cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
807 Exibições
Reportar Mensagem

Troquei a placa mãe de um HP Compaq Elite 8300, agora o windows não pode ser ativado!

HP Compaq Elite 8300
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Comprei o HP Compac Elite 8300, com sistema operacional Win 7 Pro 64 bits, desde o começo tinha problemas ora ou outra de telas azuis, e travava sempre. solicitei ajuda via chat e perguntei se havia assistencia técnica em São José dos Campos e sempre me disseram que não havia. Eu sempre tentava ver se poderia ser algum problema d configuração, mas não era. A Microsoft ficava sempre informando do Windows 10 Pro 64 bits dispónível para a atualização. Solicitei ajuda por chat com a HP e me disseram que ainda não estava com compatibilidade para esse computador ese Win 10. Depois de um tempo co0nsultei novamente e aí me falaram que estava já compatível, e eu aceitei a atualização do Wi7 Pro para o Win 10 Pro, e tudo estava normal e começou a dar novamewnte as telas azuis e travamentos. Cheguei a levar para uma assistencia técnica não HP, pois a informação que eu tinha era de que não havia assistencia técnica HP em São José dos Campos!! O pessoal avaliou a máquina por uns tres dias e verificaram que poderia ser um dos slots de pente de memória com defeito ou também o pente estaria com defeito.  Pssados uns dia o computador começou a dar problemas: ao ser ligado, ele ligava e não dava video, ficava uma lampada verde acesa e ouvi-ase o cooler funcionando e derepente começava uma aceleração do cooler que parecia acelerando um motor de um carro, eu tentava desligar pelo botão de ligar e desligaa mas nem esperando uj pouco o computador voltava a funcionar. Depois eu levei em outra assistencia técnica e fizemos os testes e ficou visto que devia ser a placa mãe e talvez o pente de meória com defeito. TEntei falar com a HP, o computador já estava fora da garantia(3 anos), e me informaram que havia uma assistencia técnica da HP , a Ambar que fica perto de meu escritório. Foi feita uma avaliação e a placa m~e foi substituida, mas o windows não ativa. foi feito um contato com a Microsoft e falaram que devo voltar o computador para o win 7 original e depois deverei instalar o Windows, mas para minha surpreza, a Microsoft disse que eu deveria comprar uma licença nova do Windows 10!!!!, Eu fiz a atualização gratis do Win 10, e agora me falam que devo comprar uma nova licença, absurdo isso.  TEnho as midias , os Cds ou Dvds originais do System Recovery, mas não tem nenhum procedimento para como faer essa volta para o Win 7. TEnho alguns programas de engenharia instalados e configurados e tenho umas bibliotecas ajustadas, e porque vou levar uns tres dias para reinstalar isso tudo e configurar, porque eu tenho que ser penalizado por isso?  Tenho um computador que só deu problemas desde novo e dentro do prazo de garantia, e depois faço uma atualização do SO e ainda fico sem ajuda da HP por não ter o procedimento correto de utilizar os discos e porque eu teria que perder as minhas instalações no computador, troquei a placa mãe, e a assitencia me falou que esse serviço ela não faria na troca da placa mãe, e fico sem tetrr o windows ativado, qque antes da troca estava tudo correto.

Peço para a HP via seus técnicos e assistentes técnicos que me forneçam um procedimento correto para que eu possa voltar o meu windows para o Win 7 Pro original e depois tentar conseguir da Microsoft uma licença do Win 10 Pro gratuita, como estava antes . Tive o mesmo caso com um notebook que era Win 8.1 e passei para Win10 Pro e funciona muito bem, e os dois computadores foram comprados na mesma semana, um notebook e esse Hp Desktop.  Preciso resolver isso, pois, já tive muitos prejuisos com esssa situação e quero ter uma solução correta, honesta e técnica. Trabalho com engenharia, isso é ferramenta de trabalho. Quem poderia me ajudar nessa solução? será que vou precisar mesmo voltar para o Win 7 original? tenho também midias de recuperação com o Win 10, e tenho um DVD vom uma cópia do Win 10 ISO, tudo em 64 bits. Será que não haveria um jeito de não perder as minhas instalações feitas, e como eu poderia obter junto da Microsoft a licença que já havia e o sistema estaba funcionando, a menos dos problemas de hardware descritos. Aguardo algum parecer e ajuda confiável e eficiente.

1 RESPONDER 1
Estudante Top
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Troquei a placa mãe de um HP Compaq Elite 8300, agora o windows não pode ser ativado!

Cara, não sei se ja resolveu mas.... se vc possui os CDs originais (que eram do Win7) vc consegue reinstalar sim, como ele veio de fábrica. Depois disso vc faz a atualização novamente para o Win10 (veja a versão e os BITs do seu Win7 e atualize para o Win10 identico - ex. se o seu 7 for professional 64bits, atualize para o 10 Professional 64bits...). Ele deve reconhecer automaticamente o Win10 como original e licenciado!

 

SE não reconhecer o Win10 como original e licenciado, vc deverá entrar em contato com a Microsoft explicando que trocou a placa mãe e teve que reinstalar o Win7 e depois atualiar pro Win10. SE vc tiver nota fiscal da troca da placa mãe, eles te fornecerão uma chave de ativação do Win10 original por email.

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação