cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 1 de 10
978Exibições
Reportar Mensagem

Problema com VGA e como escolher placa de video?

Olá a todos. Bom meu problema é o seguinte eu tenho um computador no Modelo HP Pavilion s3520br esse:

Aqui   

Aqui vai a imagem da Placa Mae :

c01357113.jpg

Então ta o problema é que  o Monitor fica tudo preto desde de quando liga , eu ja limpei cooler,processador , ja coloquei pasta termina porque o trem tava seco mesmo , ja limpei as duas memorias ram com borracha e nada.

Ja testei 2 monitores e fica preto ou seja o problema não é no monitor , bom eu estava percebendo que quando conecto o cabo do monitor no PC aquela luz que fica perto do botão de ligar o monitor passa de verde pra laranjado então axo que o problema so pode ser na VGA então eu vi que essa placa mãe tem um slot PCI Express X16 mais eu gostaria de saber que placa de video eu poderia comprar para colocar nessa placa mãe que ta bem velhinha ja.

Bom é isso se alguem acha que pode ser problema com outra coisa da uma ajuda se acha que é a VGA mesmo me fale uma placa de video que eu posso comprar para colocar no slot livre.

Obrigado a todos.

9 RESPOSTAS 9
Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
0 4513 709 1388
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Ola amigo,

voce chegou a testar com as memorias isoladamente 1 de cada vez?  voce possui caixa de som instalado no equipamento?

Se sim deixe com volume alto é liga o equipamento, dessa forma vc conseguira verificar se o windows é inicializado devido ao windows gerar o som de inico, aacredito que se não gerar som algum pode ser que o defeito esteja em outro componente.

referente a placa de video HP não recomenda nenhuma especifica cconforma a especificação:http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?objectID=c01466000&lang=en&cc=us&taskI...

Dessa forma voce pode optar por qual p´laca de video , somente seguir a especificação do slot.

Sou um voluntário aqui na Comunidade de Suporte HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Bom vou testar isso da caixa de som boa ideia ^^.

Bom mesmo que  vocês não deem uma placa de video especifica seria possivel falar algumas placas de video que podem ser   usadas nessa placa mae com esse slot PCI Express X16?

Eu  não sou muito bom no assunto então não tenho ideia.

Obrigado.

0 Kudos
Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
0 4513 709 1388
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

ok verifique o som para ver se a responsta.

segue alguns modelo:

Ati Radeon Hd 5770

Pci-e Nvidia Geforce 210 1gb

Pci-e Ati Radeon Hd5450

Ati Radeon Hd6570

Entre outras ficam a seu criterio..

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Entao o modelo do PC   é SLIMLINE  então é bem pequeno como seria o tamanho da baia?

Bom eu liguei com o som e não deu nenhum som mais mesmo assim  nao pode ter haver com o problema de ficar tudo preta a tela pois eu desconectei o HD e a tela continuou preta.

Então poderia me ajudar pra ver o que  placa de video pode ser conectada e ser colocada na baia nesse modelo slimline?

11.jpg

0 Kudos
Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
0 4513 709 1388
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Ola amigo,

Existem também a Nvidia GeForce G210 e as ATI Radeon HD4350 e HD54550, mas a HD5450.

Referente a tela fica preta...se fosse somente a saida de video...o video não funcionaria...porém o sistema era pra estar operacional emitindo o som normalmente, acredito que a falha pode estar na sua placa mãe.

Ligue o equipamento sem memoria e verifique se o mesmo ira gerar beep.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Então se gerar beep é porque a placa ta funcionando?

E se não gerar é porque a placa mãe queimou ?

Bom o Windows não inicia pois o disco está com algum problema eu axo pois conectei-o em outro computador e apareceu uma janela falando tentando solucionar problema no disco.

Bom liguei sem a memoria e nao deu nenhum beep mais ta sem HD tbm pq tirei.

Iai o que pode ser?

Se for a placa mãe que queimou  a onde posso comprar da mesma?

E qual seria o nome detalhado dela pois não estou conseguindo achar nesta pagina:

http://support.hp.com/us-en/document/c01357110

Bom eu achei essa placa:

http://www.ebay.com/itm/HP-Irvine-GL6E-Motherboard-Foxconn-MCP73S01-LGA-775-DDR2-Mini-ITX-/141002247...

Bom se tiver como eu comprar a mesma placa na HP ou vocês podem recomendar aonde vende no Brasil seria melhor.

Seria essa? eu comparei parece igualzinha seria so compra-la e colocar as peças antigas do outro computador?

Obrigado Ricardo pela sua excelente ajuda.

0 Kudos
Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
0 4513 709 1388
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

ola amigo,

mesmo sem hd conectado o equipamentoo era para gerar imagem ou gerar beep ja que liggou sem memoria, pode ser sim a placa mãe como a propria memoria..ambos são responsavel por gerar video.

Se for o caso e possui peça para teste ..teste com outra memoria , ou se preferir verifique em uma assistencia.http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

caso precisar adquiri as peças voce pode localizar a revenda atraves do www.hp.com.br/comprar

0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Bom testei com outra memoria  e nada de beep tambem.

Bom o Cooler do processador ta funcionando ent'ao significa que a placa mãe esta funcionando? ou é so a fonte que esta funcionando?

Obrigado.

0 Kudos
Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
0 4513 709 1388
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

cooler funciona porque sua placa mae esta sendo alimentada pela fonte...acredito que a falha seja a system board mesmo..ela nao esta respondendo a ausencia de memoria

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação