-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Desktops - Archive (Somente Leitura)
- >
- Pavilion Dv5 1050 ep muito barulhento
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Pavilion Dv5 1050 ep muito barulhento
29-11-2012 10:49 AM - editado 29-11-2012 10:55 AM
Tenho um Hp Pavilion Dv5 1050ep que ja tem 3 anos, e está a fazer um barulho irritante e constrangedor, ele sempre o fez mas ultimamente esta pior. Ele já foi aberto e limpo 4 vezes ao longo dos 3 anos de vida, a ultima vez limpo foi ontem para tentar reduzir mais o barulho que ele está a fazer, lubrifiquei também a fan mas nao adiantou, pois continua com o barulho insuportável.
Como posso resolver definitivamente o problema acabando com o barulho ???
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 29-11-2012 11:36 AM
Boa tarde,
Vou tentar ajudá-lo a resolver este problema, veremos que tipo de problema tem e se o conseguimos resolver através de software ou algum teste que possamos ter que realizar.
Em primeiro lugar, qual é o sistema operativo que está instalado?
Em segundo lugar, alguma vez actualizou a BIOS?
O barulho que refere, ele está sempre presente desde o momento que liga o equipamento ou surge apenas está no windows e a utilizar alguma aplicação?
Já tentou entrar em modo de segurança para verificar se o problema persiste?
Alguma vez formatou o equipamento e mesmo assim o problema persiste?
E se entrar na BIOS, esse mesmo barulho continua a existir?
Qual é a localização do barulho que você está a ouvir, vem de alguma parte especifica? Será o dissipador?
Tem alguma diferença se ligar o portátil com e sem bateria, ligado ou não ao carregador? Pode testar outro?
Remova a bateria e mantenha o botão de power pressionado durante 30 segundos, ligue o equipamento sem a bateria, só ligado á corrente. Qual o resultado?
Aguardo o seu feedback.
Obrigado,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
29-11-2012 04:29 PM - editado 29-11-2012 04:37 PM
Boas,
Respondendo às suas perguntas após ter realizado todos os procedimentos para poder-lhe responder:
- Eu estou a a usar o Windows 7 Ultimate de 32 bits com 3GB de Ram e um Processador Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T9400 @ 2,53GHz 2,53 GHz.
- Nunca atualizei a BIOS nestes quase 4 anos de vida do Pc. Mas Segundo as informações na BIOS eu possuou de momento a BIOS Version F.07 , System board ID 3603 , Factor instaled OS Vista.
Também realizei o teste com o F2 atraves da Bios, que deu o seguinte:
Start - up test
100% of the system memory tested OK
3,187,810,304 bytes of system memory tested OK
Primary Hard Disk self test
Quick Test
100% complete......
Hard disk test Passed
Smart disk test Passed
Smart check
Hard disk smart Passed
Não me aventurei a fazer mais nada pela BIOS porque nao conheço muito dela...
- O barulho a que me refiro é constante, aparece logo assim que ligo o pc e se mantém até eu desligar o pc.
Sabe quando voce liga um carro e o deixa parado mas ligado ?? O barulho é esse, do tipo vruuuuuu, mas constante.
- Já entrei em modo de segurança também aqui e o barulho persiste da mesma forma, igual ao modo normal.
- Bom eu ja formatei o pc se nao me engano 3 vezes, mas nao o formatei ainda com ele fazendo este barulho atual, e ele sempre fez o barulho mas nao tão alto como agora. Sempre foi suave, mesmo depois das limpezas no hardware, só agora começou a fazer este barulho incomodativo continuo.
Terá alguma coisa haver com algumas quedas de luz que eu sofri nos ultimos dias sem o uso de bateria para preservar um pouco o pc ????
- Mesmo entrando na BIOS o barulho persiste.
- O barulho eu ouço ele vindo do ventilador, ja limpei ate ele ontem, mudei a pasta termica, coloquei uma gotinha de oleo no rolamento da fan, e nada, o barulho que vem dela continua. Será os rolamentos que nem com o oleo ja resolve ?? Terei que trocar a fan (ventilador) ??
- Como eu praticamente nunca uso a bateria, fico com ele ligado direto no alimentador, eu fiz o teste dos 30 segundos pressionando o power e ele arrancou da mesma forma que arranca, com o mesmo barulho persistente que continua ate que eu desligue o pc.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 30-11-2012 07:55 AM
Bom dia,
Eu aconselho a fazer o update da BIOS, depois ai veremos qual o comportamento do portátil, ok?
Aqui tem o link: http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp45001-45500/sp45138.exe
Depois reporte o resultado!
Obrigado, 🙂
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
30-11-2012 09:32 AM - editado 01-12-2012 02:27 AM
Boa tarde,
Antes de mais quais os passos que devo seguir para a realização do update da Bios, é so baixar e executar como adminisrador ???
(nunca fiz um update de bios)
Minha motherboard detalhadamente é esta, como mostra a imagem:
Posso instalar esse update sem medo algum ??? Eu perco os drives do pc com o update ??
Desculpe mais está duvida, mas eu desconheço praticamente nada sobre instalações de BIos.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 07-12-2012 03:59 PM
Amigo,
esta atualização da bios voce pode fazer tranquilamente que não ira gerar nenhum problema com relação a Drivers ou Softwares que voce tenha no note.
Ao fazer o download basta executar o aplicativo e ir avançando ate uma tela onde aparecera new BIOS e current BIOS onde voce deve clicar no botão start para iniciar a atualização no termino da atualização o equipamento ira desligar e voce tera que liga-lo apos isto a BIOS ja estara atualizada.

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade