cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Aprendiz
Aprendiz
24 16 0 3
Mensagem 1 de 7
4.101 Exibições
Reportar Mensagem

Portas USB desativando após boot do Windows

Hoje instalei em meu p6215BR uma Geforce GTX 560 Ti, que requer uma fonte de 500W reais.  Este PC está com uma Iceage IA500HP80 500W (http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA500HP80-5...). Ou seja tudo nos conformes. As temperaturas estão ideais: A VGA não chega a 65ºC em nenhum jogo, a CPU não chega a 55ºC, o que descarta problema de temperatura. Dadas as circunstâncias, vou tentar explicar o problema:

 

Eu instalei esta placa hoje e fiz uma nova instalação do driver de vídeo. Há apenas um jogo que faz a minha máquina reiniciar (Batman Arkahm Asylum, ou outros jogos que tenho não fazem reiniciar) . Depois que isso aconteceu, o teclado USB parou de funcionar (as luzes se apagam) ao reiniciar/ligar o PC logo após o boot do Windows 7 com SP1 (mas antes do boot, durante o POST, ele permanecia funcionando). Quando eu retiro a USB e coloco novamente, ele volta a funcionar. Aí eu tive a idéia de inverter de posição com o mouse: pois agora é o mouse que está com esse cenário.

 

Agora vem a questão: será que isso é problema físico? Ou basta formatar o PC?

 

Resumo da situação:

 

  • Depois que retiro teclado/mouse e recoloco na porta USB, volta a funcionar, mesmo que algumas vezes seja necessário tentar mais de uma vez;
  • Não sei se isso tem ligação com a reinicialização brusca que o PC sofreu ao rodar o jogo, mas percebi esse problema depois disso. Importante notar que eu tinha instalado a nova placa à apenas alguns minutos e estava testando-a;
  • Funciona normalmente antes do boot, incluindo setup e menu de inicialização do Windows (tenho dual boot);
  • Quando iniciei o Windows XP, ambos (teclado e mouse) não estavam funcionando, totalmente apagados. Mas bastou retirar e colocar que voltaram a funcionar;
  • Esse problema não acontece todas as vezes: às vezes, ao reiniciar a máquina, está tudo absolutamente normal;
  • Já redefini as configurações do setup, o problema continua;

 

Qualquer dúvida pergunte. Agradeço desde já!

 

6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Portas USB desativando após boot do Windows

Olá amigo, experimente atualizar o driver do chipset que contém os controladores USB e veja se o problema é solucionado. Pode ser algo específico desta entrada USB em questão, tente utilizar outras. Boa sorte!

 

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20019&ProdId=2842&lang=por&OSVersion=...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
24 16 0 3
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Portas USB desativando após boot do Windows

Infelizmente eu já havia tentado e não deu certo. Formatei o micro com esperança mas... Nada. Interessante que em distros do Linux o problema não se manifesta, pelo menos não nos Live DVDs que testei e foram poucas vezes, portanto pode ter sido sorte. A minha ultima esperança é que existe um BIOS upgrade para esta placa. Como ela é proprietária da HP, a minha chance é remota porque o modelo já foi descontinuado. Mas será que existe alguma luz?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
120 43 10 26
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Portas USB desativando após boot do Windows

Nandocorrea

 Voce esta usando dual boot,Uma boa instalação do zero com windows 7 deve resolver,não faça dual boot.Provavelmente é conflito de drivers.

Att Evo190
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
24 16 0 3
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Portas USB desativando após boot do Windows

Eu refiz a instalação. Logo após o boot pelo DVD do Windows 7, o problema se manifestou. Engraçado que eu fiz umas inversões entre as portas e o problema desapareceu sendo que todas as 4 portas continuam em uso. Aliás, em perfeito estado de uso!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
120 43 10 26
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Portas USB desativando após boot do Windows

nandocorrea

Geralmente no dual boot tem conflito de drivers,por isso aconselho a deixar somente o W7 como OS.

Att Evo190
Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
24 16 0 3
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Portas USB desativando após boot do Windows

Nunca tinha presenciado problemas deste tipo com dual boot. Curiosamente, parece ser fato, já que com unicamente Windows 7 instalado o problema não ocorreu mais até o momento. Ainda bem que existem as soluções de virtualização....

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação