cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 8
334Exibições
Reportar Mensagem

Recovery na subsitituição da placa-mãe

Olá, pessoal!!!

Estou com um problema na placa-mãe ECS MCP61PM-HM, do meu desktop Pavillion A6125br, não está dando sinal de video, consequentemente não consigo acessar a tela de config. do bios.

Apesar de já ser um computador desatualizado, ele estava funcionando muito bem,  devido aos upgrades que realizei na máquina. E pelos testes que fiz, muito provavelmente é defeito na mobo. As minhas dúvidas são a seguinte:

Pelo que me informei é impossivel instalar uma nova placa-mãe sem formatar o HD, procede?

Se eu substituir a placa-mãe por outra diferente da original, já que vai ser praticamente impossivel encontrar uma do mesmo modelo, eu consigo usar o Recovery diretamente do HD original assim que instalar a nova mobo? Eu configuro para dar o boot primeiro no HD, e ele automaticamente abrirá a tela do Recovery ou como eu terei que selecionar a partição do Recovery? como eu faço isso?

Quando eu fizer esta substituição (placa-mãe), o logo de inicialização da HP deixará de aparecer, já que as informações dos dados originais deste computador devem estar inseridas na placa-mãe original, correto? Isso influenciará ou afetará a reinstalação do Windows Vista através do Recovery?

Valeu!!!

7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Caro amigo,

Nao podemos garantir total firmeza em que nao ira dar nenhuma problema - porem a logica e funcionar perfeitamente e voce nao ter nenhum problema pois sao Hardwares distintos, talves a unica coisa que vai mudar é o jumper se for uma placa mae diferente da atual mais o HD em sim nao sera prejudicado voce podera utiliza-lo normalmente e a particao de recovery tambem, de qualquer modo se nao tiver as midias de recuperacao crie ... Melhor ter um backup de suas coisas sempre ...

Espero ter ajudado.

Eu trabalho para a HP.
Porem respondo por mim mesmo
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Em primeiro lugar, agradeço a vocë Framos02 pela dica.

O problema nessa substituiçao da placa-mae,  seria em relaçao aos drivers dela para com o Windows Vista ou nao tem nada haver uma coisa com a outra?

0 Kudos
Highlighted
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Entao, com relação aos drivers talves voce tenha uma possivel "dor de cabeça" com um ou outro, acho dificil - o que voce pode fazer para se previnir seria adquirir uma midia com drivers desta nova placa mae, porem creio que apos a substituicao e instalacao da nova placa mae se algum driver nao for reconhecido voce pode baixar direto da net. Sera voce mesmo que efetuara esta substituicao ?

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Exatamente, eu mesmo farei essa substituição. Se for como os outros hardwares que ja troquei para fazer upgrade na maquina (processador/memoria/fonte/placa video) entao creio que nao terei dificuldades. 

A unica duvida mesmo era em relaçao a necessidade ou nao de formatar o HD, e nos drivers da  placa-mae.

Estou aguardando a chegada da mobo. Assim que eu fizer essa substituiçao posto aqui o resultado. Vamos torcer para que de tudo certo. 

Valeu!

0 Kudos
Highlighted
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

concerteza dara certo caro amigo.

Eu trabalho para a HP.
0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Boa tarde,

O seu problema foi solucionado ?

Se sim, marque o tópico como solucionado por favor.

0 Kudos
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Boa tarde,

Quanto á questão que coloca, ao trocar a motherboard por uma motherboard que não é HP...vai ter problemas!!!!

Ao trocar a motherboard por uma não HP, automaticamente, os CD's de recuperação ou DVD's não vão funcionar!!!!!!

E a partição de recuperação também não irá funcionar!!!! Não vai conseguir arrancar pela partição e mesmo que conseguisse, mas não vai conseguir porque não vai funcionar, terá uma mensagem de erro e o sistema operativo, imagem da HP, não vai ser instalado na motherboard nova!

Ao substituir a motherboard, não vai poder instalar a imagem da HP, vai ter que instalar um sistema operativo através de um DVD, seja qual for a versão e não vai ter nenhuma aplicação HP também ou drivers.

Para os drivers, teria que ver os que estão disponiveis na pagina da HP ou então o windows instala eles ou tinha que procurar os drivers nos sites dos fabricantes!!!!

Por favor, qualquer dúvida, disponha!

Obrigado!

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação