cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 5
171Exibições
Reportar Mensagem

Pavilion s5320br sem sistema

Pavilion Slimline s5320br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Meu HP ficou sem sistema, a tela quando inicia ficou escura e aparece a mensagem " disco sist.  inválido, Erro de E/S, substitua o disco e pressione uma tecla"..., bem liguei para o Suporte da HP e fui atendida pelo técnico Miguel na data de hoje o que não resolveu nada, disse que tinha que ligar para a central de mídia da HP no 0800 - 880 - 8015 que estariam resolvendo o problema, oras, liguei imediatamente e me disseram de que eu tinha que pagar em torno de R$ 220,00 para ter a mídia e fazer com que meu desktop voltasse a funcionar, oras, isso é um absurdo, 1º que  se a CPU já vem com o sistema operacional Windows 7 instalado, não é problema meu se ocorra algum problema e ainda assim a HP informou de quê o original de fábrica se encontra no disco "RECOVERY" e que eu não tenho acesso e só o técnico da HP ou o tal programa de sua mídia faz o acesso e recupera e instala o windows de fábrica, oras , EU PAGUEI PELO EQUIPAMENTO e acho que a HP ao menos tem a obrigação de mesmo que através da internet me enviar a INFORMAÇÃO NECESSÁRIA para que eu possa continuar usando O MEU COMPUTADOR sem ter que ficar pagando á HP cada vez que ocorrer um problema como este, ENTÃO, SUGIRO A HP QUE VENDA SEUS EQUIPAMENTOS COM OS DEVIDOS DISCOS DE INSTALAÇÃO, pois, dessa forma não ficamos na MÃO DA HP toda vez que se precisar re instalar um software que JÁ PAGUEI QUANDO COMPREI SEU PRODUTO, caso tenha alguém no forum que possa me ajudar a restabelecer meu equipamento sem ter que ficar na mão da HP, por gentileza me envie algum link onde eu possa acessar o tal do RECOVERY e reinstalar o windows 7 que está pago desde a compra do desktop da HP e que observo de quê não vem os discos de instalação já no intuito de não facilitar mas sim de quê o CONSUMIDOR FIQUE DEPENDENDO SEMPRE DA EMPRESA, e o pior, que depois de determinado tempo você tem que pagar novamente pelo problema que venha a ocorrer na máquina, o que considero como ilegal esse tipo de procedimento por parte da empresa, torna-se um vício onde você não tem o direito por sí de resolver ou solucionar um problema tão simples que é a reinstalação do sistema na máquina que você comprou , e pagou para ter e para usar. Agradeço aos colegas pela atenção ao meu desabafo e peço que se alguém tiver condições de me enviar um link ou uma informação a qual eu possa fazer com que meu computador volte a funcionar sem que EU TENHA QUE PAGAR NOVAMENTE A HP .

4 RESPOSTAS 4
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 2 de 5
167Exibições
Reportar Mensagem

cmg

O equipamento está dentro da garantia?

------------------------------------------------------------

Tente efetuar uma recuperação do sistema direto pelo equipamento: 

1. Desligue e Ligue o computador e pressione várias vezes a tecla "F11" com intervalo de um segundo, até que a tela Escolher o layout do teclado apareça.
2. Selecione a opção "3. Recovery Manager".
3. Selecione o "Sistema Operacional Windows ".
4. Clique em "Recuperação de imagem minimizada"
5. Clique em "Recuperar sem fazer backup dos arquivos" e clique em "Avançar"
6. Clique em "Avançar" para continuar.

OBS: A recuperação irá "formatar" o equipamento, excluindo todos os dados e deixando o sistema como original de fábrica. 

------------------------------------------------------------

Se não conseguir recuperar o sistema, tente efetuar um teste de HD pelo HP Diagnostics:

1. Desligue e ligue o computador e pressione várias vezes a tecla "ESC" para acess o "menu de inicialização"

2. pressione a tecla "F2" para acessar o "system diagnostics". 

Nessa tela terá direto o teste de HD (unidade de disco) ou a opção "teste de componentes". 

Veja se apresentará alguma falha ou não. 

Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
Mensagem 3 de 5
156Exibições
Reportar Mensagem

Se a HP informou que você deve comprar a Midia de recuperação significa que o PC está fora da garantia, na realidade o preço não é pela compra da midia, mas sim pelo trabalho da configuração dos programas que compõem o teu PC;

e dentro do teu PC tem um RECOVERY justamente para você não prescisar reinstalar o SO toda vez que ele tiver uma falha. 

Quando você adquiriu o PC você deveria ter criado as midias de reistalação e teria evitado ter que adquirir novas.

A informação de " disco sist. invalido ..." significa que a inicialização do SO no HD foi danificada; pode ser virus, pane do HD,

e muitas outras opções.

Se voce criou as midias, use e reinstale o sistema operacional.  Se não peça para um amigo uma cópia do windows na mesma versão que estava instalada no teu PC.

Inicialize o PC com esta midia e não instale, Junto com o pedido de instalar, tem a opção de recuperar o sistema, e o prompt de comando.

Então, mãos á obra.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 5
153Exibições
Reportar Mensagem

Meu amigo, muitissimo obrigado pela informação, desculpe o desabafo, porém essa informação a HP não fornece aos seus consumidores de forma que com tal acontecimento, você fica literalmente na mão da HP, ou seja, não tão somente dela , mas de todas as empresas de produtos de informatica, afinal, tal fato deu-se devido á um virus, então como não vem mais os discos de instalação, você ficará sempre a mão da empresa, e o pior, pagando para ter e fazer uso de um equipamento que você pagou, nada deve, então você vira literalmente um REFEM da EMPRESA.

Mais uma vez, obrigado mesmo pela informação e pela sua honestidade que é muito raro nas pessoas.

At,

Mauricio

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 5 de 5
147Exibições
Reportar Mensagem

Boa tarde.

Se o equipamento estiver fora da garantia e você não ter um pouco de conhecimento diagnóstico,  reparação ou reinstalação do sistema  não tem o que fazer além de recorrer a um técnico.

Seu problema pode estar relacionado a esses fatores: Setup (bios) desconfigurada, HD com mau contato ou danificado, partição ou arquivos do sistema corrompidos.

Não sou funcionário da HP.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação