cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 9
1.479Exibições
Reportar Mensagem

Re: Upgrade na HP slimsline s5220br - placa de vídeo

BOM DIA A TODOS, COMO SOU NOVATO NO FORUM NÃO SEI SE ESTOU POSTANDO A  MENSAGEM NO LUGAR CERTO, É QUE ESTOU APROVEITANDO A DUVIDA (INCLUSIVE JÁ RESOLVIDA) DO COLEGA  PARA COMENTAR SOBRE A MINHA. É O SEGUINTE: PRIMEIRAMENTE ESTOU MUITO FELIZ PELO PC HP SLIMLINE QUE ADQUIRI  A POUCO TEMPO, MUITO BOM, OCUPA POUCO ESPAÇO, CONFIGURAÇÃO BOA ... ENFIM..., REALMENTE CUMPRE O QUE PROMETE.

CONTUDO ESTOU QUERENDO COLOCAR UMA PLACA DE VIDEO NELE (POIS GOSTO MUITO DE JOGOS E COMO A GMA 3100 NÃO AGUENTA MUITA COISA...), ACHO QUE PODERIA ATÉ SEGUIR AS DICAS DADAS PARA O COLEGA ANTERIORMENTE COM A MESMA DUVIDA, MAS MEU PC NÃO É O MESMO MODELO DELE E ISSO PODERIA AFETAR DE ALGUMA FORMA O MEU, NÃO SEI...

O MEU É O MODELO s5200br E UM FATOR QUE (EU ACHO) INFLUÊNCIARIA NEGATIVAMENTE NA ESCOLHA DA PLACA DE VIDEO SERIA A MINHA FONTE QUE É DE 230 WATTS REAIS E PELO QUE JÁ OUVI FALAR TEM QUE SER NO MÍNIMO 300 WATTS PARA AGUENTAR ...

POR FAVOR ME AJUDE!!!!  T_T

E SE FOR O CASO DE TER UMA FONTE "MAIS POTENTE" , ME INDIQUEM QUAL, ONDE POSSO COMPRAR E O MODELO (CREIO EU QUE SEJA UMA DA MARCA HP E PEQUENA PARA PODER CABER NO MEU GABINETE SLIM)

DESDE JÁ AGRADEÇO

8 RESPOSTAS 8
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 9
1.447Exibições
Reportar Mensagem

Olá Carlos, a palca ATI Radeon HD 5450 indicada aqui no Fórum se aplica aos casos de todos os computadores da linha Slimline, independente do modelo em questão. A fonte deles só possuem duas opções, 160w nos modelos mais antigos e 220w no mais recentes. A fonte mais potente existente é a de 270w infelizmente disponível apenas em modelos dos EUA.

Logo apesar do seu ser um Slimline s5200br pode tranquilamente aproveitar a mesma dica dada aos outros colegas. Claro que a ATI recomenda que a fonte seja no mínimo de 400w reais, porém isso já foi explicado e você pode conferir o porquê no tópico do link abaixo. Além disso, marcas como a Sapphire e a XFX incluem o adaptador low profile como acessório, que é um espelho para encaixar a placa num gabinete menor como o do Slimline. Boa sorte!

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/placa-de-video-hd5450-xfx-p-slimlines5100br/td-p/25330

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 9
1.442Exibições
Reportar Mensagem

BOA NOITE !!!!!

KALEB, POR TUDO QUE JÁ LI NAS SUAS INDICAÇÕES, UMA DAS COISAS QUE ENTENDI (E QUE TAMBÉM CORRESPONDIA A MINHA DÚVIDA) FOI A RESPEITO DA FONTE... ENTÃO SE A PLACA PEGA UMA PEQUENA PORCENTAGEM DA POTÊNCIA DA FONTE, POSSO COLOCAR ESSA INDICADA TRANQUILAMENTE NA MINHA MAQUINA????

POIS ELA É DE 230 W REAIS, ASSIM SENDO, FICAREI COM 210 W REAIS PARA OS DEMAIS COMPONENTES ... NÃO É ISSO???

E OUTRA: CERTA VEZ, UM COLEGA QUE TRABALHA NA ÁREA DE INFORMÁTICA ME FALOU QUE PLACAS ATI FUNCIONAM MELHOR  COM PROCESSADORES AMD (NO CASO O MEU É INTEL), ESSA INFORMAÇÃO CONFERE????

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 9
1.430Exibições
Reportar Mensagem

Então cara, exatamente isso, matemática pura. Se a fonte está dentro de um consumo aceitável logo não há problemas pois não irá comprometer o gerenciamento de energia do computador. Pode comprar tranquilamente em relação a isso. Pode até ser que uma placa ATI funcione melhor com processador AMD afinal é ela quem fabrica e talvez alguma tecnologia de uma seja melhor explorada pela outra parte.

Porém daí achar que uma palca ATI Radeon HD com Intel é pior ou ruim em comparação a uma Nvidia, acredito que seja demais. Exemplo próprio, fui fazer a dupla Intel x Nvidia no meu desktop que veio com uma placa offboard ATI nas mesmas especificações e perdi 0.5 ponto no índice de experiência do Windows 7, não deu outra, fiquei com a ATI que era superior. Logo essa questão é mais mito do que algo cientificamente comprovado. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 5 de 9
1.421Exibições
Reportar Mensagem

BOM DIA !!!!!!

CARA, ANTES DE MAIS NADA, AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO. ATRAVÉS DE VC A GENTE VÊ QUE O PESSOAL DA HP TRABALHA MUITO BEM, E TEM UM GRANDE RESPEITO E ATENÇÃO PARA COM OS SEUS CLIENTES !!!! PARABÉNS :smileyhappy:

BELEZA ENTÃO, VOU COMPRAR UMA DESSE MODELO MESMO, VOU VER POR AQUI ONDE POSSO ENCONTRA-LA ...

MAIS UMA COISA: COMO JÁ VI, ELA  JÁ VEM COM O KIT BRAKET LOW PROFILE, CERTO??

E TEM O MODELO COM E SEM O COOLERZINHO ... QUAL DAS DUAS VOCÊ ME INDICA??

A COM O COOLER CONSOME MAIS???

OBRIGADO!!!

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 9
1.407Exibições
Reportar Mensagem

Bem cara, eu não sou funcionário da HP não, hehehe. O Fórum é um espaço para troca de experiências e soluções entre consumidores e usuários da marca, e eu sou um dele assim como você. Embora não seja, as administradoras aqui do Fórum HP são muito prestativas e empenhadas em ajudar e organizar o espaço, além claro da marca disponibilizar este valioso canal né? Então acredito que todo mundo tem sua importante parcela de contribuição. Só não aproveita quem tem ódio no coração, hahaha. : P

Acredito que não seja muito difícil. A maioria das marcas enviam o kit para adaptação como acessório incluso na embalagem. A decisão sobre o cooler ser passivo (dissipador) ou ativo (ventoinha) é sua, o fan não adiciona mais que 1 watt de consumo na conta e tem quem prefira por dar uma sensação melhor de refrigeração. Porém como disse vai da sua preferência pessoal. Se possível finalize o tópico marcando como solução aceita aquela resposta que na sua opinião foi determinante para esclarecer o caso e marque kudos nas mensagens que considerou úteis para a solução da dúvida. Boa sorte na compra!

Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 7 de 9
1.400Exibições
Reportar Mensagem

OOOOOPS!!! FOI MAL CARA :robotvery-happy:

MAS AINDA ASSIM AGRADEÇO SUA AJUDA E ATENÇÃO, OK???

ACHO QUE VOU OPTAR PELA PLACA COM A VENTOINHA MESMO, POIS AQUELE COOLER GRANDE DE EXAUSTÃO NÃO DARIA CONTA DA TEMPERATURA DO PC E INCLUINDO AINDA MAIS UMA PLACA DE VIDEO... (OPINIÃO MINHA, TALVEZ ESTEJA ENGANADO).

VOU FAZER ASSIM, VOU COMPRA-LA DEPOIS POSTAREI AQUI NOVAMENTE COM O RESULTADO, OK??

ABRAÇOS!!!

ATÉ A PROXIMA!!! 8D

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 8 de 9
533Exibições
Reportar Mensagem

Galera !!!

Tenho um HP Slimline s5220br e acabei de fazer um UPGRADE que até o momento não vi ninguém fazer ...

Troquei a minha fonte original de 220w pela Seasonic SS-300TFX 300W [vc encontra no MERCADO LIVRE essa fonte] e peguei uma HIS HD 6670  com dois coolers ...

Com a fonte genérica de 220w o computador aquecia bastante, mesmo aberto ... Com essa fonte nova, está funcionando perfeitamente ...

Estou rodando Battlefield 3 no High numa média de 35 FPS ...

Espero que ajude a galera a fazer um UPGRADE que realmente faça diferença na hora de jogar  ...

[]s

Highlighted
Ex-Moderator
Ex-Moderator
Mensagem 9 de 9
529Exibições
Reportar Mensagem

Obrigada pela dica, pentaculus! 🙂

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação