cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 14
2.736Exibições
Reportar Mensagem

Problema com driver de vídeo (CQ1 1010-br)

Boa Tarde!

Recentemente adquiri um Compaq Presario CQ1 1010-br e estou tendo problemas c/ o driver de vídeo dísponível no site da HP. A minha luta começou após a instalação do windows 7. O driver nativo do win 7 me dava a possibilidade de alterar a resolução de tela de 800x600 p/ 1024x768 ou 1280x1024 - resoluções de tela indesejáveis uma vez que, o monitor é widescreen, esperava resoluções do tipo 1280x800, 1440x900, etc. Então resolvi baixar e instalar o driver de vídeo no site da HP.

Baixando e instalando o driver de vídeo, o efeito aero do win7 vem a funcionar, mas o windows não me permite alterar a resolução do monitor p/ mais do que 800x600.

Poderiam me ajudar?

Obrigado.

13 RESPOSTAS 13
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 14
2.720Exibições
Reportar Mensagem

Olá, sugiro que instale o driver mais atualizado direto do site da Intel, lembrando que a resolução máxima do seu monitor é 1366x768 pixels (HDTV). Primeiramente desinstale o driver de vídeo atual indo no Gerenciador de Dispositivos e clicando com o botão direito sobre o adaptador de vídeo, selecionando a opção Desinstalar. Feito isso utilize o CCleaner para limpar todos os arquivos temporários e corrigir os erros do Registro, repetindo o processo até não encontrar mais nenhum. Então reinicie e quando voltar baixe o driver adequado deste link abaixo:

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19034&ProdId=3235&lang=por

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 14
2.714Exibições
Reportar Mensagem

Boa tarde!

Segui os passos descritos, instalei o driver mais atual e o comportamento ainda é o mesmo. O Win não permite selecionar uma resolução acima de 800x600 embora o aero funcione.

A minha versão é a 64bits. Logo baixei o driver correspondente  mais recente no site da intel e não o sugerido no link, que seria p/ a versão 32. Poderia ser o problema com o driver do monitor? Neste caso p/ qual deveria atualizá-lo.

Obrigado

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 14
2.702Exibições
Reportar Mensagem

Não é um comportamento normal, pois o driver deveria lhe dar mais opções de resolução. Sugiro que tente reinstalar o sistema ou outra versão do Windows, preferencialmente me 32 bits já que x64 com 2Gb não é muito vantajoso. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 14
2.455Exibições
Reportar Mensagem

Boa-tarde pessoal, Pasqueto estou tendo o mesmo problema que você. Conseguiu resolver?

Kaleb, eu ja tentei no windows xp, vista e no 7. O problema da resolução 800x600 que não me permite mudar aparece em todas, tem alguma dica?

Eu ja tentei reinstalar o drive várias vezes, para mais de uma versão e nada. é só instalar o driver da intel que pinba, **bleep** na resolução.

Eu até tentei alterar a resolução manualmente no registro quando estava com  o windows xp mas necas. nenhuma melhora.

Agora estou tentando com o windows 7. Hoje vou testar atualizar o SO para ver se tem alguma correção que o update resolve, amanha posto o resultado aqui para vocês.

Se tiverem alguma luz eu agradeço. Se eu encontrar algo eu aviso.

Obrigado pela ajuda.

Julio Dalcheco
0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 14
2.443Exibições
Reportar Mensagem

Sinceramente não tenho mais alterantivas. No Gerenciador de Dispositivos, a categoria Adaptadores de Vídeo possui dois nomes iguais na lista? Se sim a sugestão seria desativar um deles para ver se o conflito termina, caso dê errado tem que entrar em Modo de Segurança para ativar novamente e aí então desativar o outro. Boa sorte!

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-75804-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 7 de 14
2.439Exibições
Reportar Mensagem

Com o Windows XP e Vista haviam dois adaptadores. Com o Windows 7 não. Vou olhar melhor hoje e ver se não estou me confundindo daí amanhâ eu posto.

Alguma chance de ser problema de hardware? Penso nisso porque nos outros posts relacionados a esse equipamento, inclusive que você respondeu, ninguem mais reportou esse tipo de erro!!

Eu vou tentar mais algumas coisas se nada der certo eu vou mandar para uma técnica e ver no que dá.

Valeu pela ajuda!!

Julio Dalcheco
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 8 de 14
2.371Exibições
Reportar Mensagem

Olá pessoal tudo bem?

Segiomte. não consegui nada. Eu instalei o windows 7 64 bits com todos os drivers. Até aquele "Dispositivo Desconhecido" que aparecia eu consegui instalar. Achei o driver através de um link que um usuário deste fórum postou.

Bom, acontece que o problema da resolução permanece. Não consigo alterar de 800x600.

É possível ser problema de hardware? Eu vou mandar para a assistência técnica. Mas o pessoal disse que se o problema não for hardware eu vou perder a garantia ¬¬

Agora to com receio, no entanto via software eu não consegui nada. Será que consigo pedir a troca do aparelho?

O problema é que não testei o Red Flag Linux novamente, mas convenhamos, por que raios o computador iria funcionar somente com linux? Não faz sentido algum para mim. Kaleb você não teve nenhum problema para instalar o windows nesse pc?

Minha tia (a dona do pc) já está meio estressada, preciso resolver isso para ela log senão ela vai estourar 😛

Obrigado a todos!!

Julio Dalcheco
0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 9 de 14
2.365Exibições
Reportar Mensagem

Então Julio, na verdade não tenho este modelo da HP. Se no Linux a resolução fica certa não é problema de hardware e seria desnecessário enviar o produto para a assistência técnica. Verifique se alguma opção na BIOS está fora do normal, como a memória reservada ao vídeo que deve ser no mínimo 32 Mb ou preferencialmente 64 Mb para poder utilizar a resolução adequada em TrueColor 32 bits. Sinceramente o driver da Intel deveria funcionar, o mais recente para Windows 7 é este abaixo. Boa sorte!

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19039&ProdId=3235&lang=por

E o original da HP é este a seguir, tente clicar com o botão direito e Executar como Administrador para os dois.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-85519-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 10 de 14
2.344Exibições
Reportar Mensagem

Não consegui resolver ainda o problema do vídeo, no momento ele está com um driver padrão do vídeo que me permite usar uma resolução mais alta, porem sem o aero e c/ a proporção errada, mas melhor que 800x600.

O detalhe é que, quando veio com linux, veio com a resolução errada também.

Estou ainda para tentar trocar o 7 64bits para o 32bits para ver se resolve. O estranho é que, na outra máquina igual, mesmo modelo, comprada junta, o driver funciona corretamente.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação