cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 11
2.137Exibições
Reportar Mensagem

computador não liga

Olá! Eu possuo um Touchsmart 420-1010br com 7 meses de uso e ele parou de ligar, só acende a luz da fonte de alimentação e mais nada. O engraçado é que eu fiquei usando ele até as 2:30 da manhã, e quando liguei novamente as 10:00 não funcionava mais. Antes de ontem ele fez uma atualização, mas acho que isso não tem a ver. Alguma sugestão?

Eu ja segurei o botão de ligar por alguns segundos sem a fonte (com a fonte tbm), já tirei todos os cabos e tentei novamente, mas nada adiantou.

10 RESPOSTAS 10
Highlighted
Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
Mensagem 2 de 11
2.132Exibições
Reportar Mensagem

computador não liga

ola amigo,

ele chega a gerar algum beep?

no equipamento gera algum led, ou alguma sequencia de led no equipamento?

quando voce pressionou o botao power, o equipameto estava desligado da energia?

se sim ja efetuado esses passos..acredito que a falha possa ser system board.

Sou um voluntário aqui na Comunidade de Suporte HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
0 Kudos
Highlighted
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 3 de 11
2.130Exibições
Reportar Mensagem

computador não liga

Boa noite

Segeu o procedimento a ser efetuado.

hide
O computador não liga
Se não for possível ouvir o ruído das ventoinhas no computador, se as luzes não se acenderem e a tela ficar escura, siga as instruções abaixo:
  1. Verifique se o computador está recebendo energia. Verifique se os LEDs de alimentação na traseira do computador e/ou no adaptador CA estão acesos.
    Se os LEDs de alimentação não estiverem acesos, vá para a próxima etapa.
    Se os LEDs de alimentação estiverem acesos, vá para a Etapa 3 .
    Figura 1: LED de alimentação aceso
    LED de alimentação aceso
  2. Verifique se a tomada está fornecendo energia para eliminá-la como possível causa do problema. Conecte à tomada algum outro item, como uma lâmpada, e ligue-o.
    Se o item funcionar corretamente, desconecte-o e conecte o cabo de alimentação do computador a essa mesma tomada.
    O computador ligou? Caso o computador não tenha ligado, desconecte o cabo de alimentação da tomada e passe para a próxima etapa.
  3. Remova todas as extensões, filtros de linha, estabilizadores e conversores; e conecte o cabo de alimentação diretamente à tomada.
  4. Pressione o botão Liga/Desliga.
    O computador ligou? Caso o computador não tenha ligado, desconecte o cabo de alimentação da tomada e passe para a próxima etapa.
  5. Remova a mídia das unidades de CD/DVD, portas USB e slots para cartões de memória, e desconecte todos os dispositivos não essenciais (impressoras, scanners, unidades de disco rígido externas e similares). Deixe apenas o teclado e o mouse conectados ao computador.
  6. Conecte novamente o cabo de alimentação e pressione o botão Liga/Desliga.
    O computador ligou? Caso o computador não tenha ligado, desconecte o cabo de alimentação e passe para a próxima etapa.
  7. Com o cabo de alimentação desconectado, mantenha pressionado o botão Liga/Desliga por cinco segundos.
  8. Reconecte o cabo de alimentação e pressione o botão Liga/Desliga no computador.
    O computador ligou? Caso contrário, passe para a próxima etapa.
  9. Se o computador tiver um adaptador CA, verifique o adaptador e o cabo seguindo as instruções abaixo.
    Se o computador não tiver um adaptador CA, passe para a Etapa 10 .
    Verifique o adaptador CA e o cabo de alimentação para certificar-se de que não estejam danificados. Se o cabo ou o adaptador CA estiver danificado, substitua o adaptador CA.
    Figura 2: Cabo e adaptador de alimentação danificados
    Cabo e adaptador de alimentação danificados
    Se o cabo e o adaptador não aparentarem estar danificados, verifique a temperatura do adaptador. Quando está funcionando corretamente, ele fica um pouco quente ao toque depois de conectado por algum tempo.
    Se o adaptador de alimentação estiver quente, mas o computador não estiver ligado, passe para a Etapa 10 .
    Se o adaptador CA não estiver quente, certifique-se de que o cabo esteja completamente inserido no soquete do adaptador de alimentação.
    Figura 3: Cabo e adaptador de alimentação
    Cabo e adaptador de alimentação
    Aguarde 30 minutos e verifique a temperatura do adaptador novamente.
    Se o adaptador de alimentação ainda estiver frio, e o computador não estiver ligando, substitua o adaptador de alimentação.
  10. Se todas as instruções acima tiverem sido experimentadas, e o computador não estiver ligando, é provável que ele precise de assistência técnica. Entre em contato com o suporte da HP para obter assistência adicional.

Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e voluntário aqui na Comunidade de Suporte HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique a estrela para oferecer um KUDO como agradecimento.
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 4 de 11
2.126Exibições
Reportar Mensagem

computador não liga

Ricardo G, ele gera o led da Fonte de Alimentação na parte traseira apenas. Quando aperto Power não há qualquer reação e já tentei sem estar na energia.

FabioC, já fiz todos estes passos e não adiantou.

Eu tenho medo de mandar para a assistência da HP e eles restaurarem meus sistema, pois acredito que o problema não seja no HD, que foi trocado há 4 meses por problemas também. Não tenho qualquer dado salvo =/
0 Kudos
Highlighted
Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
Mensagem 5 de 11
2.124Exibições
Reportar Mensagem

computador não liga

amigo,

isso é tipico de falha na system...recomendar levar na assistencia , porém  informe que não é para formatar o DISCO e caso seja necessario efetuar formatação para ligarem para ter seu aval.

Porém é clara a ideia que não possui nada no disco, e sim na placa logica

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 6 de 11
2.112Exibições
Reportar Mensagem

computador não liga

Ricardo, obrigado pela resposta! Entrei em contato com a assistência, espero respostas agora. Deixei claro que não quero que formate.

Até

0 Kudos
Highlighted
Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
Mensagem 7 de 11
2.110Exibições
Reportar Mensagem

computador não liga

Isso, pois não tem realação com o HD.

Qualquer duvida a disposição

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 8 de 11
2.100Exibições
Reportar Mensagem

computador não liga

Pesquisando sobre troca de placa lógica, achei esta informação:

"Meu hd não liga, não sinto vibração alguma.

Isso normalmente é defeito na placa lógica, são causados por componentes da placa que estão queimados, nesse caso não deve ser trocada a placa, pois atualmente elas possuem bios (rom), essas bios tem informações da propria midea então trocar placas pode não resolver o defeito do hd e ainda causar danos internos ao mesmo.

Meu HD não deixa o computador ligar.

Esse defeito é causado por curto na placa lógica, como no caso acima não deve ser trocada a placa, pois atualmente elas possuem bios (rom), essas bios tem informações da propria midea então trocar placas pode não resolver o defeito do hd e ainda causar danos internos ao mesmo."

Algum técnico poderia falar sobre a veracidade da informação? E isso realmente afetaria o meu HD?

0 Kudos
Highlighted
Pró-Reitor Pró-Reitor
Pró-Reitor
Mensagem 9 de 11
2.094Exibições
Reportar Mensagem

computador não liga

amigo,

voce informou que o equipamento não liga, ele não ligando esta voltado a energia, ou fonte ou a system board que seria a placa principal, é muito raro , muito mesmo um HD com problema não deixar o equipamento ligar, ele precisa esta em curto...mas como disse a chance de isso acontecer é muito remota.

Mas caso queira verificar é só retirar o HD do equipamento e ligar sem HD.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 10 de 11
2.089Exibições
Reportar Mensagem

computador não liga

O engraçado é que a pessoa que respondeu meu email disse que todo equipamento enviado à assistência é formatado por regras da empresa, e que eles não podem abrir uma exceção. Eu sou proprietário do computador e sou forçado a aceitar isso se quiser meu computador funcionando.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação