-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Desktops - Archive (Somente Leitura)
- >
- firmware de hd western digital
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
firmware de hd western digital
em
03-05-2017
11:01 AM
- editado pela última vez em
03-05-2017
12:43 PM
por
JessikaV
Bon dia!!
Tenho um PC All In One Serie: [texto omitido para proteger a privacidade do usuário], Produto: BZ005AA#AC4, mODELO 200-5320 BR, o mesmo foi fornecido com um HD da Wetern Digital - HD500AAKS S/N WCAYUN167469 - P/N 649944-001 - DATE: 18 ABR 2011 - e o mesmo esta com o FIRMWARE corrompido, naõ estou conseguindo acessa-lo, já compre um novo HD SSD e instalei o WIN 10.
Tenho que recuperar os arquivos do HD original, ele estava trabalhando muito lento, a princiopio tinha danificado o sistema operacional, tiramos o HD da maquina e conseguimos acessa-la, os arquivos estavam lá intactos, porem já no seguindo acesso (para copiar os arquivos), já não conseguimos o acesso, fomos em uma loja especializada em recuperação de HD e o mesmo informou que precisa do FIRMWARE (a placa nao está danificada, só perdeu o Software, provavelmente por problemas de energia), entramos em contato com o fabricante do HD (Western Digital) e eles informaram que estes HDS fornecidos para a HP tratava-se de um lote especial e não possuem o FIRMWARE, somente a HP poderia fornece-lo.
Espero conseguir a ajuda para recuperar meus arquivos/documentos.
Atenciosamente
Jairo
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 03-05-2017 11:40 AM
Olá @jairopc, bom dia amigo !
Não encontrei no site HP nenhum firmware descrito para esse disco.
O que eu conheço da WD é o modo de atualização como indica o site abaixo com o utilitário deles:
http://products.wdc.com/wdsmartwareupdate/firmware.asp?id=wdfGeneric&os=win
Veja que eles pedem baixar um utilitário de atualização:
http://download.wdc.com/fwupdater/Win/WDFirmwareUpdater.zip
Espero que ajude de alguma forma amigo !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 04-05-2017 11:31 AM
Infelizmente não resolveu, não tive como instalar o novo "firmware", coloquei o HD no case externo, mas o PC não "identifica/encontra", não tem como prosseguir a instalação.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 09-05-2017 05:50 PM
Realmente disconheço outra forma amigo.
Favor aguardar comentários de outros usuários para ver se conseguem ajudar.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade