-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Desktops - Archive (Somente Leitura)
- >
- Portas USB desativando após boot do Windows
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Portas USB desativando após boot do Windows
01-09-2011 09:50 PM - editado 01-09-2011 09:57 PM
Hoje instalei em meu p6215BR uma Geforce GTX 560 Ti, que requer uma fonte de 500W reais. Este PC está com uma Iceage IA500HP80 500W (http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA500HP80-5...). Ou seja tudo nos conformes. As temperaturas estão ideais: A VGA não chega a 65ºC em nenhum jogo, a CPU não chega a 55ºC, o que descarta problema de temperatura. Dadas as circunstâncias, vou tentar explicar o problema:
Eu instalei esta placa hoje e fiz uma nova instalação do driver de vídeo. Há apenas um jogo que faz a minha máquina reiniciar (Batman Arkahm Asylum, ou outros jogos que tenho não fazem reiniciar) . Depois que isso aconteceu, o teclado USB parou de funcionar (as luzes se apagam) ao reiniciar/ligar o PC logo após o boot do Windows 7 com SP1 (mas antes do boot, durante o POST, ele permanecia funcionando). Quando eu retiro a USB e coloco novamente, ele volta a funcionar. Aí eu tive a idéia de inverter de posição com o mouse: pois agora é o mouse que está com esse cenário.
Agora vem a questão: será que isso é problema físico? Ou basta formatar o PC?
Resumo da situação:
- Depois que retiro teclado/mouse e recoloco na porta USB, volta a funcionar, mesmo que algumas vezes seja necessário tentar mais de uma vez;
- Não sei se isso tem ligação com a reinicialização brusca que o PC sofreu ao rodar o jogo, mas percebi esse problema depois disso. Importante notar que eu tinha instalado a nova placa à apenas alguns minutos e estava testando-a;
- Funciona normalmente antes do boot, incluindo setup e menu de inicialização do Windows (tenho dual boot);
- Quando iniciei o Windows XP, ambos (teclado e mouse) não estavam funcionando, totalmente apagados. Mas bastou retirar e colocar que voltaram a funcionar;
- Esse problema não acontece todas as vezes: às vezes, ao reiniciar a máquina, está tudo absolutamente normal;
- Já redefini as configurações do setup, o problema continua;
Qualquer dúvida pergunte. Agradeço desde já!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 02-09-2011 02:37 PM
Olá amigo, experimente atualizar o driver do chipset que contém os controladores USB e veja se o problema é solucionado. Pode ser algo específico desta entrada USB em questão, tente utilizar outras. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 02-09-2011 04:46 PM
Infelizmente eu já havia tentado e não deu certo. Formatei o micro com esperança mas... Nada. Interessante que em distros do Linux o problema não se manifesta, pelo menos não nos Live DVDs que testei e foram poucas vezes, portanto pode ter sido sorte. A minha ultima esperança é que existe um BIOS upgrade para esta placa. Como ela é proprietária da HP, a minha chance é remota porque o modelo já foi descontinuado. Mas será que existe alguma luz?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 06-09-2011 11:27 PM
Nandocorrea
Voce esta usando dual boot,Uma boa instalação do zero com windows 7 deve resolver,não faça dual boot.Provavelmente é conflito de drivers.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 07-09-2011 02:28 PM
Eu refiz a instalação. Logo após o boot pelo DVD do Windows 7, o problema se manifestou. Engraçado que eu fiz umas inversões entre as portas e o problema desapareceu sendo que todas as 4 portas continuam em uso. Aliás, em perfeito estado de uso!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 07-09-2011 02:55 PM
nandocorrea
Geralmente no dual boot tem conflito de drivers,por isso aconselho a deixar somente o W7 como OS.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 09-09-2011 09:34 AM
Nunca tinha presenciado problemas deste tipo com dual boot. Curiosamente, parece ser fato, já que com unicamente Windows 7 instalado o problema não ocorreu mais até o momento. Ainda bem que existem as soluções de virtualização....

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade