cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 1 de 3
222Exibições
Reportar Mensagem

Problemas com Dual Boot Windows 10 e 7.

Desktop HP Pavilion p7-1430br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, caro usuários, minha primeira publicação aqui.
Resolvi desafiar a tudo e todos e instalei um segundo sistema operacional neste computador que possui placa mãe dedicada, da HP.
Fiz todo o procedimento de desativar o sistema UEFI, desabilitar o Secure Boot e optando pelo Legacy (Legado, aqui).
O sistema nativo que veio na máquina é Windows 8, que foi atualizado depois para Win 10 (64 bits).
Até então, tudo OK.
Tive vários gargalos até conseguir instalar este segundo sistema operacional mas enfim, consegui. Necessito de uma versão original do Windows 7 64 Professional Edition que eu possuo pois trabalho com áudio e este foi o S.0., depois do Windows XP, que consegui me adaptar melhor e embora tenha testado bastante trabalhar com o Win 10, não obtive o mesmo despenho. Para não perder o que eu já havia instalado e funcionado bem, resolvi manter o 10 e criei uma segunda partição, instalando daí o 7 nela. Daí que começaram os problemas.

Primeiro, não conseguia reiniciar o computador, nada aparecia no monitor (tela preta) embora o computador ligasse. Depois de muito fuçar e ler na internet, achei a solução de pressionar o botão windows + b e esperar 40 seg até o boot aparecer.

POIS BEM. Desde então, sempre que eu preciso reiniciar a máquina, tenho que fazer este procedimento que é tedioso, chato e desnecessário. Sei que isso é algum tipo de trava/proteção - não sei se da HP - mas que desativa o boot e está entendendo esta operação como não permitida. Mas não quero conversa e queria uma solução para este problema que acredito que outras pessoas já devem ter enfrentado.

Obrigado e aceito dicas!

2 RESPOSTAS 2
Highlighted
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 2 de 3
116Exibições
Reportar Mensagem

Olá Alex_Voorhees,

Vou deixar uma dica:

Instale primeiro o W7, depois o W10.

Isso fará que o Boot Loader do W10 configure uma lista de SO(s) da sua máquina automaticamente,

verifique se há opção de instalar em modo Legado.

De todo caso ter o W10 depois instalar o W7 não é legal pois o pc não sabe onde "bootar".

EXTRA: Outro modo avançado é configurar um Boot Loader manualmente se você tiver conhecimento avançado. De todo caso a dica inicial tende a funcionar bem.

Não deixe de fazer backup dos seus dados antes de iniciar a formatação! (:

Espero ter ajudado.

Todas as informações postadas, podem servir futuramente à comunidade. Marque as informações úteis com "Kudos" (botão de cor roxa).

Eu sou funcionário HP.
0 Kudos
Highlighted
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 3 de 3
119Exibições
Reportar Mensagem

Olá Alex_Voorhees!

Vou deixar algumas dicas:

Para um dual boot funcionar melhor, as versões de sistemas devem ser instaladas em ordem crescentes. Ex.:

• Instale o W7
  • Instale o W10
  • Dual boot reconhecido pelo W10 e criado lista automática dos Sistemas.

Acredito que com isso 80% dos seus problemas sejam solucionados.

Faça bakup dos seus dados! Antes das ações.

Espero ter ajudado.

Todas as informações postadas, podem servir futuramente à comunidade. Marque as informações úteis com "Kudos" (botão de cor roxa).

Eu sou funcionário HP.
0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação