cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 5
119Exibições
Reportar Mensagem

processador desktop pentium II core 2duo

Prezados Senhores,

Tenho um Desktop HP model p6220brPC serial BRG94501XT (AU954AA) com processador Core 2 Duo intel E7500 e 4GB de memória. O computador parou de funcionar e a oficina, (não autorizada já que a HP não tem Assistência Técnica aqui em Salvador-Ba), informou que teria que trocar a Placa Mãe.

O serviço foi feito com a substituição da Placa Mãe original pela placa Kronus H61-MX. Mas verifico, através de um exame de Hardware, que o Processador é um Celeron G470 de 2,00 GHZ.

Estou em dúvida quanto ao processador: Se a especificação do computador indica um  processador Core 2 Duo intel E7500 porque o sistema acusa, agora,  um Processador Celeron G470?

Outra coisa: O sistema original dispunha de uma Memória de 4GB DDR2. Agora verifico uma memória de 2,00GB.

Minhas preocupações estão infundadas ou tenho motivos reais para me preocupar com este "conserto" que pode ter prejudicado a capacidade da máquina?

Grato.

4 RESPOSTAS 4
Highlighted
Mestrando
Mestrando
Mensagem 2 de 5
110Exibições
Reportar Mensagem

Kronus H61-MX é a nova plataforma Soquete 1115 chipset H61MX soquete LGA1155 DDR3 1600(IVB)/1333/1066

não DDR2 não suporta, não suporta Core 2 Duo E7500 é soquete 775por esse motivo Celeron G470 foi instalado e também 2 GB de memória DDR3.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core2-Duo-E7500-vs-Intel-Celeron-G470

Especificações da placa-mãe MS-7525 (Boston)

H61MX - Foxconn

Saudações

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 5
103Exibições
Reportar Mensagem

O Processador Core 2 Duo não estava com problema (conforme admite o próprio gerente da loja), o que exigiria, simplesmente a substituição da Placa Mãe (se) defeituosa. a qual ainda está sendo fabricada.

O problema é que esta loja de conserto de Notebooks- BA, aqui em Salvador, só trabalha com peças de seus próprios fornecedores, segundo informou o gerente. Como ele não dispunha em seu catálogo, de uma Placa Mãe compatível com o Processador Core 2 Duo (Placa Mãe que está disponivel  no Mercado de Hardware aqui em Salvador) resolveu "fazer o milagre" (???) de "transformar um PC Core 2 Duo em um Celeron", fazendo, sem minha autorização expressa, um "Downgrade" do meu PC.

Como a HP não tem Assistência Técnica aqui na Bahia, nos deixa sujeitos a empresas que usam deste tipo de expediente para repassar hardware ultrapassado e de baixa qualidade sem a autorização do cliente.

Mesmo porque, acredito que ninguém, em sã consciência, tendo um Core 2 Duo E7500, faria a loucura de optar por um Processador Celeron e uma Placa Mãe de baixa qualidade.

Permita-me dizer, por fim: seria a mesma coisa que trocar um "Filé de carne de primeira" por um "Bife de carne de segunda" e ainda ter que pagar a diferença.

Grato.

0 Kudos
Highlighted
Mestrando
Mestrando
Mensagem 4 de 5
99Exibições
Reportar Mensagem

A realidade é que é muito difícil conseguir uma boa placa-mãe para montar o Core 2Duo.

Mas deveria ter pedido sua permissão para fazer o trabalho

Saudações

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 5
89Exibições
Reportar Mensagem

O gerente da empresa, por fim, aceitou que eu adquirisse a Placa Mãe em outra loja e repassasse para dar seqüência ao conserto da máquina.

Para resolver o problema comprei uma Placa AsRock G41M- VS3R2-0 (nova e embalada), em uma loja do mercado de Hardware aqui em Salvador, que é compatível com o Processador Core 2 Duo E7500.

Posteriormente, o gerente da empresa sugeriu a substituição do Gabinete do desktop informando que “o cabo da fonte que alimenta a máquina é curto para esta nova placa”. Como meu desktop é novo e o gabinete está zerado, achei esta solução onerosa.

Informei que há a opção de um cabo extensor para a referida ligação, ou seja, um Cabo Extensor de Fonte com 24 pinos; caso seja necessário, um outro cabo extensor com 4 pinos para a ligação ao Processador. Vou tentar adquirir o cabo extensor, aqui em Salvador, e espero resolver o problema.

0 Kudos
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação