cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 1 de 8
3.815Exibições
Reportar Mensagem

troca processador i3 pelo i7

olá pessoal, tenho uma duvida sobre meu pc que  é um hp p6540br, está com o processador original i3, vi no modelo HP Pavilion p7-1130br tem um i5 com uma fonte de 300w, detalhes no meu pc, atualizei a fonte instalei uma corsair 430w, um hd wd 2tb 6gbs testou com 2 hds de 1tb e 2tb os dois hds da mesma marca caviar green e uma placa de vídeo ati hd 6850 saphire escolhi essa placa de vídeo por que ela consome 127w então tá, o meu processador i3 consome TDP 73 W, quero atualiza o processador para um i7 TDP 95 W as perguntas são, minha fonte tem 22w sobrando para alimentar o i7?

o cabo pcie que esta alimentando a placa de vídeo é separado ou junto com as outras voltagens?

7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Boa tarde,

Como deve saber, fez diversas alterações ao seu equipamento.

O mesmo, antes de ser alterado, suportava o upgrade do CPU para um i7 com uma fonte de 300W, neste momento, com todas as configurações, penso que não deverá ter problemas em colocar o i7 no seu PC.

Todas as voltagens que os componentes necessitam para funcionar correctamente, vêem da fonte de alimentação, seja através de cabos quer através dos buses.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Olá Amigo,

Segue as descrições de processadores compatíveis:

Informações para atualização do processador

A placa-mãe é compatível com estas atualizações de processador:

• Intel Core i7-8xx (núcleo Lynnfield)

• Intel Core i5-7xx (núcleo Lynnfield)

• Intel Core i5-6xx (núcleo Clarkdale)

• Intel Core i3-5xx (núcleo Clarkdale)

•  

NOTE: Frequência máxima do núcleo do processador <= 2,93 GHz

Att,

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Autor
Professor Primário
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

olá pessoal, vamos fazer um calculo de carga aqui com base na fonte corsair 430w um processador i7 consome TDP 95W um hd wd 1tb, 5w aprox tenho dois hds wd caviar green de 1tb e 2tb igual a 10w, uma placa de vídeo saphire hd 6850 127w, detalhe  não sei o consumo da placa mãe, as memorias consomem 1,5v aprox, tenho 4 memorias de 4g, total 16gb kingston

nessa parte tenho 232w consumindo nos periféricos, a placa mãe não sei quanto consome para ter o calculo total

detalhe, desliguei o driver de cartão e não calculei o consumo do dvd que deve ser também uns 5w máximo nem das memorias

algum matemático pode me ajudar com esse calculo para eu atualizar o processador, e me dizer quanto consome a minha placa mãe, procurei na net mas não encontrei nada com esses dados

obrigado agoardo resposta.

0 Kudos
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Oá Júlio,

Relativamente ao upgrade do CPU já realizou o mesmo ou ainda está de volta dos calculos sobre o consumo dos componentes?

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Autor
Professor Primário
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

não atualizei o processador pq falta os dados da placa mãe só, ai sim fecha o calculo total, então verei se tenho 22w sobrando para alimentar o novo processador!

a minha fonte corsair 430w é muito boa mas não quero abusar dela!

se precisa atualizar novamente a fonte para uma de 500w ou 450w é só me dize!

obrg!

0 Kudos
Marcas (3)
Highlighted
Professor Professor
Professor
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Olá Júlio,

Vou tentar verificar esta sua questão e quando me for possível volto a entrar em contacto consigo.

Eu, penso que poderia avançar com a configuração com a fonte de 430W, mas vou tentar verificar mais informações.

Obrigado!

0 Kudos
Highlighted
Professor Primário
Autor
Professor Primário
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

obrigado pelo apoio, quando comprei essa placa de vídeo, no site da loja, e em varias outras dizia q o mínimo para ela trabalhar era com uma fonte de 500w mas eu sei q 500w da pra ligar duas placas de vídeo tranquilamente, então, logicamente vi q com 400w a placa teria alimentação suficiente, por isso optei pela fonte de 430w

detalhe para o calculo é, na fonte o cabo q alimenta a placa de vídeo tem força 120w, e a placa trabalha com 127w, esse detalhe q tenho curiosidade para saber se a fonte ta justinha com o processador, placa de vídeo etc, a fonte de 500w no cabo pci-e tem 130w e a outra fonte de 600w corsair tem 150w no cabo pci-e, diferença mínima para 430w e 120 no pci-e e 500w para só 10w amais no pci-e, e meus 7w amais no pci-e a fonte ta suportando tranquilamente, a minha duvida simples é essa, to com 7w amais na placa de vídeo, e quero add 22w amais no processador, praticamente terei 22+7= 29w acima do limite será?

no livrinho q vem com a fonte diz 120w pci-e e 336w para a placa mãe processador etc a nossa base de calculo será nesses 336w

calculando processador i3 tdp 73w e i7 tdp 95w

336-73= 263w para a placa mãe, agora vem o detalhe, a placa mãe consome 200w ou 250w aproximadamente??

calculo com o i7

336-95=241w para alimentar a placa mãe etc

se a placa mãe consumir 250w então teria amais 9w acima do limite, 7w amais no pci-e, e 9w amais no processador, ai sim ficarei no limite mesmo, mas vai funciona bem, isso com base de calculo suposto 250w da placa mãe, se for menos melhor

obrigado de novo, e aguardo ajuda!

0 Kudos
Marcas (2)
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação