cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 2
1.176Exibições
Reportar Mensagem

Usar No Break no lugar do Estabilizador

Olá pessoal.
A tensão aqui em casa é 220v, na chave seletora do Estabilizador esta 220v, e na chave seletora da fonte do meu computador esta 110v.

Eu mudei a chave seletora do computador que estava em 110v e coloquei para 220v.O computador até liga, tudo esta funcionando dentro do computador, as ventoinhas do processador  e da fonte, mas não aparece nada na tela, a tela do monitor fica piscando e só, o processaor fica aceso direto.
Então achei melhor desligar e colocar como estava antes, e continuo a usar o estabilizador em 220v e a fonte do computar em 110v.
O que será que deve ter acontecido??
Eu tenho um No Break em casa, eu posso utilizar ele??é mais seguro??

Ou devo ligar o Computador direto da tomada??

Desde já agradeço a ajuda.

1 RESPONDER 1
Highlighted
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 2 de 2
1.127Exibições
Reportar Mensagem

Usar No Break no lugar do Estabilizador

Ola amigo. 

Bem, vamos lá. 

A função do estabilizador como o nome já é bem subjetivo refere-se ao ato de estabilizar a voltagem evitando assim oscilações que possam comprometer o funcionamento ou até mesmo o Hardware do equipamento. 

NoBreak nada mais é do que um estabilizador com uma bateria, que em caso de queda de energia irá manter seu computador ligado por tempo suficiente para que você encerre suas tarefas, evitando assim o risco de perda de trabalhos, documentos, etc. 

Há muita polêmica e controversia entorno do uso de estabilizadores, alguns dizem que é inútil, pois a energia não oscila tanto, mas convenhamos que em algumas cidades do Brasil as oscilações ainda são uma realidade, porém, dentre as duas opçoes eu ficaria com o No Break.

Porém aqui em casa uso apenas um filtro de linha de boa qualidade, os filtros de linha possuem um fusível em intermédio a tomada/PC que em caso de sobrecarga "queima" interrompendo assim a energia, evitando danos ao PC. 

Estabilizadores geralmente mantém a carga em 110v, sorte a sua, pois assim se a chave do computador estiver no 220v, ele simplesmente não ligará a tela, ou até mesmo não ligará nada, enfim, funcionará em partes.

Então não se esqueça, se você ligar o computador direto na tomada, deixe-o no 220v, se esta for a voltagem da sua cidade, se ligar direto na tomada com o computador no 110v ele vai "pipocar" na hora. Com o estabilizador coloque o computador no 110v . 

Mas é isso ai, eu não recomendo ou denigro o uso estabilizador, simplesmente acredito que apenas um filtro de linha esteja de bom grado. 

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação