cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 6
3.177Exibições
Reportar Mensagem

Posso retirar o Linux Red Flag e instalar o Windows 7?

Oi Pessoal,

Comprei recentemente um computador HP Pavilion p6215br, com Linux Red Flag. Só que agora estou querendo substituir o Linux pelo Windows 7, mas tenho algumas duvidas, que gostaria de ver se vocês podem me ajudar:

1) Se eu fizer esta troca do sistema operacional, eu perco a garantia da HP para o produto?

2) Como faço para retirar o Linux e instalar o Windows 7?....é facil?

3) Eu devo usar o Windows 7 home basic ou o Home premium? Vi que a diferença de preço entre ele não é tão grande....(vou usar o micro mais para acesso a internet, ferramentas do office e videos/fotos);

Muito Obrigada!

Fabiana

5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 2 de 6
3.171Exibições
Reportar Mensagem

1) vc tem o cd de recuperação do linux?

1) não perde a garantia

2) tem que formatar o hd e com um cd do windows da o boot.

3)home premium

Abraços,
Guerreiro

Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 6
3.163Exibições
Reportar Mensagem

Oi - obrigado pela atenção! Acho que tenho o CD de recuperação, sim.......preciso confirmar.

- Quando eu for formatar o HD, tem que deletar as partições existentes (no momento do boot do windows pelo CD), ou isto não é necessário?

- Eu vi que tem 3 partições hoje em uso para o Linux, sendo 2 bem pequenas (deve ser para controle do Linux) e uma terceira partição com praticamente toda a capacidade do HD......devo formatar/deletar só a partição grande? ou apago todas?

Obrigado!

0 Kudos
Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 4 de 6
3.162Exibições
Reportar Mensagem

Fabiana...

Antes de comprar o Seven e colocar ele para instalar no computador... seria recomendado ler algumas informações sobre o Seven pois o mesmo é um sistema "recente" e pode te dar muita dor de cabeça se tu simplesmente introduzir o cd de instalação e reiniciar a máquina para instalar.

Recomendo que leia esse post aqui: http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Instala%C3%A7%C3%A3o-do-Windows-7/m-p/...

No item de número 2, favor considerar este link:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=4057002&lang=pt&

Caso seja essa mesma a tua máquina saiba que não perderá a garantia.

Sugiro que escolha a versão Home Premium por permitir executar mais tarefas ao mesmo tempo.. a versão básica é bem limitada.

E, após estar informada sobre o que precisa saber, introduza o cd de instalação, reinicie a máquina e siga as orentações. 

Depois basta aproveitar o Seven e seus adornos!

---------------------------------------
Clique na *estrela* de kudos para agradecer as respostas.
Aproveite para “Marcar como solução aceita” a resposta que te ajudou, assim tu estarás ajudando outros usuários

0 Kudos
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 5 de 6
3.141Exibições
Reportar Mensagem

se vc tem o cd de recuperação, pode apagar/deletar todas as 3 particoes e criar uma só. ou duas uma de backup de arquivos.

Abraços,
Guerreiro

Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 6
3.084Exibições
Reportar Mensagem

Olá Fabiana,

O namorado da minha mãe comprou exatamente este modelo e o mesmo veio com dois discos, sendo um deles de recuperação do sistema Linux. Também mudei o sistema para a versão Windows 7 Ultimate a pedido dele e correu tudo tranquilamente, todos os drivers exceto o da impressora (havia um mais recente e compatível no site) foram reconhecidos e instalados automaticamente.

Você não irá perder a garantia sobre o hardware, as peças do computador ainda serão cobertas pelo 1 ano como o prometido pela HP. Apenas não terá mais suporte sobre o sistema operacional, não poderão dar nenhuma ajuda sobre o sistema Windows, mas nesse ponto pode nos procurar aqui no Fórum que a ajudaremos na medida do possível.

Na hora de inserir o CD de instalação do Windows 7 escolha o modo de instalação avançado, onde em um dado momento irá aparecer as partições do HD instalado no seu Pavilion, ao selecionar qualquer uma irá aparecer a opção para formatar a unidade. Faça isso em todas, escolha a unidade C: para instalação do Windows 7 e dê prosseguimento ao processo.

Curiosamente a página do Pavilion p6215br no site oficial da HP apenas disponibiliza os drivers do Windows 7, prevendo este desejo dos usuários:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?lc=pt&dlc=pt&cc=br&lang=pt&product=4057002&

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação