cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 8
239Exibições
Reportar Mensagem

Placa de som parou de funcionar

HP Pavilion p6745br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde,

Estou enfrentando problemas com a placa de som Realtek do meu HP há quase uma semana, mesmo com as caixas acústicas e os fones de ouvido plugados o ícone na área de trabalho ainda exibe a mensagem "Nenhum alto falante ou fone de ouvido conectado" . Durante esses dias experimentei os seguintes procedimentos:

• Chequei no Gerenciador de Dispositivos do Windows e foi detectado que o dispositivo está funcionando perfeitamente mas mesmo assim não está funcionando
  • Atualizei os drives
  • Deletei os drives
  • Reinstalei os drives
  • Pluguei e despluguei as caixas acústicas e os fones de ouvido
  • Acessei a BIOS do sistema para mudar a configuração
  • Pluguei e despluguei os cabos de força, apertei o botão Ligar do gabinete por 20 segundos com ele desligado da tomada e voltei a ligar.

Mesmo assim o problema persiste, nem os temas do Windows ele consegue reproduzir. Segue abaixo alguns prints que espero que possam ajudar na solução.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Atenciosamente,

Ruivb.

7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Olá @Ruivb

Houve alguma alteração de hardware ou software que possa ter causado o erro? Se sim, qual?

Tente reinstalar o driver pelo gerenciador de dispositivo se o erro persistir, teste restaurar para uma data anterior em que estava funcionando corretamente.

Restaurar o computador quando o Windows não conseguir inicializar normalmente

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Oi RoseliS, boa tarde,

Vou responder ao seu questionamento logo abaixo:

"Houve alguma alteração de hardware ou software que possa ter causado o erro? Se sim, qual?"

Até onde eu sei, não. Esse problema aconteceu na noite do dia 05/11. Antes disso ele tinha sido ligado outras vezes nesse mesmo dia e até então não havia apresentado esse problema.

"Tente reinstalar o driver pelo gerenciador de dispositivo se o erro persistir, teste restaurar para uma data anterior em que estava funcionando corretamente."

Eu restaurei o computador para o ponto de restauração criado pelo Windows em decorrência de atualização do sistema no dia 30/10 mas o erro persiste...

No aguardo de novas instruções, por enquanto obrigado pela atenção.

Ruivb.

0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Oi @Ruivb

Pode ser uma falha física.

O equipamento está em garantia de fábrica?

Teste redefinir o hardware e fazer a recuperação de fábrica, se o erro persistir, confirma a falha física. Neste caso, é necessário encaminhar a uma assistência para que possa ser reparado.

Redefinição de hardware:

1. Desligue o equipamento, remova todos os cabos e todos dispositivos conectados ao equipamento. Principalmente o cabo de energia.

2. Mantenha pressionado o botão Liga/Desliga por 1 minutos (sem soltar).

3. Verifique se a voltagem do equipamento de acordo com a voltagem das tomadas que utiliza na residência.

4. Após isso, conecte todos os cabos e tente ligar o equipamento direto na tomada, sem colocar em estabilizadores ou filtros de linha apertando a tecla "f10" para entrar na BIOS, para restaurar os padrões.

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Oi @RoseliS

Respondendo sua pergunta:

"O equipamento está em garantia de fábrica?"

Esqueci de mencionar isso: não, ele foi comprado em 2011 e a garantia expirou um ano depois.

Sobre o procedimento que vc citou para redefinir o hardware, eu fiz como mencionado na minha primeira mensagem conforme explicado na página de suporte da própria HP, só que o tempo que eu fiquei pressionando o botão liga/desliga que foi mais curto (acho que uns 30 segundos ao invés de um minuto) e ao ligar, foi através do estabilizador para entrar na BIOS pois não tenho adaptador para a tomada de dois pinos. Como não encontrei outra solução, levei o micro no dia 17/11 para uma oficina (por isso que só estou respondendo sua mensagem hoje pois ele voltou de lá dia 24) onde o técnico disse ter feito todas os procedimentos possíveis para tentar solucionar o problema mas também não conseguiu. Daí ele propôs duas alternativas: formatar o HD para poder reinstalar os arquivos do sistema (que ele achou que os da placa de som poderiam estar corrompidos) ou optar por instalar uma placa de som offboard. Dispensei a primeira alternativa, pois acho que ele ainda tem um bom desempenho para ter que reinstalar todo o sistema. Optei pela segunda e ele instalou uma placa de som plugada numa saída USB que solucionou o problema. Certamente se ele passar por uma formatação futuramente eu poderei voltar a aproveitar a placa de som onboard dele, mas por enquanto muito obrigado pela atenção.

Ruivb.

Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Obrigada pelo retorno @Ruivb!

E obrigada por comartilha a sua solução no Fórum.

Marque este post como solucionado clicando no botão aceitar solução, assim essas dicas que passou irão ajudar outras pessoas que tem o mesmo problema.

Assim que tiver a oportunidade, realize a formatação no PC, que pode voltar a funcionar corretamente.

Se precisar, fique a vontade para retornar. :smileyhappy:

Roseli S

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Sim, futuramente irei formatá-lo a fim de recuperar a placa de som, além de obter um melhor desempenho da máquina.

Obrigado pela atenção.

Boa tarde.

Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Disponha @Ruivb.

Se precisar, estamos à disposição!

Roseli S.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação