cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
1.241Exibições
Reportar Mensagem

Pavillion b1040br não reconhece dois pentes de memoria ram

Bom Dia,

Por favor me ajudem!

Tenho o pc Pavillion b1040br, é bem antigo eu sei, mas como só uso para internet e word ainda quebra o galho.

Ele veio de fábrica com 512Mb de ram, "Samsung M3 68L6523CUS-CCC", a poucos dias comprei outra placa de memoria ram também da samsung, só que de 1Gb. A memória junto com esta antiga não funcionou, o pc ligava mais ficava emitindo várias cores sem definição, então instalei sozinha, o pc reconheceu 1GB, mas ela só rodava a 166mhz.

Retornei a loja e troquei por uma da Markvision "1GB DDR-400MHz- CL3, BMD11024M0400C3-1125", entao testei novamente com minha antiga e o pc liga normalmente mas só reconheceu 512, ou seja a placa antiga, apesar do "AIDA" e o "CPU-Z" afirmarem que o pc estava com as duas placas. voltei a loja e peguei outra placa Markvision idêntica e instalei no pc, mas agora ele reconheceu 1GB somente, rodando a 200MHz, o segundo pente ele não reconhece e novamente só o AIDA e o CPU_Z reconhecem que tem dois pentes , cada um de 1GB

Fiz vários testes:

inverti a posição nos slots, testei cada uma no slot 1 separadamente, depois cada uma no slot 2 separadamente, resetei a BIOS, retirando a bateria com o pc desligado e nada adiantou. as memorias funcionaram somente sozinhas, independende do slot, sempre quando coloco as duas só reconhece uma, ou seja, total de 1GB ao invés de 2GB. Entrei na Bios do PC é mesmo lá só reconhece uma memória.

Minha placa mae é HP 0A30(Gigabyte GA-8S661FXM-775),versão da Bios F9 de 13/01/2006, processador pentium 4 517 de 2,93 GHz, uso Windows xp sp2, atualizado para SP3

Desde já agradeço,

tentei ser o mais preciso possivel.

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Olá amigo, sugiro que compre 2 módulos de memória idênticos e descarte esse original de 512Mb. Pegue um limpa-contatos eletrônicos e passe nos orifícios dos slots de memória. Feito isso encaixe os dois pentes novos e veja se funciona. Esqueça os valores do AIDA ou CPU-Z porque seu pente é 400Mhz mesmo, DDR (que significa Double Data Rate) então se multiplica por 2 para chegar ao valor correto, você tem que se basear na BIOS e nada mais. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Caro Kaleb,

em primeiro lugar agradeço por ter respondido.

Como tinha falado estou com duas memórias identicas sim, da Markvision, as duas estão funcionando, em qualquer socket que eu as coloco, mas somente 1 sozinha, quando eu coloco a segunda ai sim que não funciona, ou seja sozinhas funcionam e juntas não reconhece as duas. Só está reconhecendo uma delas, o pc diz que tem apenas 1GB, ao invés de 2 GB. Isso eu verifiquei pela BIOS mesmo.

quanto ao limpador eletrico, será que seria este o problema? pois as memórias estaõ funcionando, em qualquer slot que eu as coloco. o problema é quando coloco as duas. o PC só reconhece 1GB.

Obrigado novamente, mas acho que preciso de outra dica.

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Qual modelo da placa-mãe e versão da BIOS? Seria interessante passar o limpa-contatos e se possível testar com memórias de outra marca porque Markvision não é das mais confiáveis. Boa sorte!

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação