajudá-lo a restaurar um arquivo excluído. Se você tiver backups dos arquivos, poderá restaurá-los de um backup."

Será que vale a pena tentar?

Abraços,
Caio César.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação