cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 6
610Exibições
Reportar Mensagem

Pavilion Dv5 1050 ep muito barulhento

Tenho um Hp Pavilion Dv5 1050ep que ja tem 3 anos, e está a fazer um barulho irritante e constrangedor, ele sempre o fez mas ultimamente esta pior. Ele já foi aberto e limpo 4 vezes ao longo dos 3 anos de vida, a ultima vez limpo foi ontem para  tentar reduzir mais o barulho que ele está a fazer, lubrifiquei também a fan mas nao adiantou, pois continua com o barulho insuportável.

Como posso resolver definitivamente o problema acabando com o barulho ???

5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 2 de 6
604Exibições
Reportar Mensagem

Boa tarde,

Vou tentar ajudá-lo  a resolver este problema, veremos que tipo de problema tem e se o conseguimos resolver através de software ou algum teste que possamos ter que realizar.

Em primeiro lugar, qual é o sistema operativo que está instalado?

Em segundo lugar, alguma vez actualizou a BIOS?

O barulho que refere, ele está sempre presente desde o momento que liga o equipamento ou surge apenas está no windows e a utilizar alguma aplicação?

Já tentou entrar em modo de segurança para verificar se o problema persiste?

Alguma vez formatou o equipamento e mesmo assim o problema persiste?

E se entrar na BIOS, esse mesmo barulho continua a existir? 

Qual é a localização do barulho que você está a ouvir, vem de alguma parte especifica? Será o dissipador?

Tem alguma diferença se ligar o portátil com e sem bateria, ligado ou não ao carregador? Pode testar outro?

Remova a bateria e mantenha o botão de power pressionado durante 30 segundos, ligue o equipamento sem a bateria, só ligado á corrente. Qual o resultado?

Aguardo o seu feedback.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 6
598Exibições
Reportar Mensagem

Boas,

Respondendo às suas perguntas após ter realizado todos os procedimentos para poder-lhe responder:

- Eu estou a a usar o Windows 7 Ultimate de 32 bits com 3GB de Ram e um Processador Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T9400 @ 2,53GHz  2,53 GHz.

- Nunca atualizei a BIOS nestes quase 4 anos de vida do Pc. Mas Segundo as informações na BIOS eu possuou de momento a BIOS Version F.07 , System board ID 3603 , Factor instaled OS Vista.

Também realizei o teste com o F2 atraves da Bios, que deu o seguinte:

Start - up test

100% of the system memory tested OK

3,187,810,304 bytes of system memory tested OK

Primary Hard Disk self test

Quick Test

100% complete......

Hard disk test Passed

Smart disk test Passed

Smart check

Hard disk smart Passed

Não me aventurei a fazer mais nada pela BIOS porque nao conheço muito dela...

- O barulho a que me refiro é constante, aparece logo assim que ligo o pc e se mantém até eu desligar o pc.

Sabe quando voce liga um carro e o deixa parado mas ligado ?? O barulho é esse, do tipo vruuuuuu, mas constante.

- Já entrei em modo de segurança também aqui e o barulho persiste da mesma forma, igual ao modo normal.

- Bom eu ja formatei o pc se nao me engano 3 vezes, mas nao o formatei ainda com ele fazendo este barulho atual, e ele sempre fez o barulho mas nao tão alto como agora. Sempre foi suave, mesmo depois das limpezas no hardware, só agora começou a fazer este barulho incomodativo continuo.

Terá alguma coisa haver com algumas quedas de luz que eu sofri nos ultimos dias sem o uso de bateria para preservar um pouco o pc ????

- Mesmo entrando na BIOS o barulho persiste.

- O barulho eu ouço ele vindo do ventilador, ja limpei ate ele ontem, mudei a pasta termica, coloquei uma gotinha de oleo no rolamento da fan, e nada, o barulho que vem dela continua. Será os rolamentos que nem com o oleo ja resolve ?? Terei que trocar a fan (ventilador) ??

- Como eu praticamente nunca uso a bateria, fico com ele ligado direto no alimentador, eu fiz o teste dos 30 segundos pressionando o power e ele arrancou da mesma forma que arranca, com o mesmo barulho persistente que continua ate que eu desligue o pc.

0 Kudos
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 4 de 6
580Exibições
Reportar Mensagem

Bom dia,

Eu aconselho a fazer o update da BIOS, depois ai veremos qual o comportamento do portátil, ok?

Aqui tem o link: http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp45001-45500/sp45138.exe

Depois reporte o resultado! 

Obrigado, 🙂

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 5 de 6
578Exibições
Reportar Mensagem

Boa tarde,

Antes de mais quais os passos que devo seguir para a realização do update da Bios, é so baixar e executar como adminisrador ???

(nunca fiz um update de bios)

Minha motherboard detalhadamente é esta, como mostra a imagem:

Sem Título.png

Posso instalar esse update sem medo algum ??? Eu perco os drives do pc com o update ??

Desculpe mais está duvida, mas eu desconheço praticamente nada sobre instalações de BIos.

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 6 de 6
518Exibições
Reportar Mensagem

Amigo,

esta atualização da bios voce pode fazer tranquilamente que não ira gerar nenhum problema com relação a Drivers ou Softwares que voce tenha no note.

Ao fazer o download basta executar o aplicativo e ir avançando ate uma tela onde aparecera new BIOS e current BIOS onde voce deve clicar no botão start para iniciar a atualização no termino da atualização o equipamento ira desligar e voce tera que liga-lo apos isto a BIOS ja estara atualizada.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação