cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 9
2.142Exibições
Reportar Mensagem

bios all in one HP 18-5000BR

All In One 18-5000Br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

eu tive que formatar um HP All In One 18-5000BR de um amigo e baixei os drivers direto do suporte,mas aí veio a atualização da bios para a versão 80.11 A  > Atualização do de BIOS de desktop de sistema HP para all-in-one - Modelos de desktop HP Petra 18.5 (com uma família de ROM 2B07) > http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp70001-70500/sp70032.exe

eu fiz a atualização e tudo correu Ok,só que agora não tem audio !!! os alto falantes aparecem no sistema como desconectados,se você ligar uma caixa de som externa funciona tudo Ok,mas os alto falantes internos não tem audio ! e agora ? não acho a versão antiga da bios para reverter o processo e tenho que entregar este computador amanhã cedo.

eu já atualizei os drivers 2 vezes e não resolve !

8 RESPOSTAS 8
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 2 de 9
2.134Exibições
Reportar Mensagem

por favor urgente !!!  preciso dessa bios original desse HP 18-5000BR,já formatei o pc e instalei o windows 7 e nada de audio ! pode instalar quantos drivers quiser que não tem audio nos alto falantes do computador,so funciona caixa de som na saida de fone.eu preciso da versão original :

HP Consumer Desktop PC BIOS Update (ROM Family SSID 2B07)
VERSION:  80.10

0 Kudos
Highlighted
Mestrando
Mestrando
Mensagem 3 de 9
2.131Exibições
Reportar Mensagem

Olá  mg70brz,

Infelizmente o site da HP não trás BIOS de versão anterior, provavelmente nem tenha pois esse modelo é novo, porém vendo o tipo de falha ocorrido sugiro que realize a atualização do firmware do PC que corrige falhas deste tipo e outra opção é o Hotfix da Microsoft.

Para firmware link abaixo:

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp69001-69500/sp69414.exe

Para Hotfix link abaixo, clique em executar:

https://support.microsoft.com/pt-br/mats/audioplayback/pt

Se obtiver satisfação e/ou sucesso na orientação clique no ícone de positivo (MÃO com sinal +) e se seu problema foi solucionado em seguida clique na opção ACEITAR COMO SOLUÇÃO; assim estará colaborando para que outros leitores localizem uma solução com mais facilidade.

Agradeço antecipadamente.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 4 de 9
2.126Exibições
Reportar Mensagem

atualização de firmware que está no link se refere à gravadora de dvd mas esta aqui não é o mesmo modelo portanto não resolve até porque ela não tem a ver com o problema,e o microsoft fix it não resolveu o problema do audio e continuo sem som nos alto falantes embutidos do desktop ou seja,parabéns à Hp que soltou uma atualização de bios para toda a linha HP 18-50xx e que quando atualizarem vai sumir com o audio do sistema e a pessoa vai ter que comprar caixas de som e conectar na saida de fone,como que solta uma atualização sem testar os problemas que ela causa ? agora meu cliente vai me xingar e fazer eu pagar essas caixas de som para ele pois não quer um pc sem audio !!!

eu achei um release da bios mais nova que tinha aqui da mesma série mas o ID dela é diferente:

a original é > versão 80.10 rom family ssid 2B07 e a que achei é versão 80.12 rom family ssid 2B0C.

tenho medo de por essa bios e o pc não dar boot mais ou nem entrar na bios.

só para se ter uma idéia,aquela sistema de diagnósticos da HP baseado no UEFI Bios que você entra com F2 faz testes de todo o hardware do pc,na seção audio test ele pede para colocar fones ou algo no line in,a opção de existia de alto falantes não aparece,e eu tenho um notebook HP DM1-4310NR que tem este recurso de testes e faz os testes dos speakers sem problema ! o HP do cliente desconectou-se dos alto falantes em caráter de bios não sei como,lá não tem como desabilitar o audio,e se vai no painel de controle e olha as propriedades de som está lá > alto falantes desconectados,inclusive eu abri o pc e desconectei e conectei de volta os fios dos speakers e sistema não detectou mudança,se fizer isso na saída de fones funciona normal ! 

0 Kudos
Highlighted
Mestrando
Mestrando
Mensagem 5 de 9
2.115Exibições
Reportar Mensagem

Olá mg70brz,

Você cita na última postagem que abriu o PC do All in One, já possui tal habilidade reabra e verifique se neste PC possui a bateria igual dos desktops comuns, caso positivo retire a mesma e recoloque depois de um minuto, assim trará devolta a primeira BIOS do PC; caso negativo tente a restauração da BIOS seguindo esquema dos notebook: ligue o PC já com as teclas Windows e B pressionadas, após ligar conte até oito e solte ambas teclas, caso funcione surgirá o programa de restauração da BIOS; isto contando que a falha foi por conta da BIOS, talvez desinstalando completamente o drive de som e reinstalando outro antes de reiniciar PC provavelmente volta a funcionar.

Busque driver direto do fabricante do dispositivo, abaixo link onde possui a ferramenta da Realtek que faz a busca automática:

http://realtek.com.br/index.php/downloads/summary/2-windows/15-ferramenta-de-auto-deteccao-e-atualiz...

Observação: A formatação você realizou pelo Recovery da máquina ou com discos e/ou pendrive próprio? Continue postando para que eu possa acompanhar melhor seu caso.

Se obtiver satisfação e/ou sucesso na orientação clique no ícone de positivo (MÃO com sinal +) e se seu problema foi solucionado em seguida clique na opção ACEITAR COMO SOLUÇÃO; assim estará colaborando para que outros leitores localizem uma solução com mais facilidade.

Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 6 de 9
2.112Exibições
Reportar Mensagem

bom é o seguinte,abri o pc e fiz o truque da bateria da bios,e não resolveu,aí parti para o truque do Windows + B e aí ele dá uns bips e fica com a tela preta,não entra tela de recuperação de bios eu até refiz a atualização de novo e não resolveu,e o da atualização dos drivers de audio eu fiz e também não funcionou,a parte terrível é que eu havia formatado e instalado o windows 7 home premium original de dvd antes de atualizar a bios e estava tudo normal,aí resolvi atualizar a bios por causa das correções,reiniciou e o audio sumiu !! depois formatei e instalei tudo de novo e até agora não consegui resolver,já peguei várias versões de drivers e nada muda ! estou usando windows 7 home premium SP1 porque o cliente tinha o windows 8 original e deu **bleep** do nada e perdeu tudo e aí ele tomou raiva desse windows e tinha licença de windows 7 e resolvi instalar nele.

a questão de abri-lo foi experiência que obtive com um all in one HP do meu sobrinho que deu **bleep** em 3 Hds em 1 ano e sempre sobrava pra eu trocar e instalar tudo de novo e apareceram outros para limpeza ou trocar HD e peguei prática em desmontar all in one HP .

0 Kudos
Highlighted
Mestrando
Mestrando
Mensagem 7 de 9
2.103Exibições
Reportar Mensagem

Olá  mg70brz,

Refaça alguns procedimentos como: desmagnetização (sem nada conectado no PC, como cabos e pendrive, CDs, pressione o botão Power por meio minuto); restauração da configuração da BIOS (pressionando F10 na inicialização, dentro das informações da BIOS clique F5 ou outro comando de restaurar padrões, aproveite e verifique se nessa placa mãe possui aba de configurações, pois algumas possui “Configuração de periféricos” se está possuir verifique se opção “áudio integrado” está habilitado); instalação de novo programa para codec, vide um em: http://de.real.com/

Se não solucionar baixe o Slim Drivers, programa que faz busca automática de drivers mais indicados para os componentes instalados na máquina.

Atualmente entrei no site da HP para verificar se encontrava outro PC com Realtek ALC3228-CG e infelizmente por algum motivo técnico está impossibilitado momentaneamente a busca por drivers ou soluções, mas a idéia é encontrar outro modelo como exemplo F3E02AA (HP 5010) e ver se tem outra BIOS para downgrad.

Sei que ocorreu a falha após a alteração da BIOS, mas sinceramente acredito que seja falha ou falta de documentação no sistema, pois em doze anos de informática ainda não tinha visto acontecer algo assim; mas um coisa lhe digo se depois de todas as reconfigurações falharem será necessário a reinstalação do sistema original de fábrica, se você não criou os discos de recuperação deverá comprá-los na empresa Arvato (0800-880-8015) única empresa que a Microsoft autoriza distribuição do seu sistema).

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 8 de 9
2.099Exibições
Reportar Mensagem

olá,

fiz a desmagnetização que pediu e entrei na bios e mandei carregar modo default e nada de mudanças,lá não tem como desabilitar hardware de audio e então parti para a reinstalação do windows 8.1 e não foi surpresa,não deu em nada e os alto falantes continuam desligados e você falou em 12 anos de informática e te conto mais uma eu tenho 20 anos em informática sendo 6 anos só em notebooks e os 20 em PCs desde os 386DX e te conto ,nunca vi uma paranóia dessa e já atualizei centenas de bios de placa mãe de pc e de notebooks, netbooks e sinceramente eu penso que o ditado do deputado tiririca cabe a este caso " pior que tá não fica ! "  

sobre versão da bios as únicas que achei com o release 80.10 que é o código principal da original foram all one hp totalmente diferentes deste modelo " encrencado " ,mas a coisa mais absurda que acontece é que ao atualizar o programa da uefi bios (aquele do F2) não te dá opção de salvar a atual antes de atualizar e sempre salvo porque sei que se algo piorar eu vou usar a antiga e nos sites de suporte da HP sempre tem vários releases de bios de versão que às vezes são mais antigos ou mais novos que o que veio no equipamento e os all in one série 18 só tem uma versão que é a 80.11 e alguns a 80.12 mas são ID diferente e aí não adianta nem tentar atualizar.

0 Kudos
Highlighted
Mestrando
Mestrando
Mensagem 9 de 9
2.091Exibições
Reportar Mensagem

Olá  mg70brz,

Pelo partsurfer da HP é possível listar outros equipamentos que possuem o mesmo Speaker do modelo que você está cuidando.

http://partsurfer.hp.com/Search.aspx?SearchText=733692-001

Fiz uma verificação no modelo (G4B05AA) e percebi que o driver é maior que o do site brasileiro, link abaixo, porém a da BIOS é o mesmo arquivo.

http://support.hp.com/us-en/drivers/selfservice/HP-18-5100-All-in-One-Desktop-PC-series/6879091/mode...

Tente alterar essa documentação (driver), quanto a BIOS está um pouco difícil de reverter a atualização. Estou em pesquisas também, pois gostaria de ter a solução sem pensar em reparo da placa mãe.

Observação: Vejo que é possível este PC ainda usufruir da garantia, se estiver sem completar aniversário ainda possui condições de reparo pela HP.Caso seja necessário entre em contato com suporte da HP para solicitar que troquem a peça danificada.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação