cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 1 de 8
300 Exibições
Reportar Mensagem

Troca de HD

HP Pavillion 23 All-In-One
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Olá,

Tenho um Pavillion 23 que após o término da garantia, o HD Seagate 1TB parou de funcionar. Comprei um novo Seagate 2TB e instalei, porém não estou conseguindo instalar o meu Windows 8.1 Original, baixado direto da Microsoft, seja por unidade Flash, seja por ISO. Ele apresenta a mensagem:

"ERRO: Não foi detectado um disco de inicialização ou o disco rígido falhou"

Testei o HD em outra máquina consegui fazer a instalação normalmente, mas ao instalar o HD novamente no Pavillion 23,  mensagem aparece de novo.

Poderia me dar o suporte?

Grato!

Alex Nery

7 RESPOSTAS 7
Professor Primário
Professor Primário
73 72 4 23
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Troca de HD

Olá Alex Nery.

Vamos tentar resolver esta questão.

Tem algumas coisas que podemos tentar para encontrar a solução.

Possivelmente seu HD não está sendo reconhecido na BIOS, Entre na BIOS para verificar, clique F1 ou F2 quando iniciar o seu PC. Uma vez que tenha entrado na BIOS verifique o status do HD.

Verifique se os drivers de seu PC estão atualizados, como também se o cabo de dados está danificado ou desconectado.

Depois poste aqui o que encontrou.

Abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Troca de HD

Olá.

Visualizei a BIOS e  HD está ativo.

WIN_20160505_00_43_20_Pro.jpg

Não há sequer defeito de conexão nos cabos.

Professor Primário
Professor Primário
73 72 4 23
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Troca de HD

Olá 4L3XN3RY.

Quando você diz que instalou o Windows usando outro PC e colocou o HD no seu PC, o HD ainda estava com o Windows instalado?

Caso sim, o Windows muito provavelmente não vai funcionar, porque o Windows registra o serial do PC em que ele foi primeiramente instalado, mais a fato de os componentes do outro computador são diferentes do seu, o que causaria incompatibilidade.

Se este não é o caso, Tente reformatar o HD não em "quick format" use "low level format", e tente novamente. Você pode tentar usar o Live CD do Ubuntu e instalar isso primeiro, depois instalar o Windows através o Ubuntu.

Depois poste aqui o andamento do caso.

Abraço.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Troca de HD

Olá,

Vou fazer isso. Estou baixando o Ubuntu 16.4
Suponhamos que eu consiga instalar o Ubuntu e o Windows 8.1 por intermédio dele. Uma dúvida ficou no ar. Não consegui instalar o Windows 8.1 Pro que comprei por qual motivo? Por que ele não encontrou o DVD bootavel ou a unidade flash bootavel? Será que existe algum bloqueio da configuração HP que não permite que eu faça uma instalação limpa?
Professor Primário
Professor Primário
73 72 4 23
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Troca de HD

Olá 4L3XN3RY.

Espero que dê certo a instalação do Windows.

Não penso que que haja um bloqueio na configuração que estaria evitando a instalação do Windows. O problema mais comum é o disco de instalação estar com defeito, mas esse pareçe não ser o seu caso, pois você intalou no outro PC. Uma segunda hipótese seria um conflito de software ou configuração, a qual espero possa ser superada com o uso do outro SO.

Esperemos que tudo dê certo.

Depois diz aí o resultado.

Abraço.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Troca de HD

Boa noite,

Instale o Ubuntu 16.04 LTS mas não consegui instalar o Windows sobre ele. Já tentei vários sistemas operacionais e sem sucesso. Isso está me cansando. Estou me arrependendo de ter adquirido um HP. É muito chato dar problema exatamente ao acabar a garantia é não ter o suporte necessário. Já tentei até resetar a BIOS, mas também não aceita nenhum tipo de OS, seja por USB, seja por DVD.
Professor Primário
Professor Primário
73 72 4 23
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Troca de HD

Olá 4L3XN3RY.

É realmente muito estranho que se possa instalar um OS mas não o outro.

Você diz que tentou instalar o Windows sobre o Ubuntu, você também tentou criar uma outra partição a partir do Ubuntu e instalar o Windows lá?

No aguardo de sua resposta.

Abraço.

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação