cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 1 de 4
1.404Exibições
Reportar Mensagem

Wireless - hp pavilion S5550BR

Estou interessa do em adiquirir um PC S5550BR. Mas, minha dúvida é em relação à capacidade de recepção de wireless da máquina. No meu computador há uma placa instalada que veio com uma recepção de 2 bpi e tive que comprar uma antena de 5 bpi para o computador e uma de 10 bpi para o reteador para obter um bom sinal nos comodos da casa.

O dispositivo instalado no S5550BR tem boa recepção? Caso não tenha, é possível adaptar antenas para melhorar?

Irineu 

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Olá Irineu, o módulo wi-fi que o desktop utiliza é um card mini-PCIe igual aos utilizados nos notebooks. Portanto a antena é interna e acredito que não haja como melhorar a recepção a não ser com as atualizações de driver. Como o adaptador wi-fi deste computador Slimline é b/g/n acredito que a recepção seja boa pois para operar no protocolo N satisfatoriamente alguns produtos utilizam 2 ou 3 antenas, logo o alcance interno deve ser melhorado para esta finalidade. De qualquer maneira se o seu roteador aceita melhorias caso seja necessário o melhor é trocar a antena dele. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Comprei um HP Pavillion S5550Br, porém não consegui utilizar a função wireless no Linux Ubuntu.

O que poderia ser feito?

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Olá, para funcionar provavelmente ainda está faltando o driver. Sugiro que instale o Everest caso ainda tenha o Windows ou o Hardinfo no Linux para descobrir qual é a fabricante do adaptador wi-fi. Caso seja a Broadcom o driver e algumas instruções estão no link abaixo. Caso seja de outra fabricante aí infelizmente terá que se apoiar na comunidade do Linux para verificar como botar ela pra funcionar pois esta não é a minha especialidade. Boa sorte!

http://www.broadcom.com/support/802.11/linux_sta.php

http://www.guiadohardware.net/dicas/ativando-placas-wireless-chip-broadcom-linux.html

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação