cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 5
1.273Exibições
Reportar Mensagem

Placa de Video Offboard para HP SlimLine s3620br

Olá meus amigos,

Estou com um problema no meu HP SlimLine s3620br.

Comprei este equipamento em Dezembro de 2008 (+- 2 anos) e sempre funcionou em perfeitas condições.

Fiz-lhe upgrade de Windows Vista Home Premium para Windows 7 Ultimate, sem problemas, tem todas as atualizações de software e todos os drivers estão atualizados...

Ontem à noite a imagem video desapareceu pura e simplesmente...

Desconectei o equipamento da energia e voltei a conectar e ... nada!

Substitui o cabo respectivo de conexão VGA e ... nada!

Substitui o monitor e ... nada!

Hoje de manhã fiz uma limpreza preventiva e ... nada

Pois bem, creio que a placa de video onboard se danou ... acabou!!!

Assim a única solução, eu creio, é comprar uma Placa de Video Offboard compatível.

E é aí que necessito da vossa ajuda.

Alguém pode me informar se existe no mercado de uma Placa de Video Offboard compatível com o meu HP SlimLine s3620br e, na afirmativa, qual a sua descrição e as suas caracteristicas técnicas.

Fico aguardando informações.

Obrigado e uma abraço para toda a turma do Forum.

4 RESPOSTAS 4
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Olá amigo, estes modelos da série Slimline s3000br que vêm com a placa-mãe Irvine possuem problema crônico de fábrica. Não sei se uma placa de vídeo resolveria a questão pois o vídeo onboard fica no chipset e ele controla todo o sistema. Se quiser experimente uma ATI Radeon HD5450 que é suportada pela fonte do seu modelo. Porém se quiser ou precisar trocar de placa-mãe pode comprar outra desde que seja no padrão mini-ITX. O pessoal que faz isso inclusive discutiu a ideia no tópico do link abaixo. Boa sorte!

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/AJUDA-Meu-Pavilion-s3520br-morreu-do-nada/m-p/18488

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Ok amigão obrigado pela informação. Mas creio ser dificil a aquisição da placa mãe Irvine fora dos autorizados HP.

Já dei uma espiada no link que vc me passou e em todas as intervenções verifiquei essa dificuldade.

Vc tem alguma ideia?

Um abraço.

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Então amigo, acho que não fui claro o bastante. Na frase da penúltima linha digo que você pode trocar a placa-mãe por qualquer outra, desde que a nova seja no padrão mini-ITX para também caber no gabinete do Slimline. No tópico que indique acima por exemplo os colegas encontraram um modelo da Intel DG45FC que serviu no caso deles, embora existam muitas outras. Então acho que esta é a saída para resolver o problema de vez. Se considerar a questão resolvido por favor marque a outra mensagem minha como solução aceita pois é nela que está a resposta. Se considerou útil marque um kudo também. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Mais uma vez obrigado amigão.

Mas eu creio que vou optar por outra solução,mais radical... Comprar um novo Pc Desktop.

Cansei do Slimline, quando comprei fui seduzido pelo tamanho e pensei que a qualidade fosse interessante ... Mas agora já não penso assim.

Por isso já pensei, vou vender todas as peças que sejam aproveitáveis, como seja o gabinete, fonte de alimentação, processador, etc. a ver se faço uns trocados para ajudar a comprar um novo.

E nem sei se me manterei na HP ...

Sempre fui fiel à HP ... Tenho dois desktops e um notebook HP, para além do Slimline. Mas pelo que agora vejo relativemente ao suporte técnico que, além de ter "técnicos" pouco técnicos acaba por nos remeter para autorizados extremamente caros. o autorizado mais proximo da minha residencia fica a cerca de 200 kms ... e eu não necessito deles senão para aquisição de peças para reposição.

Assim, se o problema for mesmo da placa mãe (ainda vou verificar o processador),  vou optar pela aquisição de um novo computador, mas talvez de outra marca.

Um abraço.

0 Kudos
Highlighted
Ex-Moderator
Ex-Moderator
Mensagem 6 de 5
Reportar Mensagem

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação