cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 8
5.099Exibições
Reportar Mensagem

Sistema não inicia (BIOS ou Windows) e processador aparentemente sem atividade.

Desktop HP Pavilion a6530br.

- Antes de tudo, vou listar os sintomas (*positivos e **negativos):

*Luz power acende normalmente.

*Cooler do processador tem atividade normal;

*Cooler de exaustão tem atividade normal;

*Drive de DVD-RW tem atividade normal (luz power, abre/fecha bandeja);

*Nenhum hardware adicional foi instalado;

*Nenhuma alteração de software, firmware ou similar foi realizada;

*Todo cabeamento devidamente conectado, sem avarias;

**Luz de atividade do HD não acende (sem inicialização do OS - Windows 7 Ultimate x86);

**Sem sinal VGA (monitor reconhece que está conectado, porém sem receber sinal)

**Ambos pentes memórias limpos, devidamente conectados;

**Computador não emite nenhum bip de erro.

- O problema se deu após uma "manutenção" básica, somente para remoção de impurezas, onde:

*Ambos pentes de memória (2x DDR2 de 1GB cada) foram removidos, limpos e recolocados;

*Cooler do processador foi removido para remoção de impurezas e limpeza da pasta térmica e recolocado;

*Cooler de exaustão foi removido para remoção de impurezas e recolocado;

*Processador Intel Core 2 Duo E4700 (2M Cache, 2.60 GHz, 800 MHz FSB) foi removido, sendo feita a limpeza da pasta térmica e aplicação de nova pasta e então recolocado;

- Informação adicional, após constatação do problema:

*Para fins de teste, Processador foi substituído por um Intel Pentium D Processor 820 (2M Cache, 2.80 GHz, 800 MHz FSB) porém obteve-se o mesmo resultado, ou seja, nada de atividade.

*Pentes de memória foram removidos, colocados 1 a 1 e foram trocados de slots.

*Para fins de teste, HD foi substituído por outro contendo mesmas especificações e mesmo OS porém a luz de atividade de HD permanece inativa.

Bom, como "amador", descartei as hipóteses de problemas no processador (tendo testado com 2, sem resutado), memórias (tendo alternado e removido), HD (tendo testado com 2, sem resultado). O que me leva a pensar que talvez seja a Placa-mãe MSI MS-7525 (Boston), visto que nem mesmo a BIOS é inicializada.

Detalhei todo o problema para que talvez alguém com mais experiência possa constatar algo relativo a um problema específico.

7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 2 de 8
5.095Exibições
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Quando você inicia o equipamento, algum Led pisca ?

Segue documento de referencia:

http://support.hp.com/br-pt/document/c01750215
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 8
5.092Exibições
Reportar Mensagem

@AndersonA escreveu:
Olá amigo,

Quando você inicia o equipamento, algum Led pisca ?

Segue documento de referencia:

http://support.hp.com/br-pt/document/c01750215

Olá, AndersonA,

Quando inicio o equipamento:

*Luz power do equipamento acende e se mantém acesa.

*Luz do conector ethernet acende e se mantém acessa.

*Luz do teclado acende e apaga em seguida.

*Luz de atividade de HD NÃO acende em momento algum (com nenhum dos HD's).

E o monitor quando desconectado, exibe uma mensagem para verificar a conexão. Quando conectado, ele "entende" que está conectado porém não recebe sinal algum.

0 Kudos
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 4 de 8
5.090Exibições
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Você verificou se o processador esquenta ao ligar o equipamento ?

Pois eu fazia um teste com o dedo mesmo, ligava o produto aberto sem o cooler e verificava se o processador estava esquentando, se tivesse era que não era problema no processador e nem na placa mãe, agora se não estiver equetando é falha física mesmo na placa mãe, pois não está passando as informações de energia corretamente.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 8
5.087Exibições
Reportar Mensagem

@AndersonA escreveu:
Olá amigo,

Você verificou se o processador esquenta ao ligar o equipamento ?

Pois eu fazia um teste com o dedo mesmo, ligava o produto aberto sem o cooler e verificava se o processador estava esquentando, se tivesse era que não era problema no processador e nem na placa mãe, agora se não estiver equetando é falha física mesmo na placa mãe, pois não está passando as informações de energia corretamente.

No momento, não estou próximo ao equipamento em questão, mas vou verificar assim que possível.

Mas tenho quase certeza de que o processador não é a raiz do problema. Menos mal se for a placa-mãe (creio eu).

Dúvida:

Tenho esse PC a 5 anos, durante esse tempo ele permaneceu ligado quase que ininterruptamente (praticamente um servidor, haha), onde eu dava reboot's diários nele e nunca me causou problemas.

Falo com vergonha afirmando que essa foi a primeira limpeza mais aprofundada que realizei nesse PC, principalmente para a remoção da pasta térmica que permaneceu por 5 anos intocada.

1) A pilha da BIOS não viria a "morrer" de uma hora pra outra, sem aviso prévio com erros, não é?
2) E, caso a bateria esteja esgotada, ela poderia causar esse "sintoma"? Sem nem mesmo iniciar a BIOS?

0 Kudos
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 6 de 8
5.078Exibições
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Na verdade a bateria não iria causar esse problema, pois ele irá mostrar que a bateria estava esgotada e iria iniciar o sistema com um erro de inicialização somente.

A bateria serve para manter o relogio com a data correta, mas como o equipamento estava sempre ligado na energia não ia ter esse problema.

Mas você pode medir a carga dela com um multimetro, e verificar se ainda esta na capacidade ideal.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 7 de 8
5.062Exibições
Reportar Mensagem

Bom, como eu imaginava, o problema se encontrava na placa-mãe.

Levei até uma assistência onde todos componentes foram testados em outra placa e tiveram funcionamento normal.
Mas, como uma "boa" assistência técnica sempre faz, me foram dadas somente opções onde o superfaturamento é garantido.

Com a alegação de que "a placa-mãe em questão é antiga (2008), a mesma é difícil de ser encontrada, sendo que o que você pode fazer é:"

- Opção 1: Comprar uma placa-mãe atual, a qual é compatível somente com DDR3 (R$ 300), juntamente com um conjunto de memória DDR3 (R$ 110) e, ainda, um processador de geração atual, suportado pela placa-mãe, ou seja, Core ix (R$ Vou aproximar pra R$ 350).

- Opção 2: Comprar uma placa-mãe USADA (disponível na mesma assistência, AHAM), totalmente compatível com minha anterior pelo preço módico de R$ 260, com 3 meses de garantia.

Então, resta-me a dúvida:
Uma placa-mãe, padrão ATX, soquete 775 (compatível com família Core 2 Duo), de barramento DDR2 é tão difícil assim de achar?
Até agora não achei justificativa para o valor de R$ 250 em uma placa usada com somente 3 meses de garantia.

A placa-mãe em questão, a ser substituída: MSI MS-7525 (Boston)
http://support.hp.com/br-pt/document/c01686485

0 Kudos
Highlighted
Professor
Professor
Mensagem 8 de 8
5.055Exibições
Reportar Mensagem

Olá amigo,

Você foi somente em uma única assistência ?

Tenta entrar em contato com outra, segue um link que poderá ajudar:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

Ou

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação