HP TouchSmart Elite 7320 All-in-One PC
Ola, trabalho em uma empresa e ja sou acostumado a fazer instalaçoes do windows com CD original comprado separadamente em ambiente residencial.
O problema é que o hd do desktop touchscreen da hp deu problema "morreu" e agora me enviaram um HD novo mas sem nada instalado. Na etiqueta da PC esta a chave e escrito Profissional pois o pc foi comprado com a versao pro. Eu tenho uma copia do windows 7 profissional ( nao sei se é OEM ou Retail) que o antigo tecnico deixou mas sem Serial (chave). Eu instalei essa copia do windows 7 profissional e apos inserir a chave original que vem abaixo do pc durante a instalaçao, ela diz que a chave nao pode ser ativada ou invalida.
A questao é: Eu teria que ter salvo algum certificado no antigo hd defeituoso? Eu vi que abaixo da chave na etiqueta PJ44D-XWH9X... tem o que me parece uma sequencia de numero que parece um Product ID que nao corresponde com a ID nas porpriedades do sistema onde diz ativar agora ou inserir uma key.
Onde estou errando? Alguem poderia me ajudar?
O 2° caso.
Eu tenho uns 20 desktops com windows vista. Ja vi a compatibilidade no site do fabricante e todos rodam o Windows 7 e tem todos os drivers paras as duas versoes x86 e x64.
A empresa adiquiriu um pacote de 50 licenças Windows 7 profissional.
Hoje, formatei o primeiro pc com o antigo vista com o mesmo CD de instalaçao do Windows 7 Pro citado acima. Deu o mesmo problema. Nao aceita o serial e a instalaçao nao continua. Nao valida. Nesse caso estou colocando so o serial comprado direto da microsoft. O que faço errado? Podem me ajudar? Obs.: Esse desktop tinha o vista instalado e foi completamente formatado.
Obrigado.