cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 9
1.855Exibições
Reportar Mensagem

Placa de rede Ralink rt5390r 802.11bgn wifi adapter

Agradeço ajuda.

Adquiri recentemente um desktop HP P6-2421E. Entretanto tive oportunidade de trocar por um modelo superior, o HP P6-2426EP. O que se passa é que no breve tempo que tive o primeiro modelo em casa, ele funcionava perfeitamente, o que inclui alcançar sinal de internet wireless. Estranhamente, este novo computador, com uma placa wireless Ralink RT5390R 802.11bgn Wi-Fi Adapter, está colocado no exato local onde estava o primeiro, e não alcança sinal de wireless. Já o levei à loja onde o adquiri, e voltou para casa igual, e dizem que não podem fazer nada. Eu acho muito estranho que um modelo inferior captasse o sinal de internet, e uma semana depois, troquei por um modelo superior, e no mesmo local já não alcança sinal.

Alguém me pode ajudar a resolver este problema?

Muito obrigado!

8 RESPOSTAS 8
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Boa tarde,

Durante quanto tempo teve o outro PC em sua casa? Este novo modelo está consigo à quanto tempo?

Ele não detecta redes wireless ou detecta mas com pouca rede?

Qual é a marca e modelo do Router que tem? Já tentou fazer um reset ao router? Já tentou ligar-se a um outro router?

Também pode tentar remover o driver da placa wireless no gestor de dispositivos e tentar instalar o driver atraves do HP Recovery Manager.

Tente isto e indique a informação que lhe estou a pedir para vermos qual a melhor solução para si.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Boa tarde,

O outro PC esteve apenas dias na minha casa. Comprei-o, e passados poucos dias surgiu este modelo novo, a um preço que me pareceu razoável, e a loja acedeu a fazer a troca tendo eu pago o excesso do preço. Este novo modelo está em minha casa, no local do PC anterior desde o dia 06/0972013, tendo passado alguns dias na loja para tentar resolver o problema, sendo que o PC voltou igual.

Em relação á questão sobre se detecta wireless ou não, vou explicar toda a situação da forma mais simples e completa que consigo. O primeiro HP que tive em casa, localizado no escritório alcançava perfeitamente sinal de wireless, pelo menos com a qualidade do meu portátil, também HP. Quando instalei este novo Desktop, verifiquei que não alcançava nenhum sinal de wireless. Devo explicar que o meu router, de marca e modelo THOMSON TG787 SIP (MEO), está colocado na entrada do meu apartamento, dentro do quadro ATI. O escritório, está mais ou menos a meio do apartamento e lá é possível apanhar sinal, quer no meu tablet, telemóvel, portátil HP, ou como tinha dito, o PC anterior. No entanto, não tenho sinal no meu quarto. Para poder utilizar o tablet no quarto, comprei um Acess Point (AP) da TPlink, que permite que o sinal me chegue ao quarto, e só ligo esse AP mesmo quando estou no quarto, uma vez que por motivos que nunca descobri, quando ligo esse equipamento, a televisão está contínuamente a perder sinal. O que se passa, é quando instalei este novo PC, tive a desagradável surpresa de verificar que não apanhava sinal. Resolvi ligar então o AP, só para testar, e verifiquei que apanhava sinal, e só assim consigo ter acesso à internet. No entanto a solução não é viável, pois enquanto estou no escritório a trabalhar, preciso constantemente de internet, e não pode estar ninguem, a ver TV ao mesmo tempo, situação insustentável. 

Para além disso, há ainda um último ponto que importa referir. Antes de o levar para a loja, com o AP ligado, tentei uma experiencia. Liguei o portátil junto ao Desktop, e acedi a dois sites para testar as velocidades de internet. Ao passo que no portátil a velociade de download média (feitos 2 ensaios em cada teste) rondava os 3Mbps, enquanto que no desktop, não passava do 0,1Mbps, ou seja, como vê, tem sinal, mas é miserável, e não me permite fazer um download que seja um pouco mais pesado, e enviar ficheiros via sendspace, que faço com frequência, é uma tortura.

Agradeço imenso a sua ajuda. Quanto a reiniciar o router, não o fiz pois tenho internet no portátil e tablet, e TV funciona, pelo que imagino que não deva ser disso.

Peço desculpa pelo email tão longo, mas a situação é mesmo para mim e um enorme desespero, e queria explicar tudo o melhor possível para que me melhor me possa ajudar, tendo todas as informações.

Um abraço,

Pedro Pereira

0 Kudos
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Bom dia Sr. Pedro Pereira,

Antes de mais, deixe-me agradecer-lhe pelo resumo que fez da situação, que permite ter uma visão mais clara sobre o que se está a passar.

A causa do problema em questão, neste momento ainda não é possivel determinar. As possiveis causas serão as seguintes:

1) Driver da placa wireless,

2) Incompatibilidade da placa wireless (HW, driver, com o router - modelo, firmware)

Para já gostava de lhe perguntar qual é a versão do driver da placa wireless? Consegue ver esta informação?

Depois sugeria que tentasse actualizar o driver com a versão que pode encontrar no link abaixo.

http://catalog.update.microsoft.com/v7/site/ScopedViewInline.aspx?updateid=046027a8-3a5d-4b5c-b3c1-e...

Senão resolver, tente desligar o router e ligá-lo novamente e não tenha nem o AP ligado, nem o tablet e notebook. Nada ligado que seja wireless, que possa interferir no sinal, para verificarmos se consegue ligação.

Qual é a distancia que o PC tem do Router? Se aproximar o PC do router como é que fica a qualidade do sinal?

Aguardo a sua resposta.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Boa noite,

A versão da driver é a 5.0.25.0. Vou de qualquer das formas tentar proceder à atualização e reiniciar o router. Amanhã volto a dar notícias de como correu.

Obrigado,

Pedro Pereira

0 Kudos
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Bom dia Sr. Pedro,

Fico aguardar a sua resposta com o resultado.

Obrigado,

Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Boa noite,

Durante o fds, procedi à atualização das drivers e reiniciei o router, mas a situação permanece igual, continua a não encontrar sinais sem o Acesso Point. O meu tablet e laptop HP detetam até sinal de rede de vizinhos, o desktop não encontra nada. Hoje a situação de ter internet apenas com AP, mas ainda assim lenta, foi complicado, pois queria instalar um programa da Autodesk (Design Review), e não me foi possível pois o site cancela sempre o download, o que eu desconfio que acontece pela falta de qualidade da ligação. 

PF, preciso mesmo de resolver este problema.

Obrigado,

Pedro Pereira

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Boa tarde,

Recebi uma notificação hoje de manhã a dizer que me tinha respondido, mas já tentei diversas vezes entrar no forum, e não me aparece nenhuma resposta.

Pode voltar a postar a solução para o problema, caso a tenha encontrado?

Grato,

Pedro Pereira

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Bom dia Pedrolimiano, foi você mesmo que configurou a rede? O Mac Address desse novo equipamento está liberado no seu roteador? Seria possível ainda você pegar seu equipamento e testar em outra rede? E por fim, testou refazer a configuração router? Peço desculpas pela quantidade de perguntas.

No aguardo.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação