cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Professor Primário
Professor Primário
78 40 2 2
Mensagem 1 de 8
312 Exibições
Reportar Mensagem

Sobre a experiência com computador.

Há um ano e quatro meses adquirí meu primeiro computador: um desktop modelo presário all in one da HP, o sistema original era windows 7, mas instalei o windows 8. Foi uma feliz coincidência, pois na época eu não entendia coisa alguma de marcas e conhecia muito pouco sobre informática, computadores e internet. É um produto de primeira qualidade.

Neste período de um ano e quatro meses aprendi muito sobre computador e internet, isto me custou grandes aborrecimentos e dificuldades, mas valeu o aprendizado. Desde há algum tempo tenho uma dúvida a qual venho postar aqui:  o computador nunca fica mais de um mês sem apresentar algum problema. Ora é algum problema com os navegadores, ora está lento, algum programa não funciona, algum problema com a operadora da internet (vivo), problemas com o modem, problemas com sites maliciosos, inicialização e outros.

Estes problemas consomem tempo  e energia. Tive que fazer uma formatação devido a um  vírus. Durou uma semana para eu fazer configurações, baixar e reinstalar drivers, programas e outras providências.

Todos estes problemas são comuns e inevitáveis a todos os usuários de  computadores ou há algo errado?  Ou é minha personalidade a qual tem amor à perfeição e detalhes? Não suporto ver algum problema no computador - por menor que seja - sem solucioná-lo. Digo isto por que observei outro computador que havia problemas, mas o usuário parecia não se importar ou não perceber. 

7 RESPOSTAS 7
Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
4781 4586 729 1430
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Bom dia,

Primeiro passo basico, seria manter os driver atualizados , manter o sistema operacional atualizado utilizando sempre as atualizações do windows update, verificar se a bios do equipamento esta atualizada e sempre verificar se a atualização pois atualização de bios possui correções sistematicas.

Utilizar um bom ant-virus, verificar se os programas que esta sendo instalados é suportado e qual o tamanho do recurso ele ira utilizar, efetuar manutenção preventiva, limpeza interna para evitar superaquecimento, quando ocorrer algum problema procuar verificar no gerenciador de processos se a algum processo em especifico utilizando mais recurso.

Com um determinado tempo de utilização pode ocorrer sim o fato de ser necessario formatar, pois algo pode danificar algum registro do windows pois não estamos 100 por cento seguros de virus..podemos utilizar melhores praticas e tentar evitar.

Na parte de HW pode ser que com o tempo, ( temo variado), o hw pode se desgastar afinal são componentes eletronicos, e precisar a troca de um HD ou Memória...nesses casos é necessario rodar diagnosticos que possui no equipamento http://support.hp.com/pt-pt/document/c00591218 ou qualquer outro teste e diagnostico que conheça.

e nesse link possui também algumas formas para melhorar o desempenho:http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Melhorar-o-desempenho-do-sistema-sem-a...

Outro passo importante é saber se a sua configuração do equipamento é boa para utilizar tal sistema ou sw.

Sou um voluntário aqui na Comunidade de Suporte HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
78 40 2 2
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Segundo a resposta, parece que todos este problemas são inerentes ao próprio uso do equipamento, portanto inevitáveis a qualquer usuário. A única coisa a fazer é prevenir com medidas apropriadas. 

Sempre executo as providências recomendadas no link indicado, - com exceção de uma ou outra - você pode me informar ou indicar algum link o qual informe como acessar e configurar a Bios?

Lembrei uma observação jocosa, mas oportuna e realista feita por uma pessoa: "O computador  - esta obra prima da tecnologia moderna - é chato."

Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
4781 4586 729 1430
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Claro me informe o modelo exato do seu equipamento assim posso informar o link para atualização.

Referente ao windows 8, voce pode aplicar as configurações que passei no link acima

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Professor Primário
Autor
Professor Primário
78 40 2 2
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

O modelo é CQ1 1325BR.

O que quer dizer "Outro passo importante é saber se a sua configuração do equipamento é boa para utilizar tal sistema ou sw?" O desempenho do computador depende da configuração do usuário?

Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
4781 4586 729 1430
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Nem todo recurso que o windows executa é utilizado, voce pode otmizar, voce pode verificar nesse link:e nesse link possui :http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Melhorar-o-desempenho-do-sistema-sem-a...

referente a bios, Hp não lancou nenhuma atualizaçao da bios para seu equipamento:

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/DriverDownload.jsp?prodNameId=5155113&lang=pt&cc=br...

Vale a penas sempre acompanhar, para verificar se nao a uma atulização disponivel

Professor Primário
Autor
Professor Primário
78 40 2 2
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Estou pensando em adquirir um novo desktop all in one e um ultrabook da HP. Você poderia me recomendar algum modelo o qual oferece mais recursos e tem melhor desempenho? É válido o conceito de que os mais caros são melhores?

Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
4781 4586 729 1430
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Ola amigo,

aqui possui algums modelos:http://busca.lojahp.com.br/?Filtro=&strBusca=ultrabook&numPorPagina=12&Ordenacao=precoCrescente

Geralmente os ultrabo da linha envy são os mais tops e mais caros também...e o conceito do mais caro é melhor simm.. como pode verificar a faixa de preço..o mais barato utiliza processador i3, os mais caros ja utilizando i5 muito mais rapido, claro que tudo depende do que voce precisa...se falar em um equipamento para utilização de funções basicas um i3 atende as necessidades perfeitamente, tudo depende amigo.

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação