-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Desktops - Archive (Somente Leitura)
- >
- Pavilion não reconhece 4Gb RAM, apenas 2G
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Pavilion não reconhece 4Gb RAM, apenas 2G
em 20-12-2009 12:35 PM
Fiz o upgrade de memoria do meu PC a6310br, Athlon X2, Windows 7-32 bits, com 2 pentes G.Skill Dual Channel - 2 x 2Gb. No entanto o PC só reconhece 2G dos 4G instalados.
Segundo o site da HP isso não deveria ser um problema. Alguém pode me ajudar?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-12-2009 07:12 PM
Olá,
Tenta buscar algo sobre o win7 32bits e o de 64.Não sei como anda isso no win7,mas não deve fugir de como era antes. O caso é que sistemas de 32bits realmente não conseguem trabalhar com mais de 2gb de ram mesmo.Por isso maquinas que vem com 4gb normalmente já vem com o win7 64bits.
De toda forma ,não custa pesquisar se comprou a ram certa e tbm aproveitar para passar um memtest nelas.
abrass. boa sorte
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
08-02-2010 09:56 PM - editado 15-02-2010 06:28 PM
Mesmo nas condições ideais ela só reconheceria no máximo 3,2 Gb de memória RAM. Para reconhecer os 4 Gb por completo só instalando um sistema operacional de 64 bits.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 13-04-2011 12:06 PM
Olá pessoal, estou com um problema parecido, só que o meu computador não reconhece de jeito nenhum a placa de memoria da Kingston 2gb 800Mhz o que pode ser?
Meu computador é um HP Pavilion a6310br com sistema operacional WINDOWS 7 somente as memórias originais funcionam nele.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
13-04-2011 12:18 PM - editado 14-04-2011 12:54 AM
Estranho, você já tentou instalar só a Kingston para ver se ela é reconhecida? Tentou nos 4 slots? Se tiver outro módulo para testar seria interessante. Uma atualização de BIOS talvez pudesse ajudar, mas você só pode executar ela utilizando o Vista. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 13-04-2011 01:32 PM
Pois bem, eu já tentei de todas as formas possíveis em todos os slots com as memórias antigas e sem elas também....a última opção q me resta é testar outro módulo mesmo. Em relação à compatibilidade não há nenhum problema né?
Obrigado!!!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 14-04-2011 11:25 AM
Então cara, sua placa-mãe é compatível com ela, sugeri testar separadamente porque a frequência da memória original é diferente da nova, mas se de nenhuma forma funcionou só resta mesmo testar com outro ou atualizar a BIOS, que no seu caso não é possível já que mudou para o Windows 7. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
12-12-2011 01:15 PM - editado 12-12-2011 01:15 PM
As memórias Kingston apresentam incompatibilidade com algumas placas mãe. E essa é uma delas. Eu tenho esse cp e sei bem disso. Procure memórias Sansung ou Markvision.
Essa limitação de 2 G não existe mais desde o Service Pack 1 do Windows.
Não esqueça de marcar a Solução do seu problema e fornecer Kudos para os autores das melhores respostas.
Abraço,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 15-12-2011 01:53 PM
Olá Amigo,
Para estes casos, apenas para o reconhecimento das memórias com 4GB, é necessário que você instale a versão 64 BITS do Windows ( Inclusive há artigos na Microsoft com essa informação )
Espero ter lhe ajudado
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
10-04-2012 08:11 PM - editado 10-04-2012 08:12 PM
Também estou com o mesmo problema! Tenho o DM1-3251BR, ele veio com win7 starter 32bits e 2gb de ram. Mas add mais um slot de 2GB. Lá em "sistemas", no "painel de controle" aparece a informação: 4GB de RAM (Utilizavel 1,60 GB). PS: Formatei o pc e instalei windows7 professional 64 BITS, mas continua da mesma forma: Utilizavel 1,60Gb de RAM.
E aí, o que fazer? Faz nem 1 mes que comprei o produto.