cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 1 de 3
11.376Exibições
Reportar Mensagem

Sobre Peças de Reposição para produtos HP

Em muitos casos quando algum componente dá defeito, principalmente fora da garantia, sofremos com a falta de peças de reposição. Apesar da HP ter uma boa e ampla rede de assistências técnicas autorizadas no Brasil, ainda peca e é deficiente na oferta de peças e acessórios originais para a maioria de seus produtos. Isso se torna patente em peças mais exclusivas, principalmente para impressoras e algumas partes dos notebooks, onde não é possível encontrar alternativas ou opções genéricas.

 

Este tópico visa esclarecer e orientar usuários que desejam reparar seus produtos com peças originais ou de qualidade, para que possam continuar a usufruir seus equipamentos. Sabemos que nem sempre será uma tarefa possível, pois no caso dos modelos importados a situação fica mais complicada, mas o objetivo é tentar encontrar soluções ou boas alternativas para substituir o componente defeituoso e resolver o problema.

 

No caso dos desktops talvez a situação seja mais fácil. Como os produtos seguem um padrão de montagem e seus componentes são marcas terceirizadas amplamente difundidas, não é tão difícil comprar peças e componentes adicionais no mercado. Claro que existem algumas peças exclusivas que são feitas sob encomenda para a HP, este é o caso das placas-mãe. Porém nada o impede de comprar uma outra diferente e até melhor. Placas de vídeo, HD e módulos de memória são os mesmos comercializados nas lojas. No caso dos modelos Slimline um componente complicado de se encontrar é a fonte de alimentação.

 

O caso das impressoras é uma situação meio delicada. Até que os valores das peças são razoáveis, mas o crítico é encontrar a disponibilidade de alguns componentes, ainda mais se o produto nem é mais comercializado. Por exemplo, existem modelos de impressoras da HP que utilizam cabeça de impressão fixa. Ao contrário das descartáveis que são facilmente encontradas em lojas que comercializam suprimentos originais, estas cabeças são bem raras e não muito oferecidas fora da garantia. A não ser que você encontre uma impressora idêntica com outro problema sendo vendida e então aproveitar as peças que necessita, dificilmente consegue colocar uma impressora relativamente antiga para funcionar novamente.

 

Porém o pior dos casos é em relação aos notebooks. Não que seja difícil encontrar um display LCD, memória, HD ou processador. Mas é complicado trocar componentes como a placa-mãe ou um simples teclado quando estes estão avariados. Até acessórios como carregadores e baterias em alguns casos podem não ser tão simples de serem encontrados por aí. Se o modelo for importado, as chances de reparo diminuem ainda mais, pois nenhuma assistência terá como repor uma peça importada sem equivalente no país de forma fácil ou rápida.

 

HP PartSurfer

 

Este site da HP lista todos os componentes internos dos produtos, principalmente os computadores e notebooks  da marca. Com o P/N (product number) do modelo é possível ver a relação de todas as peças, incluindo o código de referência para poder identificá-las e comprar uma substituta em locais que vendam peças originais. Em países como os EUA e Portugal ainda é possível encomendar a peça diretamente do site, pagando o valor sugerido. Para acessá-lo e descobrir mais informações sobre os componentes do seu modelo, acesse o link abaixo:

 

HP PartSurfer

2 RESPOSTAS 2
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 3
11.374Exibições
Reportar Mensagem

Sobre Peças de Reposição para produtos HP

Onde e como comprar?

 

Autorizadas HP

 

O jeito mais “oficial” de adquirir uma peça original da HP é encomendando-a em uma assistência técnica autorizada da marca, que possui contato direto com a fábrica e, portanto podem comercializar todos os componentes disponíveis. A vantagem é que no próprio local já dá para contratar o serviço de substituição ou conserto. Porém esta opção só é indicada em último caso ou quando só o componente original é compatível.

 

Isso porque muitas vezes seus preços são bastante elevados, alguns beirando o absurdo. Afinal, quem em sã consciência compraria uma placa-mãe original que custa R$ 1.490,00? O um módulo de memória RAM DDR2 de 2Gb a R$ 289,90? Para fugir destes preços, que infelizmente não são supervisionados pela fabricante, a opção é comprar tais peças ou equivalentes no mercado, bastando respeitar as especificações da atual.

 

Mercado Livre e eBay

 

Você pode torcer o nariz, mas estes sites são os melhores locais para se encontrar uma grande variedade de ofertas de peças originais, muitas vezes não encontradas em outros lugares e/ou a preços razoáveis. Contendo diversos anúncios e opções, é a alternativa recomendada principalmente para quem possui produtos importados ou deseja fugir do abuso das autorizadas.

 

Dependendo com uma boa pesquisa e filtragem é possível encontrar componentes e acessórios originais com garantia sendo comercializados por vendedores qualificados e de confiança. Neles também é possível encontrar produtos e peças usadas ou sucateadas, para aqueles equipamentos mais antigos e difíceis. É praticamente uma mina, basta garimpar o que há de precioso para o seu caso.

 

Lojas físicas e Centros de Comércio

 

Em algumas cidades que são grandes centros também é possível encontrar opções e ofertas de peças e acessórios originais da HP com mais facilidade. As unidades da HP Store, por exemplo, espalhadas e diversas cidades são uma forma oficial de adquirir alguns componentes e acessórios da HP de forma presencial. Para saber quais cidades possuem lojas, veja este link:

 

Rede de Lojas HP Store

 

Agora se você mora ou tem a oportunidade de ir até São Paulo ou Rio, pode visitar grandes centros de compra especializados em tecnologia. Na terra da garoa o ponto mais famoso para buscas do tipo é a Santa Ifigênia, a rua é um reduto para vende de equipamentos de informática, onde poderá encontrar talvez alguma peça para o sue produto HP. Já no Rio as unidades das lojas localizadas Edifício Central e nas lojas da Rua Uruguaiana. O site Boa Dica também é uma ótima opção para os cariocas descobrirem preços e lojas. Nestes locais tanto peças novas quanto sucateadas podem ser encontradas para atender a necessidade de reparo do seu equipamento. Boa sorte!

 

Obs: Se você gostou da explicação deste tópico, por favor clique na estrela do botão azul ao lado para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 3 de 3
1.796Exibições
Reportar Mensagem

Sobre Peças de Reposição para produtos HP

Tenho uma hp  HP Color LaserJet Enterprise M553 e estou precisando do motor  RK2-6027-000CN. Não consigo achar em lugar nenhum.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação