cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 6
663Exibições
Reportar Mensagem

como executar aplicativo UEFI

desktop HP pro 3410
Linux

Comprei um desktop HP Pro 3410 Series com SO Ubuntu, porém ao restaurar a bios para as configurações padroes não conseguir mais iniciar o SO (Ubuntu), da erro. Antes de restaurar a bios tava funcionando. Quais configurações devo fazer na bios para que o Ubuntu volte funcionar? Já tentei de tudo (configuração sata, IDE, excutar aplicativo UEFI), mas nada deu certo, o que fazer? Minha bios é a versão:  PB2_705.bin V7.05 fabrivante HP.

5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Anderson, bom dia amigo !

Qual desses modelos abaixo seria o seu ?

No aguardo

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Meu destop é:

HP Pro 3410 Small Form Factor PC.

No aguardo...

0 Kudos
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Anderson, bom dia !

Sugiro que tente realizar o clear cmos conforme manual abaixo, páginas 142 e 143:

http://h20628.www2.hp.com/km-ext/kmcsdirect/emr_na-c03550748-1.pdf

Espero que dê certo amigo !

🙂

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo um excelente final de semana !

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Meu PC não tem  senha para acessar a bios, potarnto esse procedimento não se aplica no meu caso. No meu ponto de vista tem haver com o aplicativo UEFI, pois é lá que gerenciador de boot do Ubuntun (grub) aparece, mas ao selecionar ele não aparece nada (tela preta).

0 Kudos
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Amigo,

Nesse site tem muitas informações do uso do UEFI com o Linux:

http://www.hardware.com.br/comunidade/mitos-definitivo/1340637/

Veja se ajuda em algo.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação