cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
237Exibições
Reportar Mensagem

Troca de SO (Windows8 -> Windows7)

Olá! Tenho um desktop HP Slimline S5-1445BR que veio originalmente com Windows 8. Após vários conflitos com os softwares que utilizo, resolvi fazer um downgrade de SO por entender que o Windows 7 é mais confiável nesse sentido.

Navegando pelos fóruns da HP e lendo sobre experiências de usuários com seus notebooks, segui os seguintes passos:

*Usando um live cd Linux Ubuntu, apaguei todas as partições do PC, inclusive a de recovery.

*Desativei a Inicialização segura

*Ativei o Legacy suport na BIOS

*Desativei a Inicialização rápida

*Mantive inalteradas as configurações de Inicialização UEFI (default: ativado)

*Mantive inalterada a opção de armazenamento (Emulação SATA: AHCI)

*A partir de um pendrive bootável contendo todas as versões do W7 x64/x86, iniciei a instalação.

Nesse ponto comecei a ter problemas. A instalação diz que um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando e eu não consigo mais avançar.

Alguém pode me ajudar com isso? Estou seguindo os passos corretamente? Tentei procurar na página da HP por um driver original, mas honestamente não consegui identificá-lo na lista.

Agradeço a atenção de vocês!

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Olá eldanielcosta, tudo bom?

Desative o UEFI na sua BIOS juntamente com o Legacy.

Não era para você ter deletado sua partição Recovery, agora só poderá voltar para o Windows 8 solicitando a Mídia de Recuperação entrando em contato com a HP.

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Corvolino, boa tarde! Obrigado pela resposta. Mas sua sugestão não funcionou. Se eu desabilito a UEFI e o Suporte Legado, não consigo sequer iniciar o processo de instalação do Windows 7.

Quando inicio a instalação do W7 e o instalador pede o driver, eu simplesmente não sei qual inserir, porque não achei nenhum equivalente na lista de drivers originais HP. Esse é o meu problema...

Sei que o instalador do W7 não tem esse driver na biblioteca, diferentemente do cd de instalação do Linux Ubuntu / Linux Mint. Então eu tentei, depois de iniciada a instalação, buscar o driver em um dos dois cds... mas não obtive êxito.

Alguém sabe que driver é esse que eu não consigo instalar?

0 Kudos
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Tente instalar uma versão do Windows 7 que já tenha algum Service Pack, isso deve ser algum arquivo Sata.

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação