cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 18
1.450Exibições
Reportar Mensagem

Pavillion Slimline PC s3620br não lê CDs/DVDs

Tava tudo funcionando normal... o meu PC ainda tá de fábrica, Windows Vista Home Basic 32bits.

Fui instalar o 7, e vi que o CD não tava funcionando... tentei dar boot nele e tudo, nem no "Meu Computador" (Computador) ele aparece...

Ao clicar:

O Driver de CD/DVD é o TSSTcorp CDDVDW TS-H653 ATA Device

Dei o comando sfc /scannow no CMD como administrador.

Testei o DVD em outro computador e funcionou. Já desinstalei o driver TSSTcorp, e o Windows instalou novamente. Não deu...me ajudem por favor 😞

17 RESPOSTAS 17
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Dei Recovery... tá do mesmo jeito 😕

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Na página de download do seu modelo existe uma atualização de BIOS e mais três para firmwares de drivers ópticos. Portanto sugiro que tente atualizar a BIOS e instalar o firmware adequado para o seu gravador de DVD. O link com a lista de downloads é este abaixo:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=2093&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=3817...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Cara, nenhum desses drivers é o meu atual, eu baixo qualquer um deles? sobre a BIOS, como sei se é da minha placa-mãe? 😕

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Realmente pelo nome do seu dispostivo nenhum deles é indicado ,desculpe não ter conferido isto antes. Já a BIOS é sim para o seu modelo, pois só há uma palca-mãe para o Slimline s3620br como pode comprovar aqui. Como não há outra alternativa fico torcendo para que a atualização de BIOS resolva. Uma possibilidade também existente é você  clicar com o botão direito em Computador e escolher a opção Gerenciar.

Na janela que abrir vá em Repositório > Gerenciamento de Disco e na representação gráfica dos discos (Disco 0, 1, 2...) procure até o final pela unidade de CD-ROM, então clique com o botão direito sobre ela e selecione a opção Alterar letra de unidade e caminho, atribuindo uma nova vogal ou consoante para ela a fim de ser reconhecida pelo Windows e ficar visível em Meu Computador. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Kaleb, valeu! atualmente é a letra G:, pra qual você recomenda mudar? não gosto muito de mexer com BIOS e essas coisas... outra coisa, se isso não resolver, o que faço? 😕

No negócio que lê o DVD acho que não é, porquê ele mostra quanto de espaço tem no DVD, só não consegue entrar nele.

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Você pode mudar para qualquer uma que não é utilizada, se quiser pode ser H, I, J, K... Sobre a BIOS este utilitário flash faz de forma automática, basta executá-lo e não interromper o processo que o próprio aplicativo se encarrega da atualização. Esta última parte me intrigou, você não consegue acessar/executar o disco apenas embora o drive seja reconhecido e mostra informações do DVD? Tipo, já clicou com o botão direito e tentou explorar o disco? Pode ser algo menos grave como a execução automática desativada ou a falta de algum codec. Mas preciso que esclareça mais um pouco a questão.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Sim, sim! olhe nas primeiras prints. 0 bytes livres de 7,31 (algo assim) gb. Quando clica aparece o que tem na print, e se explorar aparece "Arraste itens para cá."

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

Quando explora:

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Realmente complicado essa questão, tanto que já estou ficando sem ideias... Mas você citou que chegou a experimentar o drive óptico em um outro computador e ele funcionou corretamente, certo? Você lembra se no computador que havia testado tinha levado junto o cabo flat IDE/SATA ou utilizou o cabo que já estava neste outro computador? Talvez a troca do cabo interno ajude, é uma possibilidade. Se quando você disse que o DVD funcionou estava falando da mídia, então sugiro que teste o gravador em outro computador. Se não funcionar coincidentemente ele "estragou", fora isso já não tenho mais o que aconselhar, hehehe. Boa sorte!

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação