cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 10
2.870Exibições
Reportar Mensagem

Placa de vídeo HD5570 em Slimline s5630br

Olá

Recentemente, fiz um pergunta aqui no fórum acerca da instalação de uma placa de vídeo no meu Slimline s5630br; e me foi recomendado o modelo ATI HD5570, mesmo que esta peça uma fonte de no mínimo 400w

Gostaria de saber se eu posso comprar, com segurança, o seguinte modelo:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:351&tag=hd5570

E se a instalação da mesma diminuirá a vida útil do computador.

Agradeço a quem responder.

9 RESPOSTAS 9
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Jrhf30

Olá pode colocar perfeitamente,nã vai diminuir a vida útil de seu pc pelo contrario seu pc vai ficar bem mais rapido,pois a placa vga onboard usa do seu processador para funcionar fora o uso de memoria que a vga rouba de sua memoria.A sua fonte também é compativel com a nova vga.

Att Evo190
0 Kudos
Highlighted
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Olá Jrhf30,

Seu modelo é um slimline (compacto) e não aceita qualquer placa  e fonte devido a limitação fisica. Antes de comprar eu recomendaria o seguinte:

1. Para esta placa é recomendado 400W de potência e sua máquina possui 220W. É recomendado trocar a fonte... este pode ser o maior problema já que estas fontes para desktops compactos são bem caras.
  2. Para usar em seu gabinete vc precisar trocar o suporte (Acessório Suporte de perfil baixo (opcional)) que nas especificações acompanham o produto.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

A propria HP coloca em alguns modelos de pavilion slimline serie 5xxx a Ati hd 5450 de fabrica,tanto a 5450 quanto a 5570 tem um consumo de 20w.Portanto é totalmente compativel.

http://www.amd.com/BR/PRODUCTS/DESKTOP/GRAPHICS/ATI-RADEON-HD-5000/HD-5570/Pages/hd-5570-overview.as...

Att Evo190
0 Kudos
Highlighted
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Ola Evo 190, concordo com vc... a HP realmente tem produtos que saem de fábrica com esta placa, mas na verdade não é exatamente a mesma que é vendida no mercado.

Por isso comentei que é sempre importante verificar os requisitos que pede o fabricante, que no caso recomenda uma fonte de 400W.

Mas sim pode funcionar, mas a HP não garante que a fonte de 220W vai suportar.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
0 Kudos
Highlighted
Ex-Moderator
Ex-Moderator
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

User_78

Veja neste reviews que uma fonte de 500w só conseguiram extrair 250w ou seja a metade: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Quanto-uma-Fonte-Generica-de-500-W-Realmente-Fornece/1475/...

Por isso que a ATI recomenda 400w (não reais) pois tem fontes por ex: da Pixxo de 200w que no teste só aguentou 110w.

Eu tenho certeza que a fonte da HP tem 220w reais e não de pico.

Att Evo190
0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

User_78

Fiz uma simulação no link abaixo usando core i3 2100,1 hd sata, 2 pentes de memoria ddr3,1 ventuinha de 8cm,1 dvdrw e a placa 5570,veja que no simulador a 90% de carga voce precisaria de uma fonte de 199w e sem a vga 5570 182w.

http://www.thermaltake.outervision.com/

Att Evo190
0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Amigos, amigos, vamos contemporizar isso. Primeiro, caro User78 existem placas cujo TDP representam cerca de 10% da potência total da fonte e cujo consumo em idle é ainda menor, portanto os modelos de placa de vídeo de entrada consomem pouco a ponto de não colocar em risco o gerenciamento de energia, sendo que caso isso aocntecesse na pior das hipóteses o computador apenas não ligaria.

Já ao Evo190, o colega User78 é um funcionário da HP e apesar de responder por si próprio tem que ser prudente e dar seu feedback baseado em documentações e recomendações oficiais, sendo que o fabricante da placa sugere uma fonte de 400w (porque não pode prever o que andam fabricando por aí já que as fontes possuem uma % de eficiência daquil oque é informado). Então ele não pode fugir disso a ponto de colocar o usuário numa situação não indicada pelo fabricante, mas que alguns como nós sabemos que não há risco devido a oteste em condições reais.

Todos nós temos nossos pontos de vista diferentes e algumas vezes estamos sujeitos a nos equivocar, você já errou, ele já errou e inlusive eu já errei. O que importa é ser gentil, respeitar a posição do outro e focar no objetivo que é ajudar quem está perguntando, para que se sinta tranquilo e possa encontrar a solução com base no que foi respondido. Boa sorte!

Highlighted
Ex-Moderator
Ex-Moderator
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação