-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Desktops - Archive (Somente Leitura)
- >
- Posso retirar o Linux Red Flag e instalar o Window...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Posso retirar o Linux Red Flag e instalar o Windows 7?
em 03-02-2010 10:32 AM
Oi Pessoal,
Comprei recentemente um computador HP Pavilion p6215br, com Linux Red Flag. Só que agora estou querendo substituir o Linux pelo Windows 7, mas tenho algumas duvidas, que gostaria de ver se vocês podem me ajudar:
1) Se eu fizer esta troca do sistema operacional, eu perco a garantia da HP para o produto?
2) Como faço para retirar o Linux e instalar o Windows 7?....é facil?
3) Eu devo usar o Windows 7 home basic ou o Home premium? Vi que a diferença de preço entre ele não é tão grande....(vou usar o micro mais para acesso a internet, ferramentas do office e videos/fotos);
Muito Obrigada!
Fabiana
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 03-02-2010 01:35 PM
1) vc tem o cd de recuperação do linux?
1) não perde a garantia
2) tem que formatar o hd e com um cd do windows da o boot.
3)home premium
Guerreiro
Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 03-02-2010 02:25 PM
Oi - obrigado pela atenção! Acho que tenho o CD de recuperação, sim.......preciso confirmar.
- Quando eu for formatar o HD, tem que deletar as partições existentes (no momento do boot do windows pelo CD), ou isto não é necessário?
- Eu vi que tem 3 partições hoje em uso para o Linux, sendo 2 bem pequenas (deve ser para controle do Linux) e uma terceira partição com praticamente toda a capacidade do HD......devo formatar/deletar só a partição grande? ou apago todas?
Obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 03-02-2010 02:33 PM
Fabiana...
Antes de comprar o Seven e colocar ele para instalar no computador... seria recomendado ler algumas informações sobre o Seven pois o mesmo é um sistema "recente" e pode te dar muita dor de cabeça se tu simplesmente introduzir o cd de instalação e reiniciar a máquina para instalar.
Recomendo que leia esse post aqui: http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Instala%C3%A7%C3%A3o-do-Windows-7/m-p/...
No item de número 2, favor considerar este link:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=4057002&lang=pt&
Caso seja essa mesma a tua máquina saiba que não perderá a garantia.
Sugiro que escolha a versão Home Premium por permitir executar mais tarefas ao mesmo tempo.. a versão básica é bem limitada.
E, após estar informada sobre o que precisa saber, introduza o cd de instalação, reinicie a máquina e siga as orentações.
Depois basta aproveitar o Seven e seus adornos!
---------------------------------------
Clique na *estrela* de kudos para agradecer as respostas.
Aproveite para “Marcar como solução aceita” a resposta que te ajudou, assim tu estarás ajudando outros usuários
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 04-02-2010 06:15 AM
se vc tem o cd de recuperação, pode apagar/deletar todas as 3 particoes e criar uma só. ou duas uma de backup de arquivos.
Guerreiro
Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 12-02-2010 11:36 AM
Olá Fabiana,
O namorado da minha mãe comprou exatamente este modelo e o mesmo veio com dois discos, sendo um deles de recuperação do sistema Linux. Também mudei o sistema para a versão Windows 7 Ultimate a pedido dele e correu tudo tranquilamente, todos os drivers exceto o da impressora (havia um mais recente e compatível no site) foram reconhecidos e instalados automaticamente.
Você não irá perder a garantia sobre o hardware, as peças do computador ainda serão cobertas pelo 1 ano como o prometido pela HP. Apenas não terá mais suporte sobre o sistema operacional, não poderão dar nenhuma ajuda sobre o sistema Windows, mas nesse ponto pode nos procurar aqui no Fórum que a ajudaremos na medida do possível.
Na hora de inserir o CD de instalação do Windows 7 escolha o modo de instalação avançado, onde em um dado momento irá aparecer as partições do HD instalado no seu Pavilion, ao selecionar qualquer uma irá aparecer a opção para formatar a unidade. Faça isso em todas, escolha a unidade C: para instalação do Windows 7 e dê prosseguimento ao processo.
Curiosamente a página do Pavilion p6215br no site oficial da HP apenas disponibiliza os drivers do Windows 7, prevendo este desejo dos usuários:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?lc=pt&dlc=pt&cc=br&lang=pt&product=4057002&

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade