cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
354 Exibições
Reportar Mensagem

Upgrade SSD

Pavilion Slimline s5620br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá 

Quero saber se é possivel fazer um upgrade na minha máquina um Pavilion Slimline s5620br, para ser mais exato quero saber se posso comprar um SSD para essa máquina, eu não entendo quase nada sobre ssd, a unica coisa que eu sei é que me foi dito que ele deixa a inicialização do sistema e também dos programas mais rápido.

Como podem ver a minha máquina já teve seus dias de glória mas pelo modelo podem ver que ela já esta mais para um idizo no campo de batalha.

Eu sou designer gráfico, trabalho com a maioria dos softwares da adobe e outros, faz alguns anos que esta máquina vem me servindo com demasiada dificuldade, para ser honesto eu deveria trocar de PC, talvez um novo ou como a maioria, montar um de acordo com a minha necessidade, más porém eu sou aquele tipo de pessoa que pensa bastante antes de gastar dinheiro, dito isso lhes pergunto se eu posso comprar o tal ssd para dar uma ajudinha para o meu velho amigo aqui.

 

Eu cheguei até um modelo que lendo a descrição me parece ser bom:

SSD 850 EVO SATA III 2.5 Polegadas 250GB

Mas como eu disse não entendo muito, eu  preciso saber se meu pc aceita um ssd, e também saber se devo colocar um ssd expecifico ou este do exemplo vai funcionar?

 

Eu sei que tem alguns mais baratos, mas este tem boas resenhas.

 

O HD permanece na máquina ou devo remover depois de add o ssd?

Se permanece como devo adiministrar isso? Deixo o sistema e os programas mencionados no SSD e os arquivos de trabalho no hd? Eu acho que é isso, quando eu abro um arquivo que está armazenado no HD mas o programa deste arquivo está no ssd ele vai abrir pelo ssd, estou certo? 

 

Como eu disse, penso bastante antes de gastar as moedas, por este motivo mais uma informação pode ser util.

Digamos que sim posso comprar este ou outro ssd, eu serei capaz de usar o mesmo ssd em outra máquina melhor no futuro se assim resolver optar por outra máquina melhor?

 

Obrigado

 

 

1 RESPONDER 1
Professor Notável
Professor Notável
2,667 1,133 228 737
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Upgrade SSD

Boa tarde,

 

Por ter comunicação Sata seu computador aceita o SSD.

Além do SSD você vai precisar de um adaptador 2.5' para 3.5" pois seu equipamento não tem baia 2.5' para fixar seu SSD.

Esse adaptador ficará no lugar de seu HD que terá de ser removido do computador para dar lugar ao SSD.

Agora vem a parte pior que é a inicialização (instalação lógica do SSD) e também a instalação do windows conforme veio no PC e os drivers.

 

Se seu pc não tem placa de vídeo dedicada aconselho a colocar uma assim o processamento gráfico não terá um fôlego maior.

 

 

Técnico em informática há mais de 15 anos no mercado.
Não sou funcionário da HP.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação