cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 3
163Exibições
Reportar Mensagem

hp 18-1000br reconhecendo pouca memória

HP 18-1000br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa tarde.

Não estou conseguidno aumentar a quantidade de memória RAM do Desktop AIO HP 18-1000br com Windows 7 64 bits, queria passar de 2 GB para 4 GB (segundo o manual o máximo são 8 GB).

Apesar de aparecer no painel de controle os 4 GB de RAM instalados, só estão utilizáveis 2,59 GB, sei que as vezes o SO não pode usar toda a memoria instalada, mas nunca vi usar tão pouco, pois isso é pouco mais da metada instalada.

Já atualizei a BIOS e instalei uma versão 32 bits, mas o problema persisti (sei que em 32 bits não chegaria aos 4 GB mas achei que passase dos 3 GB ao menos).

Seria defeito na placa? tem solução?

Obrigado.

2 RESPOSTAS 2
Highlighted
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

O que você tem que ver se as memorias são compativel com a sua placa mãe e você pode fazer outro teste se as memoria for compativel e testar um modulo de memoria de cada vez  para verificar se derrepente nao esta com problema no slot da placa mãe quando o SO vai reconhecer e tambem pode fazer um teste nais memorias  rodando diagnostico do setup ou entao voce pode baixar este diagnostico chamado vision 

http://www8.hp.com/us/en/campaigns/hpsupportassistant/pc-diags.html?jumpid=va_r602_us/en/any/pps/pl_...

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

@Suporte1 escreveu:

O que você tem que ver se as memorias são compativel com a sua placa mãe  

Como eu posso ter certeza da compatibiliade? Existe uma lista ou algo assim? Coloquei uma com as mesmas especificações da que veio de fábrica (DDR3, 1600 MHz) porem de outra marca, ao invés de ser Smat Modular é Kingston.

@Suporte1 escreveu:

testar um modulo de memoria de cada vez  para verificar se derrepente nao esta com problema no slot da placa mãe quando o SO vai reconhecer e tambem pode fazer um teste nais memorias  rodando diagnostico do setup ou entao voce pode baixar este diagnostico chamado vision 

Testei uma de cada vez e rodei o Vision e outros softwares de diagnóstico, tudo OK.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação