cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 6
4.836Exibições
Reportar Mensagem

Recuperar chave de ativação Windows 8

Olá,

Recentemente adquiri um Pavilion23, mas não gostei do Windows8 e instalei o Windows7. O Win8 estava instalado no sistema UEFI e quando o Win7 foi instalado ele apagou todas as partições UEFI e manteve apenas a partição 😧 (Recovery).

Como o Win7 não é compatível com os drivers do Pavilion23 tentei reverter para as definições de fábrica, mas nem o técnico da HP conseguiu orientar como recuperar o sistema por meio da partição Recovery.

Lí que este equipamento tem um recurso que ativa o Windows por meio do registro da BIOS.

Sem conseguir o Recovery eu reinstalei o Win8 por meio de um disco original da Microsoft, o qual a chave está em outro computador. Depois da instalação eu verifiquei que o Windows pedia uma nova chave de ativação uma vez que a chave atual estava bloqueada. Eu não usei a outra chave, esperava que o Windows 8 fosse ativado automaticamente.

Um outro técnico da HP me orientou ligar para a Microsoft para que eles habilitassem a chave novamente. Liguei na Microsoft e eles disseram que a chave é inválida e que a HP teria que injetar a chave de ativação novamente na BIOS.

Isso procede? Como funciona essa licença? Outro problema é que este equipamento não vem com qualquer chave de ativação impressa.

Como posso recuperar essa chave de ativação?

Obrigado
Dan
5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Pode ser que esteja tendo algum conflito com o sistema que está sendo instalado, o Windows 8 que está tentando instalar é o mesmo do original de fábrica ou é um outra versão ?

Outro ponto é que quando você exclui as partições ou reinstala outro sistema, o Recovery realmente pode falhar, o recomendado é sempre criar os discos de recuperação antes de fazer qualquer coisa.

Você consegue acessar o sistema ?
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

olá Anderson,

O sistema não é o original de fábrica, mas é original da Microsoft, pois como disse a partição Recovery não recupera essa versão de fábrica.

Eu já estou com uma versão original do Win8 rodando normalmente, o problema é a ativação, pois não quero utilizar a minha chave uma vez que o computador do meu pai possui uma licença própria. De quem é a propriedade desta licença? Quando eu compro um computador HP eu não pago por uma licença de uso? Onde eu recupero isso, pois não encontro a etiqueta de produto Microsoft com a chave de ativação.

Todo o conteúdo da partição recovery está preservado, não tem como recuperar?

Danilo Jr.

0 Kudos
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Tenta seguir o seguinte procedimento para obter a chave e ativar o sistema:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/04/como-descobrir-a-chave-de-produto-do-wi...
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Anderson,

Esse programa recupera a chave atual que não é válida, o problema é como recuperar o recovery ou a chave dele.

ValeuZ

0 Kudos
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Entendi, realmente ele busca a do sistema atual.

Encontrei um link que talvez possa te ajudar, mas ainda estou verificando.

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Informa%C3%A7%C3%B5es-sobre-Kit-de-rec...

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação