Está sim. Comprei a máquina no início do mês passado ( 08/13 ). Mas, se ao tentar subir o sistema via máquina virtual ocorrer algum problema do tipo "esta licença já está em uso"? Seria um problema pontual. Antes de instalar o sistema Windwos 8 Pro eu ativei ( e aceitei a EULA ) o Win 8 SL x64 ( fornecido pelo fabricante ) antes de formatar o PC. Até onde eu sei, o sistema OEM ( licença ) é amarrado à Bios do PC que você está utilizando. Logo, qual seria o procedimento para uma nova ativação se necessário ( se for possível para virtualização, lógico ) ou se for restaurado, as informações do hardware não seriam neccessárias para efetuar tal procedimento? Já tenho uma ordem de serviço para a solicitação de uma mídia de restauração. Segue um trecho do artigo do OEM Partner Center, da própria Microsoft:
http://www.microsoft.com/oem/pt-br/licensing/sblicensing/Pages/personal-use-license.aspx#fbid=KIZvFl...
Se estiver montando um computador para seu uso pessoal ou estiver instalando um sistema operacional adicional em uma máquina virtual, agora você poderá comprar software para Integradores de Sistemas OEM usando a Licença de Uso Pessoal.
Page Content
Como a Licença de Uso Pessoal funciona
O uso do software do Windows 8 ou Windows 8 Pro para Integradores de Sistemas OEM está sujeito aos seguintes termos de licenciamento:
O produto para Integradores de Sistemas pode ser usado:
- Como o sistema operacional de um computador que você monta para uso pessoal.
- Como um sistema operacional executado em uma máquina virtual local ou como um sistema operacional adicional em uma partição separada.
Desde já agradeço! Estou no aguardo!