cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 7
306Exibições
Reportar Mensagem

Questões sobre HP com Trisquel GNU/Linux

Olá a todos,

Estou com um HP Pavilion Slimline s5-1115br que não sou eu que uso e faz um tempo havia instalado o Metamorphose Linux para utilizarem e nunca deu sequer problema de desconfiguração com o teclado. Desde que resolvi substituí-lo pelo Zorin OS e depois Trisquel GNU+Linux, tenho enfrentado problemas com o teclado desconfigurado para o Inglês em teclas padrão para os EUA.

Gostaria de dizer que se puderem garantirem o perfeito funcionamento de Softwares Livres e, percebendo que o bug reside em distribuições estrangeiras, provavelmente colocarei de volta uma distribuição nacional. A melhopr fonte de negócios para todos é o Software Livre, porque permite a todos ganharem dinheiro sem quaisquer problemas legais.

Sendo assim, é muito importante a HP apoiar e não dificultar o pleno funcionamento de seus computadores com Software Livre com DRMs. O sucesso econômico de muitas empresas de software ao redor do mundo depende disso.

Att.

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Olá THFZ, tudo bom?

Você quer ajuda ou foi um desabafo/sugestão?

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Boa ideia, são ambas as coisas, resolvi trocar o título do tópico para ficar melhor descrito.

Consegui arrumar o teclado mudando de 'IBus' para 'none' na configuração de Suporte a idiomas:

IBustonone.png

Mas porque me responderam no fórum de suporte do Trisquel.

Até então não tem iniciado com o teclado desconfigurado denovo. Ou seja, isento a HP disso.

A Unidade de DVD-ROM não tem gravado DVDs bootáveis. Um amigo meu com um notebook (não sei qual a marca) também grava DVDs não-bootáveis de sistemas GNU/Linux que deveriam ser bootáveis. O que poderia ter acontecido com este HP Pavilion Slimline para ele não gravar mais os DVDs bootáveis corretamente?

0 Kudos
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Você está usando o software adequeado e selecionado a opção correta para tal?

O tipo de gravação é feita de acordo com que seleciona.

Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Sim, tenho gravado em modo imagem todas as vezes. Não dão mais boot quando gravo neste computador. Estou até com receio de perder mais um DVD.

0 Kudos
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Eu quando quero copiar um sistema utilizo um pendrive e o comando dd. Sabe utilizar este comando?

Você está querendo fazer uma cópia do sistema que tem instalado? Se for esse o caso o dd também pode funcionar.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Não, sou a favor de fazer tudo em janelas, sem terminal. Uso o BRASERO para gravar os discos, um softwaqre livre que sempre funcionou muito bem para mim e mais rápido que os pagos.

Software Livre em janelas é insuperavelmente mais fácil, principalmente em se tratando do Adicionar/Remover Aplicações, que deu origem ao derivado Appstore/Playstore do Android Linux em aparelhos móveis.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação