cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
866Exibições
Reportar Mensagem

fiz um upgrade de placa de vídeo mais estou preocupado !

Olá , seguindo as dicas deste próprio fórum instalei uma placa de video ATI Radeon HD 5450 no meu slim line s 5440br , a instalação foi muito fácil e o resultado foi fascinante no entanto eu reparei um aumento absurdo na temperatura do computador, no livreto da placa cita um slot pra cooler e realmente tem um pluguizinho , a pergunta é ! eu posso ligar qualquer cooler ali ? existe algum slot extra na placa mãe aonde eu posso ligar um  exaustor ou um cooler extra ?

Eu não sou Expert como devem ter reparado é que aonde eu trabalho tem uns 20 computadores iguais ao meu inclusive eu trabalho com um diariamente, a maquina fica 8 horas ligada e eu nunca reparei sequer um indicio de super aquecimento pelo contrario a maquina se porta muito bem!

Desde já agradeço

Atenciosamente ,

Daniel Diniz      

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Olá Daniel, qual temperatura exatamente está marcando? Utilize o Everest e veja qual componente está com a temperatura elevada, processador, chip gráfico ou HD. Existem atualizações de BIOS e firmware do HD. Se não me engano o Slimline tem um fan interno para exaurir o calor, se quiser pode substitui-lo.Troque por lagum mais potente, com maior rotação, e verá que existe um conector de 3 pinos co ma inscrição FAN onde pdoerá conectar essa ventoinha. Os link com as atualizações é este abaixo:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4062&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=4120...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

olá, obrigado pela atenção fiz o que você falou , neste momento faz cerca de 30 minutos que liguei o computador .

e o programa apurou estes valores .

CPU 1 / Núcleo 1  47 °C (117 °F)CPU 1 / Núcleo 2  51 °C (124 °F)GMCH  30 °C (86 °F)   

Esta normal?

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Bem cara, a temperatura de um processador fica na casa dos 40ºc aproximadamente, sendo que os números próximos a 50ºc apesar de levemente acima da média estão perfeitamente dentro do normal, ainda mais visto que se passou 30 minutos após o boot e variação para cima é comum. O item GMCH que é o chipset da placa-mãe está com um valor muito bom ao meu ver, cerca de 30ºc.

Logo acredito que seja mais uma sensação, talvez pelo cooler estar trabalhando mais em termos de barulho, sei lá. Pelos número não há nada com o que se preocupar no momento. Qualquer coisa se quiser é só aplicar uma boa pasta térmica como a Artic Silver 5 ou a Akasa AK-450 no processador embora não ache que seja necessário. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação