cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 4
962Exibições
Reportar Mensagem

Usar o Estabilizador

Olá Pessoal.

Meu computar é um HP a6030br, com placa mãe ECS(RC 415ST-HM)

Estou com umas dúvidas em respeito a Fonte e a tensão em que colocar.

Gostaria de saber se o estabilizador é importante ou não para se usar para a proteção do computador?? é realmente necessário o seu uso??
Gostaria de saber se esta certo o tensão que coloquei no computador.
A tensão aqui em casa é 220v, na chave seletora do Estabilizador esta 220v, e na chave seletora da fonte do meu computador esta 110v.
As tensões estão certas??

Outra coisa, a ventoinha da Fonte as vezes não esta rodando quando ligo o computador, tenho que dar um toque na ventoinha para poder ela rodar, mas é só no começo, depois a ventoinha trabalha bem, será que esta havendo algum problema??

pois é pessoal, estou com essas dúvidas.

Desde já agradeço.

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 4
951Exibições
Reportar Mensagem

Usar o Estabilizador

Olá mais uma vez Luiz Claudio, o estabilizador é importante ao meu ver pois ele estabiliza a tensão evitando sobretensões e subtensões que podem danificar algum componente elétrico. Em relação a voltagem o seu esquema está errado, pois se a sua casa é 220v logicamente a fonte do seu computador deve estar chaveada para 220v.

Talvez o estabilizador esteja salvando a pátria aí, pois nestes casos a fonte queima sem perdão. Deixe tudo em 220v para funcionar corretamente, talvez a fonte não arme quando liga por causa disso, como modo de se preservar. Há 3 anos quando eu era colunista de tecnologia escrevi uma matéria que é interessante de se ler sobre o assunto, o link é:

http://makaehcult.com/posts/diferencas-entre-filtro-de-linha-estabilizador-e-no-break/

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 4
933Exibições
Reportar Mensagem

Usar o Estabilizador

Mais uma vez Kaleb eu agradeço a ajuda, estamos usando o computador com essa voltagem uns dois anos já, e não sei se é por isso, mas já até trocamos uma fonte, ela parou de funcionar.

Então, trocarei a voltagem para 220v, tanto no Estabilizador como na Fonte do computador.

Muito obrigado.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 4 de 4
928Exibições
Reportar Mensagem

Usar o Estabilizador

A tela do monitor fica piscando

Eu mudei a chave seletora do computador que estava em 110v e coloquei para 220v.O computador até liga, tudo esta funcionando dentro do computador, as ventoinhas do processador e da fonte, mas não aparece nada na tela, a tela do monitor fica piscando e só, o processaor fica aceso direto.
Então achei melhor desligar e colocar como estava antes, e continuo a usar o estabilizador em 220v e a fonte do computar em 110v.
O que será que deve ter acontecido??
Desde já agradeço a ajuda.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação