-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Desktops - Archive (Somente Leitura)
- >
- Recuperar chave de ativação Windows 8
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Recuperar chave de ativação Windows 8
em 12-11-2013 09:42 PM
Recentemente adquiri um Pavilion23, mas não gostei do Windows8 e instalei o Windows7. O Win8 estava instalado no sistema UEFI e quando o Win7 foi instalado ele apagou todas as partições UEFI e manteve apenas a partição 😧 (Recovery).
Como o Win7 não é compatível com os drivers do Pavilion23 tentei reverter para as definições de fábrica, mas nem o técnico da HP conseguiu orientar como recuperar o sistema por meio da partição Recovery.
Lí que este equipamento tem um recurso que ativa o Windows por meio do registro da BIOS.
Sem conseguir o Recovery eu reinstalei o Win8 por meio de um disco original da Microsoft, o qual a chave está em outro computador. Depois da instalação eu verifiquei que o Windows pedia uma nova chave de ativação uma vez que a chave atual estava bloqueada. Eu não usei a outra chave, esperava que o Windows 8 fosse ativado automaticamente.
Um outro técnico da HP me orientou ligar para a Microsoft para que eles habilitassem a chave novamente. Liguei na Microsoft e eles disseram que a chave é inválida e que a HP teria que injetar a chave de ativação novamente na BIOS.
Isso procede? Como funciona essa licença? Outro problema é que este equipamento não vem com qualquer chave de ativação impressa.
Como posso recuperar essa chave de ativação?
Obrigado
Dan
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 13-11-2013 11:14 AM
Pode ser que esteja tendo algum conflito com o sistema que está sendo instalado, o Windows 8 que está tentando instalar é o mesmo do original de fábrica ou é um outra versão ?
Outro ponto é que quando você exclui as partições ou reinstala outro sistema, o Recovery realmente pode falhar, o recomendado é sempre criar os discos de recuperação antes de fazer qualquer coisa.
Você consegue acessar o sistema ?
Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 14-11-2013 09:15 AM
olá Anderson,
O sistema não é o original de fábrica, mas é original da Microsoft, pois como disse a partição Recovery não recupera essa versão de fábrica.
Eu já estou com uma versão original do Win8 rodando normalmente, o problema é a ativação, pois não quero utilizar a minha chave uma vez que o computador do meu pai possui uma licença própria. De quem é a propriedade desta licença? Quando eu compro um computador HP eu não pago por uma licença de uso? Onde eu recupero isso, pois não encontro a etiqueta de produto Microsoft com a chave de ativação.
Todo o conteúdo da partição recovery está preservado, não tem como recuperar?
Danilo Jr.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 14-11-2013 09:21 AM
Tenta seguir o seguinte procedimento para obter a chave e ativar o sistema:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/04/como-descobrir-a-chave-de-produto-do-wi...
Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 14-11-2013 09:30 AM
Anderson,
Esse programa recupera a chave atual que não é válida, o problema é como recuperar o recovery ou a chave dele.
ValeuZ
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 14-11-2013 09:38 AM
Encontrei um link que talvez possa te ajudar, mas ainda estou verificando.
http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Informa%C3%A7%C3%B5es-sobre-Kit-de-rec...
Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade