cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 1 de 6
252Exibições
Reportar Mensagem

memoria 8gb

olá pessoal, comprei uma memoria G.SKill Ripjaws X 8GB 1333MHz DDR3 F3-10666CL9S-8GBXL

meu pc é um hp p6540br nos dados da placa mãe diz que as memorias suportadas são

Tipos de DIMM:

PC3-10600 (DDR3-1333)

PC3-8500 (DDR3-1066)

com esses dados essa memoria que comprei funcionaria tranquilamente, o
detalhe é, não funciono, na bios marco 8gb num slot direitinho, quando o pc
ligo, ligo bem ate chegar no perfil do windows, nesse instante a memoria da
tela azul então  se uma ddr3 de 1333 estoura
 nesse pc , não aguenta a frequência, uma
ddr3 de 1066 que nunca conheci nunca funcionaria aqui pq é mais fraca,
atualmente estou com 4 memorias kingston de 4gb cada e frequência 1333 essas são
perfeitas, detalhe é irei atualizar as memorias para 32gb que mesmo nos dados
da placa mãe dizer que suporta 16gb sei que essa maquina suporta 32gb de
memoria outro detalhe é a frequência das memorias, se uma ddr3 de 8gb 1333mhtz
o pc estoura e as kingston que  tenho e são
da mesma frequência aguentam bem (sei que as kingston da pra fazer overclok) então
a minha placa mãe para atualizar as memorias o mínimo para ter confiança será
adquirir memorias de 8gb com frequência mínima 1600 mhtz ou 1866 mhtz essas sim
tem q funciona no meu pc com folga, então pessoal as únicas memorias que tem na
loja que eu compro são essas

Memória Patriot Viper3 32GB (4x8GB) 1866MHz DDR3 PV332G186C0QK

seja de frequência 1600 ou 1866 mhtz, essas sim a minha placa mãe vai aceitar perfeitamente.

Alguém usa memorias ddr3 de 1600 mhtz ou 1866mhtz no pc para me confirmar que funciona???

5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 2 de 6
242Exibições
Reportar Mensagem

memoria 8gb

Pelo que intendi seria isso 

Normalmente as placas suportam mais de 1 tipo de memoria por exemplo a DDR3 1333  se voce colocar uma DDR3 1333  de 2 Gb  e outra inferior de 2 Gb tbm ela vai reconhece 4 Gb com a frequencia da menor

Os equipamentos da HP tem uma logica de memoria que devem ser usadas por exemplo :  2 / 4 / 2  isso quer dizer que voce tem usar no primeiro slor uma memoria de 2 gb no segundo slot uma memoria de 4 no 3 uma memoria de 2 para reconhce 8   isso é um exemplo entao se voce colocar uma de 8 e outra de 8 pode ser que nao funcione pois seu equipamento pode estar 4 / 4 / 8 , Mas para sabe isso teria que ver a especificação homologada na HP 

Se minha resposta foi Util, forneça um Kudo ao lado como agradecimento, caso tenha solucionado seu problema coloque aceitar como solução.
0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 3 de 6
239Exibições
Reportar Mensagem

memoria 8gb

obrigado pelo quase apoio, detalhe é, eu instalei a memoria no slot um que é o slot ao lado do processador, o sistema ligo na bios marcou 8gb num slot só, então dei o boot no sistema abriu o logon do windows  só que na hora de entra no perfil a memoria estoura, não misturei a memoria com as outras q tenho, ela tem q funciona sozinha independente do slot que for instalada tem que funciona, e isso tem que vê com a frequência não com o tamanho da memoria, a bios marco 8g então aceito os 8gb num slot só, simplesmente a frequência não suporto.

preciso duma pessoa que tenha no seu pc hp uma, duas ou três memorias ddr3 de 1600 ou 1866 mhtz  e me confirma que funciona  bem independente de ser 2gb, 4gb ou 8gb,  alguém ai tem que ter!

se eu errar por favor me expliquem, uma coisa sei, as memorias não são fáceis, nem todas funcionam como a gente quer

0 Kudos
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 4 de 6
222Exibições
Reportar Mensagem

memoria 8gb

Boa tarde,

O motherboard do seu PC apenas suporta DDR3:

PC3-10600(1333)

PC3-8500(1066)

E num sistema de 64-bit a board APENAS suporta 16GB e não mais...com DIMMs de 4GB para obter os 16GB.

Os problemas que têm são resultado disso mesmo...

Se verificar no site da Intel, o chipset que a sua motherboard traz, que é o Intel H57 Express, apenas suporta, DDR3 a 1333Mhz no máximo...

http://www.intel.com/content/www/us/en/chipsets/mainstream-chipsets/h57-express-chipset.html

Obrigado

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 5 de 6
219Exibições
Reportar Mensagem

memoria 8gb

Windows 7 Ultimate 4 GB até 192 GB
Windows 7 Professional 4 GB até 192 GB
Windows 7 Home Premium 4 GB até 16 GB
Windows 7 Home Basic 4 GB até 8 GB
Windows 7 Starter 2 GB até 2 GB

instalei o windows 7 profissional!

respondido pra ti?

vamos então evoluir o sistema para além de 16gb!

0 Kudos
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 6 de 6
216Exibições
Reportar Mensagem

memoria 8gb

Boa tarde Julio,

Não está respondido, não e discordo totalmente com o seu post.

Vamos supor que instala este S.O num PC de 2006, acha que vai conseguir colocar numa board antiga 192GB de Memória?

Não tem nada a ver com o sistema operativo, também está relacionado, mas em primeiro lugar, se quer fazer um upgrade tem que ver se a board suporta ou não, e o chipset da board.

Neste caso a sua board só suporta 16GB com DIMMs de 4GB.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação