cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 8
1.845Exibições
Reportar Mensagem

s5550br não reconhece blu-ray

Adquiri a menos de 1 mês um desktop s5550br. Parecia tudo de bom, principalmente para utilização com home theater. No entanto, há uma deficiência absurda quando se tenta reproduzir mídias atuais de alta definição, principalmente no tocante a blu ray mais recentes. Não há atualização de software, de driver da placa de vídeo, ou update de firmware.

Creio que esta anomalia possa ser facilmente resolvida pelo apoio técnico da HP, no entanto, não posso deixar de aduzir o meu temor que isto não seja resolvido, pois já fazem duas semanas que solicitei a solução e me pediram dilação de prazo para estudar o problema. Ora, os ajustes para reprodução das novas mídias já foram solucionadas a mais de um ano. Por qual razão a HP sequer atentou para este problema?

Não posso deixar de comentar que o aparelho em questão tem todos os requisitos para funcionar com louvor como um HTPC, entretanto é impedido por estas lamentáveis falhas de atualização de software/driver/firmware, no que tange principalmente as mídias de blu ray. Tal fato se torna ainda mais relevante a se considerar que outros fabricantes já resolveram a tempos o problema com sucesso, sem nenhuma complicação.

Se a HP atentar para o problema, certamente terá um produto com um sucesso incontestável e adquirirá uma fatia do mercado ainda não explorado pelos demais fabricantes. Só falta uma estratégia de marketing e maior atenção do suporte técnico.

Meu sistema: desktop slin line s5550br, windows 7 64bits, placa de vídeo ATI 5450, software HP Media Start, adquiridos a menos de 30 dias (dois aparelhos). Gostei tanto do aparelho que iria divulgar minha descoberta no HTForum, entretanto, a anomalia relacionada a reprodução das mídias recentes de blu ray me impediram de reportar aos membros do fórum, das qualidades deste aparelho, que sinceramente creio poderiam ser resolvidas facilmente pelo suporte técnico da HP.

Estou torcendo para isso, creio que a minha insatisfação momentânea se reverterá em alegria de um usuário satisfeito em condições de propagar junto aos membros acerca da diferenciada qualidade do aparelho, que tem tudo para funcionar como um HTPC com extrema qualidade.

Alvaro Ney
7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 8
1.837Exibições
Reportar Mensagem

Olá Alvaro, sugir oque experimente instalar as versões mais recentes do driver de vídeo da ATI além das atualizações dos softwares como o HP MediaSmart DVD e MediaSmart Video para verificar se há alguma melhoria em relação aos problemas que para a sua experiência estão sendo incômodos, se for o caso pode baixar o driver diretamente do site da ATI ou experimentar o uso com o Media Center do Windows. Lembrando que este é um fórum entre usuários e consumidores da marca, como eu e você, e que as sugestões para a HP podem ser melhor ouvidas e apreciadas pelos canais de contato adequados que estão neste link. Boa sorte!

Vídeo

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-86322-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

MediaSmart DVD

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-88063-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

MediaSmart Video

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-88066-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 8
1.811Exibições
Reportar Mensagem

Agradeço a sugestão do colega, entretanto, devo informar que sao todas elas infrutíferas, pois todas já foram tentadas. Muito embora, esteja equivocado, pois todas as atualizações remetem a solução de problemas de software para outro modelo lançado recentemente. Não é demais acrescentar também que excetuando-se a atualização do driver da ATI, as outras medidas mencionadas relacionadas ao Media Smart, sequer podem ser tomadas, pois o update é bloqueado, provavelmente em função de estar direcionado para um modelo diferente. [texto omitido]

Ressalvo para conhecimento, já submeti aos profissionais do suporte técnico da HP, esta anomalia e o que me causa espécie é que um problema tão simples de ser resolvido, ainda não teve solução. Em colóquio urbano e educado com um experimentado profissional da HP, chegamos a conclusão que o problema se deve as modificações da HP do software da Ciberlink, a real proprietária, tendo em vista que a mesma desde o ano passado já apresentou solução para o problema, mas não é aplicável ao Smart Video, justamente em função das mudanças que não reconhecem o mesmo como seu produto.

Por derradeiro, as informações servem para demonstrar o desatenção da HP quanto ao problema em sí, pois, veja bem, todas as soluções mencionadas se relacionam a um modelo com menos de um mês de lançamento! E já constatei na própria loja que o modelo mencionado, apresenta o mesmo problema, além de outros que o anterior (s5550br) não possuem. A HP deveria fazer um "recall" do software, antes de lançar no mercado um modelo aparentemente mais atualizado; se bem que embora aparente, é o mesmo aparelho, com a única diferença de utilizar teclado e mouse sem fio, nada mais. No entanto, atente que até a atualização do driver da ATI de ambos os modelos são diferentes. A HP na pagina do s5550br é anterior ao sugerido para o ss5560br. Uma falha lamentável.

Decidi entrar neste fórum tão somente para auxiliar e colher sugestões diferentes dos profissionais da HP, talvez tivesse sucesso. Portanto, problemas do produto não devem ser escondidos, mas sim relatados. Devemos ser fiéis com a verdade e não com nenhum fabricante, não obstante meu sincero apreço pela HP, não creio ser justo com os demais membros não relatar a dor de cabeça que podem ter ao adquirir um produto sem se informar adequadamente das qualidades e defeitos do produto.

A crítica construtiva destina-se a auxiliar o fabricante. A sua negativa ou defesa inapropriada não solicitada representa uma adulação que nada resolve e acaba por difamar a marca. Principalmente para um proprietário de apenas 30 dias... 

Alvaro Ney
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 4 de 8
1.806Exibições
Reportar Mensagem

A propósito, para demonstrar a veracidade das minhas alegações quanto à atualizaçao do software. Só para demonstrar de quem quizer comprar um título em blu ray, não conseguirá reproduzi-lo sem que sejam adotadas as medidas saneadoras para tal. As gravadoras de todo mundo advertem:

http://www.videolar.com/ch/prod/11160/54/0/the-tribute-to-pavarotti---blu-ray.aspx

Boa sorte ao suporte técnico do HP.

Alvaro Ney
0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 5 de 8
1.794Exibições
Reportar Mensagem

Gostaria de esclarecer ao colega que como conhecedor e apreciador da tecnologia deveria ter ciência de que um software nunca é desenvolvido para um modelo e sim para um sistema operacional, ao qual ele responde. Visto que ao pegar o código do download e fazer uma expedição exploradora pelo sítio da HP verá o que mesmo arquivo está disponível em páginas de diversos modelos, o que não faz dele algo especial para um único produto.

Ambos os modelos utilizam a mesma placa-mãe, placa de vídeo e exatamente o mesmo drive leitor de discos blu-ray, diferenciando-se levemente no modelo do processador Core i3  embarcado. Para conferir basta ver aqui e aqui. Saliento também que este é um Fórum entre usuários e consumidores da HP, como você e eu, e que qualquer mensagem indiretamente sugestiva à marca será infrutífera. Tenho total conhecimento das sugestões e recomendações que dou e em nenhum momento sou imperito e danço na inconsequência como aparentemente você levantou.

Saiba que não existe recall de software, caso contrário a Microsoft nos convocaria regularmente aos seus domínios quando na verdade o que ocorrem são atualizações periódicas. Nos casos dos modelos da HP nem sempre elas acompanham o produto, e acabamos descobrindo novas verões ao verificar páginas de outros modelos que utilizam softwares e componentes em comum, isso é realmente lastimável. Porém endosso que os profissionais da HP neste espaço contribuem esporadicamente e possuem o selo Pro ao lado do apelido, o que portanto não é o meu caso.

[texto omitido] Por mais uma oportunidade relembro que o Fórum HP é um espaço para se buscar soluções ou alternativas a determinados problemas referentes aos produtos da referida marca. E que os canais de atendimento para reclamações, sugestões e afins estão disponíveis neste link, que inclusive oferece multimeios.

Caso as alternativas como promover a experiência do Windows Media Center ou utilização de programas alternativos como o Nero Multimedia Suite e PowerDVD, ou mesmo soluções gratuitas como o Windows Media Player Classic, não lhe forem aprazíveis, infelizmente acredito que a minha contribuição não será mais profícua. Deixo os meus votos de êxito perante a questão. Atenciosamente!

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 6 de 8
1.729Exibições
Reportar Mensagem

Discordo completamente do ilustre membro. Contudo somente continuarei o dialogo, depois de [texto omitido]

Depois disto, responderei com prazer e demonstrai com elementos fáticos irrefutáveis que certas ilações são absolutamente equivocadas.

[texto omitido]

Com todo respeito

Alvaro Ney Correa Silva

Alvaro Ney
0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 7 de 8
1.245Exibições
Reportar Mensagem

Caros, adquiri o mesmo modelo S5550br e realmente els não reconhece bluray de novageração.

infelizmente observo que a HP não está afinada em responder prontamente via update do firmware aos usuarios.

temos que encontrar uma solução via este forum?

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 8 de 8
884Exibições
Reportar Mensagem

Amigos,

já existe alguma saída, por ex. instalando algum outro programa ou codec?

Estou querendo assistir blurays no meu Desktop e também não consigo!

Este tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação