cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 3
711Exibições
Reportar Mensagem

Reparação Xp !!!

Maquina: HP Compaq 8000 Elite Pro Small Form Factor
S.O. : Windows XP 32 bits SP3

Bem a maquina corrompeu o seguinte arquivo ( C:\WINDOWS\SYSTEM32\COINF\SYSTEM ) onde o próprio sistema pede a reparação da primeira tela da instalação do Xp, porém quando coloco o CD de instalação xp ele pede o HP Restore Plus! e depois o do Xp novamente, até ai tudo bem, a pré-configuração começa a rodar e quando chega para iniciar a primeira tela ( a que tem as opções de intalar ou reparar) da despejo falando para passar o "CHKDSK /F" !!!

O CHKDSK eu posso fazer um cd e passar, porém se existe o cd de instalação do xp por que ele não executa tais funções?
E se eu tiver que usar a segunda reparação (deleta apenas arquivos do windows e reinstala os mesmos) ?

Acho que isso será um incomodo numa instituição que comprou mais de 150 computadores, e sempre que o windows corromper ter que fazer backup, formatar, Instalar todos programas, e passar o backup de volta!!!

Agardo uma solução!

Att Rodrigo

2 RESPOSTAS 2
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 3
705Exibições
Reportar Mensagem

Reparação Xp !!!

Olá Rodrigo, consiga um CD de instalação do Windows XP independente. Então roda ele e escolha a opção Reparar (R). Assim você vai acessar o console de recuperação onde em modo DOS poderá digitar o comando CHKDSK /r/f/a que é mais eficaz e completo. Assim certamente conseguirá reparar sem necessidade de formatação, o disco do Windows XP se veio com os computadores HP não vai ajudar muito, por isso sugeri um da Microsoft mesmo. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 3
692Exibições
Reportar Mensagem

Reparação Xp !!!

Já tinha tentado essa solução antes de postar, esqueci de colocar essa observação!

Tentei com Windows Xp SP3 e um que roda direto do cd e o mesmo erro!!!

Como tinha maquinas identicas eu resolvi o problema do aquivo corrompido colocando os 2 HD's na mesma maquina e iniciei o UBUNTU (demoro pra carreagar!!!) e fiz a copia !!!

Mas ainda espero a solução por parte da HP, porque ficar fazendo Backup (tendo que tirar hd pra colocar em outra maquina e etc ) fica dificil!!!

Att Rodrigo

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação