cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 1 de 3
726Exibições
Reportar Mensagem

Pavilion a6020br não reconhece placa de som

Olá pessoal.

Tenho um problema, estou com um desktop Pavilion a6020br que não reconhece a placa de som de jeito nenhum.

O que já fiz até agora:

Rodei o Microsoft Fix It;

Rodei o Manager alguma coisa (eu digito isso no menu iniciar e aparece duas opções, vou em delas) e escolhi a opção de  driver, tem duas, uma de programa, eu pulo então vou na de driver;

Desistalei o driver e instalei o original baixado pelo site da HP;

Desistalei o driver e instalei a versão mais atual, baixei do site da Realtek;

Desistalei o driver e rodei o Windows Update para instalar o driver;

Nada deu certo.

Não sei mais o que fazer.

A máquina tem o Windows Vista 32 bits instalado.

Segue link das specs de hardware: http://support.hp.com/br-pt/document/c01064742

Tenho outra dúvida, vi que tem o som onboard e tem uma placa off de seis canais no slot de PCI. Nas specs (nesse link ai de cima na parte "Som/Audio") está assim:

• Áudio de alta definição com seis canais
  • CODEC de áudio: Realtek ALC888

Qual é a placa de som que eu deveria usar, a onboard ou a off? No setup eu já havia alterado o Onboard Audio para Enabled, Disable e Auto e ele não reconheceu nenhum.

Agora está Auto porque a bateria da placa mãe está fraca então não consigo salvar minhas alterações.

Eu tirei a placa de seis canais do slot e nada do som funcionar.

Continua com a mensagem de "Nenhum dispositivo de áudio está instalado" acompanhado do ícone de um 'X' no auto falante do Windows.

Já testei as caixinhas de som, elas funcionam.

Vi relatos parecidos com o meu mas nenhum resolveu.

Isso seria problema de driver? (O ícone de auto falante da RealTek, um meio vermelho/laranja aparece na área de notificação, mas não reconhece quando plugo o auto falante ou fone de ouvido, nem na placa de seis canais, nem nos conectores frontais/posteriores.

Alguém pode me ajudar?

Obrigada.

2 RESPOSTAS 2
Highlighted
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 2 de 3
716Exibições
Reportar Mensagem

oi tente o seguinte:

entre na BIOS (F10 durante a inicialização) e carrege as configurações default. (F5) e saia salvando as alterações.

depois atualize este driver

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-48252-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...=

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
0 Kudos
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 3 de 3
691Exibições
Reportar Mensagem

Boa tarde,

O seu problem já foi solucionado?

Caso não tenha sido solucionado, pode sempre tentar instalar o Sistema Operativo de raiz e verificar se o problema ficou resolvido.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação